Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: glorifiedgTambém gostava de saber se alguém optou por esta solução:
    Que tubos usaram? Retangulares? Onde encontraram?
    Isolaram com EPS ou XPS entre o tubo e o bloco? Ou com mantas térmicas?

Obrigado!

Boa tarde,

Reforçando pedidos anteriores, alguém bem sucedido com tubos de queda ocultos no capoto ?

Obrigado
  2.  # 2

Ainda não executei mas vou fazê-lo. De dentro para fora: tijolo térmico, reboco, 2 cm de XPS, tubo retangular 80*40mm, 2 cm de eps. Leva EPS 100 80mm no resto da casa.

Tubos: https://www.dropereira.pt/index.php?route=product/product&product_id=116127&search=80+40+tubo&description=1
  3.  # 3

eu acho que é uma ideia brilhante para dar imensos problemas.
    Concordam com este comentário: eu, bettencourt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel JR
  4.  # 4

Colocado por: antonylemoseu acho que é uma ideia brilhante para dar imensos problemas.
    Concordam com este comentário:eu

Vs exteriores ou vs embutidos no bloco?
  5.  # 5

Também gostava de perceber... É de todo má ideia esconder os tubos de queda na parede, seja em que zona seja (ETICS, bloco, etc)?

A alternativa é colocar o tubo por fora da parede apenas?
  6.  # 6

Viva,
    Nunca mais vi este tópico.
    Optei por embutir entre o ETICS e a parede exterior. Tubos de 75 ou 90 (caso a parede permitisse)
    Foi rasgado o bloco da parede, e colocado nesse espaço o tubo isolado por todos os lados com espuma/XPS/EPS.
    Nalguns locais, devido à passagem de vigas o tubo circulou pela face interior da parede sendo isolado com uma coquilha específica. Contudo, em alguns locais e quando chove ouve-se o som da água da chuva a correr. Felizmente só acontece em 2 locais e longe dos quartos.
    A maioria dos tubos passa nuns espaços específicos para isso com cerca de 20cms de espaço, o que dá bem para colocar isolamento envolvendoo tubo.
    Hoje, faria algo diferente. Faria uma fachada ventilada onde os tubos passariam por aí... é que a fachada ventilada parece ser cara, mas já viram quanto fica o ETICS? E depois o ETICS não é nada de especial.
    Já agora, eu tive problemas com o ETICS. Apareceram pontos de ferrugem por todos os panos. Pelos vistos não sou caso único da weber.
    • SrR
    • 30 maio 2024

# 7

Colocado por: jfsmoreiraViva,
    Nunca mais vi este tópico.
    Optei por embutir entre o ETICS e a parede exterior. Tubos de 75 ou 90 (caso a parede permitisse)
    Foi rasgado o bloco da parede, e colocado nesse espaço o tubo isolado por todos os lados com espuma/XPS/EPS.
    Nalguns locais, devido à passagem de vigas o tubo circulou pela face interior da parede sendo isolado com uma coquilha específica. Contudo, em alguns locais e quando chove ouve-se o som da água da chuva a correr. Felizmente só acontece em 2 locais e longe dos quartos.
    A maioria dos tubos passa nuns espaços específicos para isso com cerca de 20cms de espaço, o que dá bem para colocar isolamento envolvendoo tubo.
    Hoje, faria algo diferente. Faria uma fachada ventilada onde os tubos passariam por aí... é que a fachada ventilada parece ser cara, mas já viram quanto fica o ETICS? E depois o ETICS não é nada de especial.
    Já agora, eu tive problemas com o ETICS. Apareceram pontos de ferrugem por todos os panos. Pelos vistos não sou caso único da weber.
    placas la de rocha?
  7.  # 8

Colocado por: SrRplacas la de rocha?

Não EPS.
    Pelos vistos é a massa acrilica que tem problemas. Deve ter sido um lote porque há muita gente a queixar-se do mesmo. Estou meses à espera que vá lá alguem para analisar e assumir a responsabilidade. Até lá quem se lixa é o empreiteiro/aplicador do ETICS!

0.0143 seg. NEW