Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    descobri este forum no meio de uma pesquisa sobre construção de chaminés e penso que talvez me possam ajudar:

    vivo numa vivenda geminada com cerca de 35 anos que pertencia aos meus sogros. Encostados ao muro divisório dos jardins e a cerca de 3 metros da entrada e janela da minha cozinha, o meu vizinho tem um forno e uma churrasqueira. Até agora, pouco ou nada os usava, por isso não eram problema, mas há pouco tempo fez obras e começou a usar a churrasqueira, nomeadamente para queimar os residuos do jardim. Protestei, dizendo que me enchia a casa de fumo e nem sequer avisava quando tinha a roupa estendida.
    Ontem, ao chegar a casa deparo-me com 2 chaminés em inox com cerca de 3 metros de altura. A visão é simplesmente horrível, parece que estou numa fabrica.
    O que pretendo saber é: há algo na legislação que impeça esta construção apenas por questões estéticas? É que apesar de estar abaixo do ponto mais alto da casa, não esta encostada á casa e receio que, ao reclamar, ele as eleve ainda mais.
    Obrigada pelos vossos comentários
      cham.JPG
  2.  # 2

    Poderá pedir-lhe para tirar as chaminés metálicas, ou então para as fazer ou revestir em alvenaria, ficarão mais estéticas, e pode juntar as duas dando-llhes a forma p. ex de chaminé alentejana. Depois do seu lado faça a mesma coisa e junte tudo, vai ver que fica bem
    •  
      FD
    • 18 dezembro 2009

     # 3

    As chaminés estão licenciadas na câmara?
  3.  # 4

    Colocado por: ParamontePoderá pedir-lhe para tirar as chaminés metálicas, ou então para as fazer ou revestir em alvenaria, ficarão mais estéticas, e pode juntar as duas dando-llhes a forma p. ex de chaminé alentejana. Depois do seu lado faça a mesma coisa e junte tudo, vai ver que fica bem

    Ou algarvia que é mais imponente...
  4.  # 5

    Pela foto que mandou, essas chaminés ainda são o menos feio que se vê aí à volta.
  5.  # 6

    Colocado por: J.FernandesPela foto que mandou, essas chaminés ainda são o menos feio que se vê aí à volta.


    não deixa de ser verdade, não :)
    • box
    • 24 maio 2020

     # 7

    Para não abrir um novo tópico aproveito este.
    então parece que vou construir uma coisa destas para assar umas febras. Parece-me que o princípio para uma correta extração de fumo sé esta:

    uma vez que não posso construir desta forma, acham que espelhar a estrutura irá funcionar na mesma? tipo isto:
  6.  # 8

    isabel castro

    Primeiro queixou-se de que o fumo do vizinho empestava a sua casa. Aparentemente o seu vizinho resolveu esse problema.
  7.  # 9

    Colocado por: RiscadorAparentemente o seu vizinho resolveu esse problem


    Sim, em 2009:)
 
0.0119 seg. NEW