Colocado por: cgarcezVou vender a casa (300M) e usar a totalidade do valor que receber para liquidar o empréstimo (100M) e comprar uma nova casa (200M). Desta forma, estou isenta de pagar qualquer valor às finanças, certo?
Colocado por: cgarcezhá algum período mínimo que terei que esperar para vender esta nova casa que comprei? (com o objetivo de vender a casa sem mais valias e aí comprar uma casa de 100M, que era a minha meta inicial, ficando com os restantes 100M) Obrigada, desde já.
Colocado por: RCFÉ conveniente que não venda a casa que comprar, no período mínimo de 6 meses, período em que essa casa deverá ser a sua habitação própria permanente.
Colocado por: cgarceze comprar uma nova casa (200M). Desta forma, estou isenta de pagar qualquer valor às finanças, certo?
Colocado por: rui.fern
Ainda à uns meses contactei uma contabilista sobre essa questão, e parece que isso não estará escrito em nenhum lado, (...), na duvida, pelo menos deixar passar 6 meses para o caso das finanças fazerem perguntas.
Colocado por: rui.fern
Mas terá de comprar a da 200M sem recurso a crédito. E quando vendo vender a de 200M para comprar a de 100M, ira ter de declarar 100M de mais-valias (supondo uma venda por 200M).
Colocado por: IronManSousaCreio que os 6 meses não existem, alguém no fórum deixou aqui uma sentença em que a pessoa comprou e vendeu casa no mesmo dia e o Tribunal considerou que o período de 24 horas é insuficiente para fazer de um imóvel a sua "habitação própria permanente".
Assim sendo, 6 meses parece um bom período, tal como 5, ou 7 meses.
Colocado por: rjmsilva
Se compra por 200 e vende por 200, qual é a mais valia?