Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a finalizar o processo de compra de terremo em Sintra para construção de moradia.

    Procuro um serviço chave na mão para a construção mas não tenho nenhuma referência. Alguem possui boas referências para empresas deste género?

    Encontrei uma empresa Pro House, alguem possui referências desta emprea?

    Obrigado
  2.  # 2

    Já os contactou? Será que o negócio deles é mesmo esse?

    Se fizer uma pesquisa no site do IMPIC irá verificar que essa empresa não possui Alvará.
  3.  # 3

    Primeiro procura um gabinete de projetos, depois dos projetos executados procura uma empresa que não tenha nada a ver com esse gabinete para fazer a obra ... não invente.
  4.  # 4

    São tipos top. Muito sérios, um familiar meu fez a casa com eles. Dificilmente encontrará melhor.
  5.  # 5

    Agora a sério: nunca ouvi falar. Deixe lá d e procuras na net, levante o traseiro do sofá e de uma volta na zona, veja as pessoas em obra, a higiene, a segurança, o brio e o desenrolar dos trabalhos durante umas semanas, depois vá falar com que lhe agrade.

    Na Internet qualquer zé pode dizer o que bem entender.
  6.  # 6

    Mas não existe nenhuma empresa de construção de referência? Ninguem conhece nenhuma empresa? Falei com um construtor... Vi a obra dele em sintra e gostei. Diz que me leva cerca de 1800 EUR o metro da casa (não inclui exteriores da casa). Julgo que estes valores é demasiado caro.
  7.  # 7

    Colocado por: PicaretaPrimeiro procura um gabinete de projetos, depois dos projetos executados procura uma empresa que não tenha nada a ver com esse gabinete para fazer a obra ... não invente.


    Porque não manter tudo numa empresa?
  8.  # 8

    Colocado por: luis.regoPorque não manter tudo numa empresa?

    Isso já foi explicado dezenas de vezes neste forum ... já não tenho paciência

    Colocado por: luis.regoDiz que me leva cerca de 1800 EUR o metro da casa (não inclui exteriores da casa).

    Fuja de todos os que dão preços por metro de casa. Então dos que dão preço sem verem os projetos, fuja, mas para bem longe.
    Concordam com este comentário: J.Filipa, PauloJSantos, eu
  9.  # 9

    Colocado por: Picareta
    Isso já foi explicado dezenas de vezes neste forum ... já não tenho paciência


    Fuja de todos os que dão preços por metro de casa. Então dos que dão preço sem verem os projetos, fuja, mas para bem longe.


    Os pato bravos não precisam de ler projeto para dar preço. Eles só sabem construir de uma maneira: mal. Esteja o que estiver no projeto isso não interessa para nada pois não será cumprido.
    Concordam com este comentário: J.Filipa, eu
  10.  # 10

    Mas é normal que os construtores agora peçam valores da ordem desse que esse seu amigo atirou. Estão todos cheios de trabalho até ao fim do ano, para se meterem noutra alhada só se valer a pena. Só aqui no forum é que acham que ainda se constrói com 1.000 €+iva. Devem viver noutro país diferente do meu.
  11.  # 11

    Já o disse aqui, cada vez mais os clientes que me entram pela porta procuram uma solução "all-in-one", e nem querem saber quando recomendo procurarem um arquitecto ou gabinete de projectos. Estou a construir 3 moradias nesses moldes e outras já terminadas.



    Colocado por: marteloescoproMas é normal que os construtores agora peçam valores da ordem desse que esse seu amigo atirou. Estão todos cheios de trabalho até ao fim do ano, para se meterem noutra alhada só se valer a pena. Só aqui no forum é que acham que ainda se constrói com 1.000 €+iva. Devem viver noutro país diferente do meu.


    Aqui no meu país, mesmo nesta altura, ainda se constrói bem abaixo dos 1.000€/m2.
  12.  # 12

    Colocado por: ghost12Já o disse aqui, cada vez mais os clientes que me entram pela porta procuram uma solução "all-in-one", e nem querem saber quando recomendo procurarem um arquitecto ou gabinete de projectos. Estou a construir 3 moradias nesses moldes e outras já terminadas.

    Como é que se adjudica uma obra sem um projeto?
  13.  # 13

    Colocado por: PicaretaComo é que se adjudica uma obra sem um projeto?
    inventa-se que algo deve aparecer ou desaparecer pelo menos da carteira do comprador.
  14.  # 14

    Colocado por: Picareta
    Como é que se adjudica uma obra sem um projeto?


    Não se adjudica sem projecto, o projecto é desenvolvido para o cliente e depois é feito o orçamento.
  15.  # 15

    Colocado por: ghost12Não se adjudica sem projecto, o projecto é desenvolvido para o cliente e depois é feito o orçamento.

    Então depois do projeto, o cliente pode consultar outros empreiteiros?
    Ou aceita o orçamento do ghost12 sem consultar mais ninguém?
  16.  # 16

    Colocado por: Picareta
    Então depois do projeto, o cliente pode consultar outros empreiteiros?
    Ou aceita o orçamento do ghost12 sem consultar mais ninguém?


    É sempre um risco, por isso esses clientes são seleccionados e só trabalho dessa forma com quem está realmente interessado, claro que o orçamento tem que estar de acordo com o mercado local.

    Edit: Os clientes não consultam outros empreiteiros
  17.  # 17

    Colocado por: ghost12É sempre um risco, por isso esses clientes são seleccionados e só trabalho dessa forma com quem está realmente interessado, claro que o orçamento tem que estar de acordo com o mercado local.

    Edit: Os clientes não consultam outros empreiteiros

    Parto do principio que esses clientes tem total confiança na sua empresa, eu também tenho clientes desses, mas não recomendo essa solução, principalmente ao pessoal que pesquisa na net as empresas de construção, que são os casos que nós vemos por aqui, andam completamente às escuras.
    Concordam com este comentário: jorgealves, ghost12
  18.  # 18

    Colocado por: ghost12Já o disse aqui, cada vez mais os clientes que me entram pela porta procuram uma solução "all-in-one", e nem querem saber quando recomendo procurarem um arquitecto ou gabinete de projectos. Estou a construir 3 moradias nesses moldes e outras já terminadas.





    Aqui no meu país, mesmo nesta altura, ainda se constrói bem abaixo dos 1.000€/m2.

    Eu fiquei com a impressão que os ghost tb não recomenda essa solução, mas se os clientes o procuram e é isso que pedem...
    Eu ia fazer isso também, se não tivesse descoberto o fórum da casa.
    Sou claramente adepto do all in one, foi preciso ver as vossas indicações / recomendações para perceber que esse não é o melhor caminho no que diz respeito à construção de uma casa.
    Antes disso, desconhecia por completo a necessidade e vantagem de ter tudo separado.
  19.  # 19

    Bom dia
    Existe uma empresa jovem na Margem Sul - Seixal que constrói, a minha cunhada está em fase final da moradia e está bastante satisfeita
    Ela está a construir moradia tradicional - Moderna com piscina e os valores são por volta dos 1600.00 metro quadrado.
    Legado Urbano - [email protected].
    Fazem um super acompanhamento...
  20.  # 20

    1600eur? Tem ouro as casas aí para baixo..
 
0.0204 seg. NEW