Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Pretendo encomendar betão pronto para um ensoleiramento geral mas como nunca o fiz tenho algumas dúvidas e precisava de perceber se alguém me consegue ajudar a ficar mais esclarecido:

O betão pronto pode ser encomendado para qualquer quantidade? Sei que os camiões têm 4 ou 5 m3 certo? Portanto calculo que esta seja a quantidade mínima?

No meu caso penso que o betão pode ser despejado diretamente no local pelo camião e espalhado manualmente.
    Contudo a maior dúvida que tenho é no que toca ao acesso do camião. Para chegar à laje o camião tem de passar um caminho com cerca de 30m de comprimento e cerca de 2,95 a 3m de largura, murado dos dois lados. Será que é possível aceder?
    Caso não seja possível aceder, é possível realizar a bombagem do betão com recurso a bombas compactas e mangueiras tipo esta:
    bomba compacta de betão

É possível pedir o betão reforçado com fibras diretamente da central? Isso tem um incremento significativo no custo?
    Sei que os custos diretos da encomenda do betão são mais ou menos os tabelados, mas como funciona no caso da bombagem? E quais são os custos indiretos?
    Quais os cuidados que devo ter quando encomendar o betão?

Obrigado pela vossa ajuda!
  2.  # 2

E porque é que não pergunta aos fornecedores de betão aí da sua zona?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josealmeida
  3.  # 3

Tem de perguntar aos fornecedores de betão ai, evidentemente.
    As dúvidas já as tem todas, serão esclarecidas com o fornecedor de betão.
  4.  # 4

Colocado por: josealmeidaO betão pronto pode ser encomendado para qualquer quantidade? Sei que os camiões têm 4 ou 5 m3 certo? Portanto calculo que esta seja a quantidade mínima?

até pode encomendar menos do que a quantidade do camião, mas eles vão levar os mesmos custos de transporte como se o camião fosse cheio.
  5.  # 5

É possível pedir o betão reforçado com fibras diretamente da central?

Dos fabricantes que conheço todos recusam fazer a mistura das fibras na Central. Terá de ser diretamente na tremonha do camião.

Para bombear o betão, terá que encomendar betão com a consistência própria para ser bombeado, tipo S3 ou S4.
    As autobombas tem alcance suficiente para o local a betonar.

É tudo uma questão de custos!
  6.  # 6

Colocado por: Riscador

Dos fabricantes que conheço todos recusam fazer a mistura das fibras na Central. Terá de ser diretamente na tremonha do camião.

Para bombear o betão, terá que encomendar betão com a consistência própria para ser bombeado, tipo S3 ou S4.
    As autobombas tem alcance suficiente para o local a betonar.

É tudo uma questão de custos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:josealmeida

Neste caso em particular, se fosse uma autobomba teria que bombar o betão por cima de uma casa de terceiros. O ideal seria mesmo estas bombas mais compactas. Já me disseram que estas bombas compactas não se usam muito cá em Portugal. Mas vou ligar aos fornecedores a ver o que me dizem.
  7.  # 7

Já me disseram que estas bombas compactas não se usam muito cá em Portugal.

As bombas estáticas também são utilizadas mas não tem a versatilidade das autobombas.
    Se optar por essa solução, penso que terá de recorrer ao aluguer de uma, e não será barato.
    Mas fale com os fornecedores.
  8.  # 8

Os 2,95 metros de largura são suficientes para o camião passar desde que: Os muros não excedam a altura dos espelhos na eventualidade de haver desniveis laterais no acesso.
  9.  # 9

Colocado por: Vítor MagalhãesOs 2,95 metros de largura são suficientes para o camião passar desde que: Os muros não excedam a altura dos espelhos na eventualidade de haver desniveis laterais no acesso.

Penso que sim porque os muros são de separação e devem ter 1,20m de altura.

Grato pela ajuda.

0.0147 seg. NEW