Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Apareceu a cobra da fotografia aqui por casa hoje. Dei por ela com o ladrar incessante dos meus cães.
    Como vivo em zona rural e o terreno ao lado está praticamente ao abandono, já com vegetação a ficar densa, acredito que possa ter vindo daí.

    cobra
    Ela tinha para aí 50 cms...

    Alguém sabe que tipo de cobra é? Tenho motivos de preocupação (pelos humanos e cães desta casa)?
    Provavelmente de onde ela veio haverá mais, não?

    Obrigado

    P.S. Sei que deveria ter tirado mais fotos, mas no calor do momento não foi a minha prioridade x)
    • SrR
    • 12 maio 2021

     # 2

    Parece uma vibora do geres
  2.  # 3

    Colocado por: SrRvibora do geres

    Não parece...
  3.  # 4

    Colocado por: SrRParece uma vibora do geres


    Colocado por: Pedro BarradasNão parece...


    É uma cobra.
    Cobras são coisas más e perigosas. Mesmo aquelas de plástico dos chineses.
    A cobra é um bicho que tem muito filhotes pequeninos e que se escondem em todo o lado.
    Por via das duvidas, eu hoje desfazia a cama toda, via dentro dos armários, nas gavetas da mesa de cabeceira e até mesmo dentro da sanita
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 5

  5.  # 6

    Inofensivo e cobra não combinam....
    Concordam com este comentário: NLuz
  6.  # 7

    bem se calhar não é...


    esta é parecida com a sua mas há qualquer coisa de diferente.

    https://www.wilder.pt/especies/que-especie-e-esta-cobra-de-escada/
  7.  # 8

    Colocado por: PalhavaTrata-se de uma cobra de escada. Inofensiva.

    Inofensiva?
    Atão se aquilo é bicho que até trepa escadas?

    Colocado por: PalhavaEla vai mudando a aparência ao longo da vida.

    Ou seja, amanhã está na varanda e:
    _ Olha uma joaninha tão gira.
    Pimba uma cobra!

    Nã!
    Com esses bichos é larguesaaaaaaa
  8.  # 9

    Colocado por: zedasilva



    É uma cobra.
    Cobras são coisas más e perigosas. Mesmo aquelas de plástico dos chineses.
    A cobra é um bicho que tem muito filhotes pequeninos e que se escondem em todo o lado.
    Por via das duvidas, eu hoje desfazia a cama toda, via dentro dos armários, nas gavetas da mesa de cabeceira e até mesmo dentro da sanita


    O user twiistedbydesign com estes conselhos vai é para um hotel...
    Concordam com este comentário: twiistedbydesign
  9.  # 10

    Colocado por: PalhavaO user twiistedbydesign com estes conselhos vai é para um hotel...

    Há uns anos foi aos Açores e jantei em casa de uns amigos. A meio do jantar descobri que eles tinham uma osga de estimação que por vezes andava dentro de casa a passear pelas paredes. Toda a gente achou muita piada ao bicho, menos eu que mesmo com 7 dioptrias em cada olho aquilo me parecia um crocodilo.
    Quando cheguei ao Hotel virei aquilo tudo de pantanas à procura de tais criaturas.
    Acabei as férias a dormir só com um olho ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, Palhava
  10.  # 11

    Acho que nos Açores e Madeira não há cobras naturais. Só espécies introduzidas.

    Nos Açores há coisas que são maiores: baratas e amêijoas.
  11.  # 12

    É uma cobra rateira, muito comum nos meios rurais.
    É boa para controlar pragas.
    Concordam com este comentário: bettencourt, antonylemos, Sansoni7
  12.  # 13

    Como diriam os brasileiros: "isso é bicho peçonhento, não!"

    Em Portugal, salvo algumas que possam ter sido introduzidas por vias ilegais, não há, na generalidade cobras e serpentes que provoquem dano de maior no ser humano.
    Cobras venenosas há, mas com toxicidade baixa. A mais "perigosa" é a vibora de seoane que existe na zona do Gerês que, sentindo-se ameaçada, poderá morder provocando dormência no membro afetado.

    Que fez a esse bicho?
  13.  # 14

    Colocado por: BelhinhoQue fez a esse bicho?
    Concordam com este comentário: Belhinho, falcon16
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
      lixo.jpg
  14.  # 15

    O user twiistedbydesign com estes conselhos vai é para um hotel...
    Concordam com este comentário:twiistedbydesign


    Já estive mais longe :D

    Eu vivo na zona litoral, com terrenos agrícolas ao lado. Acredito que se enquadre nas características dessa tal cobra de escada, embora visualmente não consiga fazer 1 match a 100%.
  15.  # 16

    Colocado por: BelhinhoQue fez a esse bicho?


    Então? Matou-a. O pessoal não gosta de cobras..
  16.  # 17

    Colocado por: DVilar

    Então? Matou-a. O pessoal não gosta de cobras..


    Correndo o risco de ser virtualmente agredido pela minha estupidez, confirmo que a matei. Tendo muito pouca experiência com cobras, deixei-me levar pelo medo dela voltar e entrar em contacto com os meus cães. Como tal, matei-a.

    Confesso que não foi a melhor decisão. Vou tentar mostrar mais contenção na próxima vez...
  17.  # 18

    Ui que agora vão cair-lhe todos em cima :)
  18.  # 19

    Não percebo de cobras, e como podem dizer que é inofensiva ?
    O outro dia dei com o meu filho a trepar paredes a fugir de uma cobra na entrada da casa. Ainda pensei que era brincadeira.
    A cobra andava depressa de uma lado para o outro e "até assobiava". Na minha ignorância, não parecia nada meiga nem bem disposta .
    Não pode morder?

    As únicas que chamo de inofensivas, são aquelas que não são cobras, são da família dos lagartos, embora se pareçam com cobras
  19.  # 20

    As cobras suscitam um medo irracional nalgumas pessoas, noutras simples repulsa, é historicamente bicho de má fama, já vem da bíblia, portanto é muito vulgar serem mortas.
    É pena, porque a grande maioria delas não representa qualquer perigo e até são benéficas, no controlo de roedores, por exemplo.

    Sinceramente, tenho muito mais receio de cães tipo Pit Bull do que de qualquer cobra autóctone.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Belhinho, SMBS, zed, 21papaleguas
 
0.0220 seg. NEW