Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    A minha porta blindada tem um fechadura que dá quatro voltas.

    Quando a porta está fechada só consigo dar duas voltas. Quando tento forçar dar a terceira volta fico com a impressão de que a chave se vai partir.

    O problema não é da fechadura porque com a porta aberta consigo dar as quatro voltas com facilidade.

    O que poderá ser?

    Obrigada!
  2.  # 2

    Veja se não tem algum corpo estranho, na contratesta, no aro da porta. Que impeça os trincos de entrarem mais.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasVeja se não tem algum corpo estranho, na contratesta, no aro da porta. Que impeça os trincos de entrarem mais.


    Não há nenhum corpo estranho na contratesta, não.

    Tirei um dos aros da porta e todos os parafusos da fechadura que consegui. Vejo que a fechadura abana por todos os lados e parece metida para dentro. A porta se estiver só no trico abre-se com um leve empurrão. Daí eu achar que está "metida para dentro".
      porta1.jpg
  4.  # 4

    A contratesta do aro da porta é do outro lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiNebet
  5.  # 5

    minha porta parece-me ter muitos problemas.

    Com as luzes de casa apagadas e com as da escada ligadas tirei uma foto à frincha da base da porta com a porta fechada. Parece haver mais espaço do lado direito que é o lado das dobradiças. Será que a porta está descaída?

    Com a porta fechada também tirei foto à parte de cima que encosta à ombreira e outra foto à parte de baixo, com a porta fechada. A parte de cima encosta menos que a parte de baixo.

    E nas fotos que tirei aos buracos onde encaixa a fechadura vê-se que, nos buracos de cima e nos do meio, a fechadura andou ali a roçar.

    Será que tudo isto é provocado por um único problema? Ou terei vários problemas?

    Será que há arranjo para isto?

    Agradeço a quem me possa responder.
      fechada em baixo_.jpg
      fechada em cima_.jpg
      chão_.jpg
  6.  # 6

    O resto das fotos
  7.  # 7

    Fotos
      baixo_.jpg
      meio_.jpg
      topo_.jpg
  8.  # 8

    Isso poderá ter a ver com a afinação da porta. Veja se essa afinação pode ser efetuada através das dobradiças da porta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiNebet
 
0.0133 seg. NEW