Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde fórum :D é o meu primeiro post, obrigado por ter sido aceite e espero a vir ser um participante ativo.

    Tenho um sonho gigante que é a aquisição de uma moradia própria no alentejo, surgiu-me um excelente negócio, uma moradia com uma vista linda que adorei - que está a precisar de obras *eu e um familiar conseguimos remodelar.

    O valor da casa ronda os 29 mil euros, contudo, apesar de ter dinheiro para a entrada (20%) e ter dinheiro em conta poupança (14 mil), não me iriam conceder o financiamento por não ter recibos no ultimo ano (fui operado à perna e encontro-me de baixa médica). Só no final do ano é que iria voltar a trabalhar e a ter recibos.

    A questão é: a minha namorada pode pedir o crédito por mim e transferir-me posteriormente? posso pedir o crédito juntamente com ela? O crédito pode estar num nome dela e o proprietário ser eu? Teria de fazer outra escritura futuramente?

    Alguma outra sugestão ou solução para este problema? Não queria mesmo perder a casa.


    Obrigado! :)
    • RCF
    • 11 maio 2021

     # 2

    Coloque o assunto ao Banco.
    Ainda assim, direi ser possível fazer um empréstimo em conjunto com a sua namorada, desde que a compra seja efetuada, também, em nome dos dois.
    O empréstimo em nome de um e a casa em nome do outro, será mais difícil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelg77
  2.  # 3

    Sim!! Foi possivel e está tudo encaminhado, podem encerrar o tópico! :D
 
0.0086 seg. NEW