Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: jorgealvespois existem máquinas sem "essas limitações

Tem razao... Mas será dessas máquinas que o user estará a contar comprar?
    E estará o user pronto para o valor da máquina?
  2.  # 42

Colocado por: jorgealvesqualquer bomba de calor demora 30m a 40mn a repor um depósito de 300lts a 500lts pelo que e insignificante este tempo na climatização com a vantagem de habitualmente se escolher este serviço fora do horário de funcionamento da climatização.

O que considera repor? Desde que até quantos C?
    Tem a certeza disso?
  3.  # 43

Colocado por: jfsmoreira
    O que considera repor? Desde que até quantos C?
    Tem a certeza disso?

A minha bomba de calor eleva +/- 150l de água de 40 a 55 graus em cerca de 16minutos
  4.  # 44

Colocado por: rjmpires
    A minha bomba de calor eleva +/- 150l de água de 40 a 55 graus em cerca de 16minutos

A minha agua dos SM não vem a 40C e eu nao consigo tomar banho com aguas acima de 38C
  5.  # 45

Colocado por: jfsmoreira

A minha agua dos SM não vem a 40C e eu nao consigo tomar banho com aguas acima de 38C

É por isso que a água à saida do reservatório é misturada com água fria, ou no seu caso não é assim?
  6.  # 46

Colocado por: rjmpires

A minha faz 20-55 graus em 35min, também 150l. E está desligada o resto do dia à espera do frio para poder ligar o AQC.
  7.  # 47

Colocado por: Bruno.Alves
    A minha faz 20-55 graus em 35min, também 150l. E está desligada o resto do dia à espera do frio para poder ligar o AQC.

A minha é só auxílio em dias sem sol/frios.
  8.  # 48

Sim, pelos outros tópicos eu percebi ;-)
    A minha não tem nenhum apoio, estava a falar de aquecer o depósito todos os dias a partir da energia da rede.
  9.  # 49

Colocado por: jfsmoreiraO que considera repor? Desde que até quantos C?
    Tem a certeza disso?
    https://keymark.eu/en/products/heatpumps/certified-products
  10.  # 50

Colocado por: jorgealveshttps://keymark.eu/en/products/heatpumps/certified-products

Ainda não me respondeu á questão no outro topico:
    As placas da Daikin/rotex não prestam?

E esse link eu nao entendi.
    Pelos vistos certificam maquinas que demoram 4h ou mais para colocar a agua a 40C
  11.  # 51

Colocado por: jfsmoreiraAinda não me respondeu á questão no outro topico:
    As placas da Daikin/rotex não prestam?
    tem que perguntar a quem as use.

Colocado por: jfsmoreiraE esse link eu nao entendi.
    Pelos vistos certificam maquinas que demoram 4h ou mais para colocar a agua a 40C
    é o processo de certificação

agora é só transpor para uso pratico, se souber..
  12.  # 52

Colocado por: jorgealvestem que perguntar a quem as use.
    pois a olho nú são exatamente iguais a quaisquer outras.
    • Rdv
    • 17 maio 2021

# 53

Agora que começamos a falar de uma e duas bombas de calor, se a opção fossem duas, surge uma nova questão: ventiloconvectores ou AC? Tenho esta grande dúvida na cabeça... Ambos produzem quente e frio, os ventiloconvectores iriam usar águas da bomba de calor mas os AC tb primam pela eficiência. Por outro lado, o custo inicial dos VC deverá ser mais alto... o que recomendam?

0.0194 seg. NEW