Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    tenho uma piscina enterrada de 8x4 há cerca de 1 ano e este ano quero "convertâ-la" para electrólise de sal.
    Andei a ver soluções aqui ao pé de mim, e as que me foram apresentadas são da Zodiac:

    -> Zodiac eXO iQ18 (recomendado)
    -> Zodiac Ei2 20 (solução mais económica)

    A diferênça entre as duas acima são mais ou menos entre 800 e picos na mais económica e 1300 na "recomendada". Mas não sei até que ponto vale mesmo a pena os cerca de 500€ mais na solução "recomendada"...

    Alguém tem experiência nestes modelos? Valerá mesmo a pena o valor extra e ir para o Zodiac eXO iQ18?

    ...ou outros modelos que me recomendem?


    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: sepviriBoas,

    tenho uma piscina enterrada de 8x4 há cerca de 1 ano e este ano quero "convertâ-la" para electrólise de sal.
    Andei a ver soluções aqui ao pé de mim, e as que me foram apresentadas são da Zodiac:

    -> Zodiac eXO iQ18 (recomendado)
    -> Zodiac Ei2 20 (solução mais económica)

    A diferênça entre as duas acima são mais ou menos entre 800 e picos na mais económica e 1300 na "recomendada". Mas não sei até que ponto vale mesmo a pena os cerca de 500€ mais na solução "recomendada"...

    Alguém tem experiência nestes modelos? Valerá mesmo a pena o valor extra e ir para o Zodiac eXO iQ18?

    ...ou outros modelos que me recomendem?


    Obrigado

    Um dá para ligar ao tlm e as placas tem duração uso 10000 h a outra não pode ligar o tlm, é mais simples e de 7500 h.
    Veja o volume da piscina, pois pode enquadrar num modelo mais econômico. Piscina é 8x4xh?
  3.  # 3

    Colocado por: callinas
    Um dá para ligar ao tlm e as placas tem duração uso 10000 h a outra não pode ligar o tlm, é mais simples e de 7500 h.
    Veja o volume da piscina, pois pode enquadrar num modelo mais econômico. Piscina é 8x4xh?


    A questão de ligar ao tlm, não é bem assim, pelo que percebi isso requer um modulo opcional... que não é barato!
    A questão da duração estimada da célula, sim existe uma diferença de mais 25% no caso do modelo mais caro, mas valerá a diferença de mais 500€ ?

    Em relação às dimensóes da piscina, considere-se 8x4x1,4 (m).

    Recomenda-me algum modelo?
  4.  # 4

    Uma pergunta já agora, quanto dura a lâmpada? São as 7500h?
  5.  # 5

    são estimativas esses valores que os fabricantes dão.
  6.  # 6

    Além de Zodiac, alguém me recomenda alguma outra marca/modelo?
    • eu
    • 7 maio 2021

     # 7

    Colocado por: dedaoUma pergunta já agora, quanto dura a lâmpada?

    Lâmpada?

    Afinal este aparelho faz eletrólise ou desinfeta por ultra violetas?
  7.  # 8

    Provavelmente enganou-se e queria dizer célula, pois os 2 modelos que referi e o que estou aqui a falar são soluções de electrólise de sal.
  8.  # 9

    Colocado por: sepviriProvavelmente enganou-se e queria dizer célula, pois os 2 modelos que referi e o que estou aqui a falar são soluções de electrólise de sal.


    Sim célula. Fez uma estimativa de quanto tempo lhe irá durar a célula? Quanto custa a reposição?
  9.  # 10

    Isso dependerá muito da utilização mas fazendo umas “contas de merceeiro”, considerando uma utilização diária de 8h e 180 dias por ano, daria uma estimativa de cerca de 5 anos o modelo das 7500 horas e cerca de 7 anos o modelo das 10000 horas.

    Em relação ao custo duma célula, depende obviamente da marca mas disseram-me rondar os 300€ se for um modelo recente... mas se for dum modelo antigo (que será sempre o caso olhando á estimativa acima), torna-se uma melhor solução mudar o aparelho todo em vez de só a célula!
  10.  # 11

    Boas, alguém aqui recomenda outras marcas/modelos de electrólises de sal?

    ...não queria ir além dos 1000€, mas ao mesmo tempo também não queria gastar 800 ou 900€ numa solução “má”.


    Recomendações / comentários, são bem vindos.
  11.  # 12

    Desculpem a pergunta estúpida, mas porque há-de alguém querer fazer a electrólise de sal em casa (sem ser para efeitos recreativos/educacionais)?
  12.  # 13

    Colocado por: ClioIIDesculpem a pergunta estúpida, mas porque há-de alguém querer fazer a electrólise de sal em casa (sem ser para efeitos recreativos/educacionais)?


    Para gerar cloro para desinfectar a piscina de uma forma menos agressiva que o cloro químico em pastilhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  13.  # 14

    Colocado por: ClioIIDesculpem a pergunta estúpida, mas porque há-de alguém querer fazer a electrólise de sal em casa (sem ser para efeitos recreativos/educacionais)?


    ...não percebi a pergunta amigo!!
    Mas o post do Rui em cima creio que lhe responde...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
    • eu
    • 10 maio 2021

     # 15

    Colocado por: ClioIIDesculpem a pergunta estúpida, mas porque há-de alguém querer fazer a electrólise de sal em casa (sem ser para efeitos recreativos/educacionais)?

    É um sistema de desinfeção para uma piscina. Produz cloro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  14.  # 16

    Faz todo o sentido. Obrigado pelo esclarecimento!
 
0.0195 seg. NEW