Iniciar sessão ou registar-se
    • CMB
    • 18 abril 2008

     # 1

    Boa tarde

    Muitos parabéns não só pelo site mas pelas pessoas que aqui vêm colocar questões e dar opiniões.

    As minhas duvidas são as seguintes, se alguém me puder ajudar:

    1ª Fiz a escritura da venda de habitação própria a 4 semanas mas agora estou na duvida se tenho de informar as finanças da venda ou mais alguma instituição? (em relação ao banco ficou tudo tratado)

    2ª Mais valias - (Penso ser só para o ano visto a casa ter sido vendida este ano), o valor de aquisição foi de 70.000€ só tendo pedido ao banco 68.000€ agora vendi a casa por 65.000€ desse valor tive de dar ao banco 63.000€, não vou aplicar este dinheiro pois não vou comprar casa nova, então a minha dúvida é vou ter de pagar as finanças alguma coisa de mais valias quando a casa foi vendida por um valor muito inferior ao dá compra?


    Obrigado pela ajuda possível.
    •  
      FD
    • 21 abril 2008

     # 2

    As mais valias, como o próprio nome diz, é quando tira uma mais valia duma venda, ou seja, quando vende por um valor superior ao que comprou, o que não se aplica no seu caso, por isso não se preocupe.

    Fez a venda através de uma imobiliária? Pelo que sei, desde que o comprador faça todos os registos, da sua parte não é necessário fazer mais nada...
    • jmvb
    • 25 abril 2008

     # 3

    Não tem de fazer nada
  1.  # 4

    Anónimo disse:
    VENDI CASA EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO, COMPREI NOVA ESTE ANO, NO IRS VOU SER PENALIZADO PELO VALOR QUE VENDI E NÃO GASTEI ATÉ AO FINAL DE 2007, SERÁ QUE NO EXERCICIO DE 2008 SEREI RECOMPENSADO?
    OBRIGADO
 
0.0091 seg. NEW