Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Recebi hoje a factura da aplicação do pavimente 30x30 da minha casa. O valor acordado com o empreiteiro foi de 8e m2. Por falta de experiência não acordamos o valor do rodapé (eu não me lembrei e o empreiteiro deve ter-se feito de esquecido).

O preço que aparece na factura é 8€ o ml o que dá um valor enorme tendo em conta que o rodapé demora 10 min aplicar, são apenas 3 peças (pago 700 de pavimento e 488 de rodapés).

Acham o preço razoável!!!

Já agora, tenho uma proposta de aplicação de pedra na beira dos passeios exteriores de 8€ o ML, o preço parece-me razoável!

Cumprimentos
  2.  # 2

boas,normalmente dou preço total...900 metros quadrados ? nao e caro...16 euros o metro,aplicaçao e material incluido.
    • naar
    • 4 dezembro 2009 editado

# 3

Colocado por: rui_e90Boas,

Recebi hoje a factura da aplicação do pavimente 30x30 da minha casa. O valor acordado com o empreiteiro foi de 8e m2. Por falta de experiência não acordamos o valor do rodapé (eu não me lembrei e o empreiteiro deve ter-se feito de esquecido).

O preço que aparece na factura é 8€ o ml o que dá um valor enorme tendo em conta que o rodapé demora 10 min aplicar, são apenas 3 peças (pago 700 de pavimento e 488 de rodapés).

Acham o preço razoável!!!

Já agora, tenho uma proposta de aplicação de pedra na beira dos passeios exteriores de 8€ o ML, o preço parece-me razoável!

Cumprimentos

Espero que ele não lhe vá cobrar o betume e a limpeza do pavimento! :)

O problema é que se esse senhor lhe dissesse que levava 12,50€/m2 para assentar o pavimento, vc. se calhar achava que era muito e ía pedir preços a outros, como lhe falou que seriam 8,00€/m2, vc. achou normal e mandou-o fazer o trabalho e agora tem o reverso da medalha!

Diga-lhe que o valor normal (e já nem estamos a falar agora, com o período da crise) para pavimento cerâmico são 10,00m2 com rodapé incluído, se fôr em pedra poderão ser 12,50€/m2 e ele compra a cola.

Portanto como são 87,50m2, teria que pagar entre 875,00 e 1.093,75 + IVA, claro!

Quanto ao lancil a 8,00€/ml. parece justo.
    • naar

# 4

Colocado por: joaosantosboas,normalmente dou preço total...900 metros quadrados ? nao e caro...16 euros o metro,aplicaçao e material incluido.

João!

O homem acho que está a falar de pavimento cerâmico! 30x30!

Ou estava a responder a outra questão? :)
  3.  # 5

boas,normalmente dou preço total...900 metros quadrados ? nao e caro...16 euros o metro,aplicaçao e material incluido.

não percebi, foram 88,30 = 706,40€
    61 ML de rodapé 488€

o que me parece é que pago quase tanto pelo rodape como pelo restante piso. só estou a falar de maõ-de-obra todo o material é comprado por mim.

O problema é que se esse senhor lhe dissesse que levava 12,50€/m2 para assentar o pavimento, vc. se calhar achava que era muito e ía pedir preços a outros, como lhe falou que seriam 8,00€/m2, vc. achou normal e mandou-o fazer o trabalho e agora tem o reverso da medalha!

Até ao momento tem corrido bem com o empreiteiro. está a construir desde as fundações e só tenho a dizer bem, no entanto ...
  4.  # 6

realmente tava distraido,falei de piso flutuante...
  5.  # 7

já agora, tenho mais 240m2 de pavimento para aplicar mas tenho que fazer contas ao rodapé, senão pago 1920 pelo pavimento e 1500€ pelos rodapés
    • naar
    • 4 dezembro 2009

# 8

61 ML de rodapé 488€

Isto são valores com ou sem IVA?

Quem compra a cola?
  6.  # 9

61 ML de rodapé 488€

já confirmei, as medidas estão certas.

Qual é o preço normal de mercado, encontrei um ficheiro aqui no forum em que faz referência a 2,5€ m2
  7.  # 10

Actualmente tenho 2,78€/ml para a mão de obra de assentamento de rodapés cerâmicos (é um dos locais onde escondo algum dinheiro noso orçamentos, o que significa que está caro.

Repare, um oficial custa cerca de 9€/h. Têm mais do que a obrigação de assentar 3ml de rodapé, estamos a falar de 9 peças
    • naar

# 11

Colocado por: rui_e90

61 ML de rodapé 488€

já confirmei, as medidas estão certas.

Qual é o preço normal de mercado, encontrei um ficheiro aqui no forum em que faz referência a 2,5€ m2

Que grande confusão que vai para aqui, :)

O texto acima era seu e não meu, :)

Valores com ou sem IVA?????

Quem compra a cola??????
  8.  # 12

Que grande confusão que vai para aqui, :)

O texto acima era seu e não meu, :)

peço desculpa, como não utilizou o citar não reparei que o texto era meu.

Valores com ou sem IVA?????

Quem compra a cola??????

sem iva e quem compra a cola e restantes materiais sou eu. vou ter que falar seriamente com o empreteiro.
  9.  # 13

pague dois dias a um ladrilhador que sai mais barato ,cerca de cento e tal euros
    • naar
    • 5 dezembro 2009

# 14

Colocado por: rui_e90
    sem iva e quem compra a cola e restantes materiais sou eu. vou ter que falar seriamente com o empreteiro.

Se ele lhe deu um orçamento inicial para efectuar todos os trabalhos e agora lhe está a fazer os pagamentos faseados conforme os trabalhos, não se esqueça que o "homem" também tem que ter lucro, se ele pagar a um ladrilhador a 10,00€ a si irá cobrar-lhe mais óbviamente!

Agora, não sei que tipo de contrato fez com o empreiteiro (se é que fez):)
  10.  # 15

Boa noite a Todos!

Vou neste momento aplicar pavimento flutuante na sala, quarto e corredor da minha casa.
    Já comprei o pavimento, mas neste momento a minha dúvida prendesse com o rodapé. Já vi à venda um que é aplicado sobre uns clips que se aparafusão/colam à parede. Visto a minha casa ser babstante antiga, não ter as paredes muito direitas, e terem de ser efectuados muitos cortes de rodapé (para contornar vigas, etc...) qual tipo de rodapé consideram mais aconselhável? O que se cola directamente na parede, ou o que se encaixa nos clips?

Obrigada pela Ajuda:):):)

0.0198 seg. NEW