Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho as juntas do cerâmico, no chão, feias de vinte anos de uso. Experimentei com uma escova de dentes velha e um pouco de lixívia, ficaram lindas e branquinhas.

    Mas andar a limpar juntas com uma escovinha nunca mais saio do sítio.

    Se eu usar um berbequim com uma escova de nylon como esta corro o risco de estragar o cerâmico?

    https://encrypted-tbn1.gstatic.com/shopping?q=tbn:ANd9GcRzEveXtLKdTDPWi_HHM5IfB5R2fG1KnhGbG9ghY3Cq70XKU1UCjR-eP9Tqdaak9r9Vl4yeDR28gjfCmfpJKA1aD4cYM4FSXA&usqp=CAE
  2.  # 2

  3.  # 3

    Isto dá para escovar juntas de azulejos sem os estragar, ou estou com ideias tolas?
  4.  # 4

  5.  # 5

    Colocado por: fernandoFerreirahttps://www.wish.com/product/5ea685826048250f80afa85c?hide_login_modal=true&from_ad=goog_shopping&_display_country_code=PT&_force_currency_code=EUR&pid=googleadwords_int&c=%7BcampaignId%7D&ad_cid=5ea685826048250f80afa85c&ad_cc=PT&ad_lang=PT&ad_curr=EUR&ad_price=14.00&campaign_id=9527731359&exclude_install=true&gclid=CjwKCAjw1uiEBhBzEiwAO9B_HdhsyfRciQIW6toI5c0E8CaaFDOTb_HdHDuIb3lyDHgj6L2RqcBrrhoC5T8QAvD_BwE&share=web
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII


    Não sei se percebi direito: além de, obviamente, ser um kit mais completo por preço baixo, está a dizer-me que é mais eficaz trabalhar com escovas com o pelo na direcção do eixo do berbequim (tipo "pincel") do que com escovas com pelos em esquadria com o berbequim como na imagem que pus?
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021er que cada vez que as limpam nunca as tratam....o processo repete-se.
    E as juntas não se desgastam?


    Provavelmente.

    Como é uma coisa que nunca fiz, por isso é que estou a perguntar se devo.

    Até hoje o chão tem sido limpo normalmente com água, detergente e esfregona.

    Mas as juntas estão feias, queria limpá-las melhor.

    Se depois de limpas merecem algum tipo de tratamento posterior, sou todo ouvidos, pois desconheço o que deva ser feito.
  7.  # 7

    Colocado por: ClioIINão sei se percebi direito: além de, obviamente, ser um kit mais completo por preço baixo, está a dizer-me que é mais eficaz trabalhar com escovas com o pelo na direcção do eixo do berbequim (tipo "pincel") do que com escovas com pelos em esquadria com o berbequim como na imagem que pus?


    a outra que colocou acho que se calhar é demasiado agressiva e pode deixar marcas no pavimento.

    com estas, se meter algum detergente algum tempo antes e depois limpar, talvez seja mais seguro.

    e depois no fim de secas passar um impermeabilizante / hidrofugante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021Um fixador....um repelente

    Quando não quiserem juntas sujas facam-nas em betume epóxi.

    Ou facam-nas em cimento.


    Bom, as juntas estão feitas, aí há uns 20 anos.

    Em que material não sei, mas parece ser argamassa de juntas um branco (ou até cimento branco).

    A minha ideia é limpar a junta e dar-lhe aspeto asseado, não é remover a junta velha e rejuntar tudo novo.

    Esse fixador/repelente que o James fala é alguma espécie de selante para aplicar sobre junta já feita?
  9.  # 9

    Colocado por: fernandoFerreirae depois no fim de secas passar um impermeabilizante / hidrofugante


    Alguma marca/referência que recomende?
  10.  # 10

    Só para dar uma ideia:

    Este é o estado em que estão as juntas. Aquilo não é junta colorida, é sujeira entranhada na argamassa que a esfregona vai deixando dia após dia.
      IMG_20210511_141749.jpg
  11.  # 11

    Aqui está o resultado que consegui com um pouco de lixívia e uma escova de dentes velha:
      IMG_20210511_141822.jpg
  12.  # 12

    Pronto, não é uma perfeição, mas melhorou 500%.

    Só que tenho muitos metros lineares de juntas e sou preguiçoso, não queria andar de escovinha de dentes a limpar juntas ... xD
  13.  # 13

    E com o famoso esfregão verde? Não?
  14.  # 14

    Colocado por: BelhinhoE com o famoso esfregão verde? Não?


    Vai dar ao mesmo: não quero um processo inteiramente manual, tenho muitas coisas para fazer e muito pouco tempo disponível, logo queria uma ferramenta que me acelerasse 10x o trabalho.
 
0.0187 seg. NEW