Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Tenho logradouro de 28m2 e metade dele tem um telheiro. Gostava de fechar a parte do telheiro para fazer uma zona refeição/espaço de conviver. Gostaria de ter sujestões sobre materiais/valores. E se é preciso alguma autorização para fazer este tipo de remodelaçao?
    Obrigada desde já.
  2.  # 2

    Colocado por: Nessa_84E se é preciso alguma autorização para fazer este tipo de remodelaçao?

    Sim, é necessário o devido licenciamento com projetos e tudo o mais.
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Sim, é necessário o devido licenciamento com projetos e tudo o mais.
    Para 14m2?
  4.  # 4

    Então em principio só tem um logradouro com 14m2, já que o resto é área coberta. Se o telheiro estiver anexo a uma habitação e com acesso direto da mesma a camara pode considerar que seja uma ampliação da casa e ai terá que fazer licenciamento, para ficar isento a área so pode ser até 10m2 e não confinar com a via publica. De resto carece de mais informação para o que solicita.
  5.  # 5

    Colocado por: BelhinhoPara 14m2?

    Até poderia ser par 1m2
    É uma alteração de fachadas, muito provavelmente até pode ser considerada uma alteração de uso, com a agravante de poder ainda ser enquadrado num aumento de área de construção e não ser licenciável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
  6.  # 6

    Ao fazer uma renovação ou um recinto, penso que precisará de uma licença, quase de certeza. Outra coisa diferente é que pretende colocar um toldo destes que estão com uma estrutura amovível, para o qual não seria necessária qualquer licença.
  7.  # 7

    Colocado por: Camilo SaraviaOutra coisa diferente é que pretende colocar um toldo destes que estão com uma estrutura amovível, para o qual não seria necessária qualquer licença.

    Depende da zona e dos municípios.
    A colocação de todos pode igualmente ser considerada uma alteração de fachada
 
0.0121 seg. NEW