Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Isso inclui a construção da sanca ou apenas fazer chegar um ponto de luz a essa parte do teto e colocar os leds?
  2.  # 22

Colocado por: elfo106Isso inclui a construção da sanca ou apenas fazer chegar um ponto de luz a essa parte do teto e colocar os leds?
    É o preço de mão de obra para a construção das 3 sancas na cabeceira da cama. Ou seja em vez de deixar o teto com alheta nessa parede, fazer a sanca de 12 cm para poder colocar iluminação indireta.

A parte elétrica já foi toda feita de raiz, uma vez que a sanca sempre esteve prevista, simplesmente não foi orçamentada por erro de comunicação
  3.  # 23

30eur metro de sanca está no preço.incluindo o Pladur obviamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  4.  # 24

Colocado por: RicardoPorto30eur metro de sanca está no preço.incluindo o Pladur obviamente
    Trata-se apenas da mão de obra, sem material. Eu estava pensar que 350 eur daria trabalho para 3 dias a 116 eur/dia, julgando eu que este trabalho não demoraria 3 dias a ser feito, tendo em conta que não se trata de um biscate. Contudo admito que possa estar errado, e eu é que estou a ser terrivelmente mal pago para fazer o meu trabalho.

Mais uma vez reforço que não quero colocar um valor ao trabalho dos outros, simplesmente estava a tentar perceber de onde surgiram os 350 euros.
  5.  # 25

Não estando a par dos preços que se praticam, parece-me caro, principalmente tendo em conta que é no âmbito de um trabalho que já vão fazer. E podem até demorar 3 dias porque pode ser preciso passar várias camadas de "massa" e deixar secar e assim, mas não vão esperar 3 dias só para essas sancas, é para tudo que lhe vão fazer.

Será que se tivesse dito logo que queria essa iluminação aí lhe teriam dado um orçamento 350€ mais caro do que o que lhe deram? Desconfio que não mas...

@RicardoPorto 30€/m2 é o valor atualmente praticado?
  6.  # 26

Não é por m2 é por metro apenas, é um preço de venda ao cliente.. há quem faça a 15 e quem faça a 20 também, mas sendo um extra de um artigo de natureza diferente é normal carregarem no preço, agora não pode ser só para mão de obra.

Uma sanca bem feita, leva contra-tecto e testa, com uma pequena reentrÂncia para colocar as ligações elétricas, transformadores/fita led e ainda esquineiro e mais estrutura e eventuais reforços para calha cortinado (excluindo a calha se for de embutir)

Senão vai pagar mão obra, estrutura, parafusos, placa de gesso cartonado, barramento, lixagem e pintura ???
  7.  # 27

Colocado por: elfo106Será que se tivesse dito logo que queria essa iluminação aí lhe teriam dado um orçamento 350€
    Eu disse, aliás essa questão foi bem repisada pela minha esposa. A questão é que não foi plasmada no contrato e eu não reparei quando assinei, agora volvido 1 ano, surgiu essa questão. Também me pareceu exagerado, e não me parece de todo que 1 pessoa demore 24h a executar 3 sancas (e descontando a alheta que não vai ser executada), mas pronto queria recolher outras opiniões antes de estar a julgar. Por outro lado nunca foi falado foi a questão da iluminação nas sancas das cortinas, que eu pedi agora. Pode estar a levar algum por este "já agora", mas de acordo com o que me tinha dito, fazer sanca para cortina, ou sanca para cortina + iluminação, implicava o mesmo trabalho.
  8.  # 28

Colocado por: RicardoPortoSenão vai pagar mão obra, estrutura, parafusos, placa de gesso cartonado, barramento, lixagem e pintura ???
    Ele deu apenas o preço da mão de obra para montar a estrutura e barramento. Quanto ao material no fim dizia o valor em função do "desperdício".
  9.  # 29

sanca

A minha ficou assim
  10.  # 30

Quanto mais alta a sanca, mais caros os cortinados.. 😂
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  11.  # 31

O que vos parece este detalhe em termos de dimensões? Funcionará?
      B8A8072A-34DD-4F83-BFB9-BE93FCCC7EEB.jpeg
  12.  # 32

Colocado por: DR1982O que vos parece este detalhe em termos de dimensões? Funcionará?
      B8A8072A-34DD-4F83-BFB9-BE93FCCC7EEB.jpeg
    os 18cm vão ser pouco se forem cortinas onduladas, recomendo os 20cm, não esquecer que tem de ter um nicho para colocação do driver
    Concordam com este comentário: zinna
  13.  # 33

Colocado por: tiagodiafos 18cm vão ser pouco se forem cortinas onduladas,

Creio que o mínimo para cortinas onduladas são 15cms, nao?
  14.  # 34

Parece-me apertado, ainda mais tendo uma rolo interior.
    Esse pormenor além de ter designações em mau português, tem a caixa de luz ainda dimensionada para iluminação em lampadas fluorescentes tubulares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 35

melhor prever 20cm de caixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  16.  # 36

Colocado por: Pedro Barradasmelhor prever 20cm de caixa.
    20cms de caixa para cortina e rolo interior?
  17.  # 37

Colocado por: DR198220cms de caixa para cortina e rolo interior?

Pelo menos. Depende da "onda" que queira dar ao cortinado, presumo que terá o cortinado instalado em calhas e não por varão como nesse "boneco"...
    DR, nem sempre os bonecos bonitos estão certos...
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  18.  # 38

Colocado por: Pedro Barradas
    Pelo menos. Depende da "onda" que queira dar ao cortinado, presumo que terá o cortinado instalado em calhas e não por varão como nesse "boneco"...
    DR, nem sempre os bonecos bonitos estão certos...
    o objetivo real é assim*, não gosto de ver sancas enormes no teto.
      22A87F48-F231-4FF6-84EF-0CC94A0BB31B.jpeg
  19.  # 39

Colocado por: DR1982mínimo para cortinas onduladas são 15cms
    tenho ideia que sim mas fica com pouco espaço para saída de luz.
  20.  # 40

Colocado por: Pedro Barradasdimensionada para iluminação em lampadas fluorescentes tubulares
    porque diz isso, aquilo a mim parece-me bem desenhado para perfil led.

0.0247 seg. NEW