Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Estou com a algumas dúvidas em relação a um trabalho que fiz cá em casa se puderem ajudar agradeço,

    Fiz umas paredes em pladur de modo a ganhar um melhor isolamento , ou seja nas paredes interiores que estou viradas para o exterior coloquei a parede com montantes de 48 com lã mineral de 60mm acontece é que a lã como é maior encosta na parede antiga de alvenaria essa mesma parede de alvenaria tem caixa de ar e não apresenta humidade ,se por ventura ganhar humidade passa para a lã mineral ? A lã não tem papel Kraft .

    Obrigado
  2.  # 2

    Alguém me consegue dizer se existe algum problema ?
  3.  # 3

    A partida não haverá problema.
    Pois como referiu tem caixa de ar e a alvenaria não apresenta humidade.
    Em todo o caso, se for uma zona térrea pode aparecer e humidade proveniente do chão.
    E a tendência e absorção continua a longo do período de vida.
    Se tem caixa de ar na alvenaria axo que terá baixa probabilidade de problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lame
  4.  # 4

    Não é térrea , é no andar de cima e na parede de pladur deixei lhe uma caixa de ar também de cerca de 2 cm , só que como a lã tem maior volume chega em algumas zonas encostar na parede de alvenaria.

    Cumprimentos e obrigado
  5.  # 5

    A partida não me preocupava muito. Visto que não numa zona térrea.
    Se for um espaço com boa ventilação e dificilmente terá problema.
    Já existe uma caixa de ar primaria no sistema de alvenaria...

    Mais depressa teria de fosse numa zona térrea.
    Ou quando existe vãos (janela/porta) e não se fez bem a impermeabilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lame
  6.  # 6

    E como deixei um espaçamento entre A parede de alvenaria e a parede falsa menos provável não ?
    Concordam com este comentário: caflpinto
  7.  # 7

    Caflpinto já tive experiência destas ? Ou o pessoal do pladur aqui do forum tive experiências iguais ? Cumps
  8.  # 8

    lame, se não tinha problemas de humidade na parede existente também não os terá no gesso cartonado.
    O facto do isolamento estar encostado à parede de alvenaria não tem problema algum, aliás se reparar existem placas de gesso já com isolamento térmico no tardoz e que podem ser coladas directamente à parede sem qualquer problema. A caixa de ar que deixou entre o gesso cartonado e a parede de alvenaria (2 cm) em teoria só terá algum efeito de interrupção acustica (pouco relevante) do que isolamento térmico.
    Concordam com este comentário: lame
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lame
 
0.0130 seg. NEW