Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Já vi vários tópicos sobre este assunto, mas ou são demasiado antigos ou não falam desta marca.
    Vou equipar uma cozinha toda, estavamos a pensar comprar bosh, mas quando fomos pedir orçamentos dizeram-nos que a AEG é bastante equiparada com a Bosh e relativamente mais barata e que nos últimos anos tem evoluido bastante. Até que vem em conversa a Eletrolux porque a nível estético é mais o que eu gosto e é igual á AEG. Mas não temos feedback de ninguém que tenha esta marca e nem encontro grande coisa online. Será que alguém me poderá ajudar.
    Obrigada
  2.  # 2

Bem, quanto à AEG ser comparado à Bosch, só se for a gama média da AEG com a gama baixa da Bosch. Quanto à Eletrolux e a AEG, pertencem ao mesmo grupo e partilham equipamentos. Mais do que a marca, é importante saber onde foram fabricados e sobretudo que materiais usam. A Bosch é boa marca, mas é a partir da gama média para cima, a baixa no fundo são eletrodomésticos brand label de outras marcas do grupo Bosch, como a Balay.

Tem aqui um tópico que pode ajudar.
    https://forumdacasa.com/discussion/69080/21/cozinha-electrodomesticos-quais-escolher/#Item_10
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Crisilva888
  3.  # 3

Colocado por: macinblackBem, quanto à AEG ser comparado à Bosch, só se for a gama média da AEG com a gama baixa da Bosch.

Porque é que diz isso? experiência profissional? Ou experiência de utilizador?
  4.  # 4

Colocado por: Picareta
    Porque é que diz isso? experiência profissional? Ou experiência de utilizador?

Meramente opinião pessoal, do que leio e de familiares que tem produtos AEG/Bosch que me falaram das suas experiências. Vale o que vale.
  5.  # 5

Ao fim de 10 anos de utilização por parte de uma família que foi crescendo de 2 para 4, como tal com um aumento de utilização ao longo dos anos, a minha experiência com eletrodomésticos electrolux/aeg é a seguinte:

- placa de indução, frigorífico, forno - tudo ok, zero problemas
    - microondas - uma reparação, há sensivelmente 1 ano - cara, mas metade do valor de um novo (encastrar)
    - MLL - substituição do trinco/fecho (fiz eu mesmo, comprei a peça online e a substituição foi extremamente simples)
    - MLR/LSR - substituição do trinco/fecho e substituição do modulo de controlo (mais uma vez fiz eu mesmo), tivemos também 2 situações que implicaram 2 reparações mas por aselhice nossa :| (as meias dos pequenos entraram para a zona do tambor e amaranharam-se para lá).

Resumidamente um experiência de utilização positiva. Também vou brevemente equipar uma cozinha nova e vou considerar Electrolux/AEG, Bosch e Siemens, sem grandes dogmas relativamente a marcas e tentando adequar os eletrodomésticos às nossas necessidades.
  6.  # 6

Nós neste momento temos Nardi (acho que pertence à Meireles) no nosso apartamento, já vinha assim equipado. Ninguém dava nada por aquilo, mas na realidade já duram à 11 anos sem nunca avariar nada. Realmente a máquina da loiça podia ser melhorzinha, mas neste momento somos 4 e trabalha 2 vezes por dia sem problemas.
    Por isso o meu medo de ir investir na bosh se uma eletrolux poderia fazer o mesmo e mais barato.
    Mas depois também tive um ferro de caldeira eletrolux que durou 5 anos (para mim é pouco, mas já ouvi dizer que é bastante bom) e uma varinha bosh que está como nova apesar de muitas utilizações.
  7.  # 7

Colocado por: Crisilva888Nós neste momento temos Nardi (acho que pertence à Meireles) no nosso apartamento, já vinha assim equipado. Ninguém dava nada por aquilo, mas na realidade já duram à 11 anos sem nunca avariar nada. Realmente a máquina da loiça podia ser melhorzinha, mas neste momento somos 4 e trabalha 2 vezes por dia sem problemas.
    Por isso o meu medo de ir investir na bosh se uma eletrolux poderia fazer o mesmo e mais barato.
    Mas depois também tive um ferro de caldeira eletrolux que durou 5 anos (para mim é pouco, mas já ouvi dizer que é bastante bom) e uma varinha bosh que está como nova apesar de muitas utilizações.

Aqui no fórum há várias threads sobre electrodomésticos e as opiniões sobre electrolux/aeg não são aos melhores. A minha experiência é bastante boa. Há quem diga que é tudo semelhante e dependente da "sorte", há quem jure a pés juntos que algumas marcas são incomparavelmente superiores. É verdade que um bmw/mercedes/audi é de uma gama superior a um peugeot/renault/ford, mas dependendo da carteira e nivelando as expectativas todos são carros e cumprem a sua função...
    Concordam com este comentário: macinblack, Olim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Crisilva888

0.0084 seg. NEW