Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a construir uma moradia, com uma comunicação prévia. Contratei um serviço chave na mão. As obras já iniciaram, a conta gotas, já entreguei metade do valor total da construção tal como acordado com construtor, mas a moradia ainda nem a meio vai (só tem paredes). O construtor faliu e a diretora de obra / Engª que também era da empresa já apresentou a sua carta de demissão. Já contratei um advogado para tratar da parte legal. Alguém me pode aconselhar o que fazer agora para conseguir continuar com a construção da moradia.
    Obrigada
  2.  # 2

    Penso que este tópico vai ser ser para colocar nos favoritos ....

    Conseguir continuar a construção de certeza que só com outro construtor, agora o que diz o advogado ? Ele já analisou o contrato de empreitada ?(presumo que tenha feito um.)
  3.  # 3

    O empreiteiro faliu? A construir com menos de 1.000 €/m2 o que esperavam?

    Mas é desses que a malta do forum gosta. Quem vier em ultimo é que fica com a batata quente.
  4.  # 4

    Colocado por: marteloescoproA construir com menos de 1.000 €/m2 o que esperavam?

    Como é que sabe?
  5.  # 5

    Colocado por: Soraiacamposjá entreguei metade do valor total

    Sério?

    Peço desculpa, mas isso parece-me tão inocente como aquela malta que cai na burla do MBWay.

    Eu só entregava tanto dinheiro se isso visse contra uma garantia bancária (e mesmo assim, falava com um advogado primeiro).
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  6.  # 6

    Infelizmente ainda há pessoas que caem nestes esquemas. É surpreendente ter avançado metade do dinheiro quando nem a meio ficou.
    Tendo uma adequada fiscalização da obra, é função desta controlar os trabalhos efectuados e validar os autos de pagamento.
    Concordam com este comentário: Soraiacampos
  7.  # 7

    Colocado por: NLuzPenso que este tópico vai ser ser para colocar nos favoritos ....

    Conseguir continuar a construção de certeza que só com outro construtor, agora o que diz o advogado ? Ele já analisou o contrato de empreitada ?(presumo que tenha feito um.)
  8.  # 8

    O contrato está valido mas não há nada a fazer visto que o construtor está em insolvência.
  9.  # 9

    Colocado por: marteloescoproO empreiteiro faliu? A construir com menos de 1.000 €/m2 o que esperavam?

    Mas é desses que a malta do forum gosta. Quem vier em ultimo é que fica com a batata quente.
  10.  # 10

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Sério?

    Peço desculpa, mas isso parece-me tão inocente como aquela malta que cai na burla do MBWay.

    Eu só entregava tanto dinheiro se isso visse contra uma garantia bancária (e mesmo assim, falava com um advogado primeiro).
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira


    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Sério?

    Peço desculpa, mas isso parece-me tão inocente como aquela malta que cai na burla do MBWay.

    Eu só entregava tanto dinheiro se isso visse contra uma garantia bancária (e mesmo assim, falava com um advogado primeiro).
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira
  11.  # 11

    Pois agora olhando para trás foi uma aselhice !!! Mas era o que estava no contrato.
  12.  # 12

    Está em insolvência ou a sociedade já está cessada/liquidada? É que se for a última situação é como se tivesse 'morto', pode avançar com outra empresa, n há necessidade de rescisão de contrato.
  13.  # 13

    Colocado por: NTORIONEstá em insolvência ou a sociedade já está cessada/liquidada? É que se for a última situação é como se tivesse 'morto', pode avançar com outra empresa, n há necessidade de rescisão de contrato.
  14.  # 14

    Está em processo de insolvência.
    • RCF
    • 11 maio 2021 editado

     # 15

    Colocado por: SoraiacamposO contrato está valido mas não há nada a fazer visto que o construtor está em insolvência.

    Se assim é, para quê gastar dinheiro e tempo num advogado?
    Colocado por: SoraiacamposJá contratei um advogado

    Seja pragmática!
    Não adianta chorar sobre o leite derramado. Azares acontecem a toda a gente. Uns de uma forma, outros de outra... Agora é seguir em frente.
    Tente assinar com o empreiteiro a rescisão de contrato, de modo a poder avançar com outro empreiteiro, antes de a licença de construção terminar.
    Concordam com este comentário: Ultrabasslx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soraiacampos
  15.  # 16

    Obrigada.
  16.  # 17

    Siga para tribunal pode ser que consiga reaver alguma coisa mas deve demorar anos, tenho um colega numa situação semelhante mas ele só ficou a arder com 10000e.
    Concordam com este comentário: Soraiacampos
  17.  # 18

    Colocado por: SoraiacamposAlguém me pode aconselhar o que fazer agora para conseguir continuar com a construção da moradia


    E tem capacidade financeira para o fazer?
  18.  # 19

    Colocado por: pedrorainhoSiga para tribunal pode ser que consiga reaver alguma cois

    Sim, vai ter direito a uma sentença a dizer que tem razão.
    Depois pega nela e pendura em cima da chaminé.
    Entregou metade do valor da obra e mas a obra nem vai a meio.
    Era isso que estava no contrato.
    A sua fiscalização deixou-o assinar um contrato desses?
    Concordam com este comentário: Ultrabasslx, Varejote
  19.  # 20

    Colocado por: SoraiacamposJá contratei um advogado para tratar da parte legal.

    Que parte legal?
 
0.0209 seg. NEW