Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal.
    Já faz algum tempo que divago por aqui pelos posts deste forum, mas finalmente resolvi me registar e postar sobre este tema, por vários motivos incluindo o fascínio pela automação, mas também a aplicação na minha casa.
    Pretendo com isto conhecer mais sobre o tema, até onde já evoluímos, e o que ainda falta, frequência de adopção no nosso meio, e a facilidade em comprar equipamento ou obter assistência. Surgem-me algumas perguntas, para as quais breves respostas já sou de agradecer.

    - O que é que vocês tem nas vossas casas que possa ser considerado simples automação? E smart?
    - Facilita e melhora o vosso estilo de vida, ou é só mais uma modernice?
    - O que pensam ainda adquirir?
    - Tem os dispositivos ligados por cabo ou por wifi?
    - Costumam ter avarias?

    Pretendo automatizar algumas coisas, como luzes, alarme, câmaras de segurança, estores eléctricos, portão de garagem. Acho isto o básico. O que recomendam para isto?
    Para alem disto o que seria interessante automatizar?

    Vamos la falar sobre isto. Tenho alguns conhecimentos nesta matéria e posso também contribuir.

    Cumprimentos a todos.
  2.  # 2

    Não é por nada, mas se divagas por cá há algum tempo como no reparaste no tópico dedicado a esse tema? 😁🙄🤔
  3.  # 3

    Colocado por: casinhaDaAvo


    É simples.
    Primeiro porque acho que um só post tem tendencia a moldar a discussão num sentido, ou seja, há mais tendencia em se seguir e adicionar ao que está a ser discutido do que lhe adicionar algo de novo sem qualquer relação ao que já foi dito.
    Segundo, porque não fiz parte do por lá se conversou à algum tempo, e faz mais sentido criar uma conversa nova sobre o assunto do que tentar invocar quem provavelmente já nem anda por aqui.
    Terceiro, porque este é o meu tópico, no qual partilharei conteudos que provavelmente não partilharia no tópico de alguem! ;) :P :D
  4.  # 4

    Colocado por: celestialPrimeiro porque acho que um só post tem tendencia a moldar a discussão num sentido, ou seja, há mais tendencia em se seguir e adicionar ao que está a ser discutido do que lhe adicionar algo de novo sem qualquer relação ao que já foi dito.


    Já cá andando há algum tempo, também já deveria ter notado que os topicos por aqui têm uma tendência enorme para descambar. :D

  5.  # 5

    Ok, voltando ao topico.
    Alguem que use serviço on-line como Google e Alexa?
    O que acham?
  6.  # 6

    Colocado por: celestialAlguem que use serviço on-line como Google e Alexa?


    Eu uso bastante a Alexa (tenho um Echo de primeira geração)
    Tenho maioritariamente Shellys e por enquanto uso a Shelly Cloud que é suportado diretamente.
    Também tenho o termostato da Netatmo e a weather station, que também têm suporte direto.

    Eu acho prático, por exemplo estou no sofá e por vezes é mais pratico mandar a Alexa controlar luzes ou estores sem ter que me levantar ou andar à procura do telemovel para usar a App.
 
0.0093 seg. NEW