Colocado por: elfo106Isso inclui a construção da sanca ou apenas fazer chegar um ponto de luz a essa parte do teto e colocar os leds?É o preço de mão de obra para a construção das 3 sancas na cabeceira da cama. Ou seja em vez de deixar o teto com alheta nessa parede, fazer a sanca de 12 cm para poder colocar iluminação indireta.
Colocado por: RicardoPorto30eur metro de sanca está no preço.incluindo o Pladur obviamenteTrata-se apenas da mão de obra, sem material. Eu estava pensar que 350 eur daria trabalho para 3 dias a 116 eur/dia, julgando eu que este trabalho não demoraria 3 dias a ser feito, tendo em conta que não se trata de um biscate. Contudo admito que possa estar errado, e eu é que estou a ser terrivelmente mal pago para fazer o meu trabalho.
Colocado por: elfo106Será que se tivesse dito logo que queria essa iluminação aí lhe teriam dado um orçamento 350€Eu disse, aliás essa questão foi bem repisada pela minha esposa. A questão é que não foi plasmada no contrato e eu não reparei quando assinei, agora volvido 1 ano, surgiu essa questão. Também me pareceu exagerado, e não me parece de todo que 1 pessoa demore 24h a executar 3 sancas (e descontando a alheta que não vai ser executada), mas pronto queria recolher outras opiniões antes de estar a julgar. Por outro lado nunca foi falado foi a questão da iluminação nas sancas das cortinas, que eu pedi agora. Pode estar a levar algum por este "já agora", mas de acordo com o que me tinha dito, fazer sanca para cortina, ou sanca para cortina + iluminação, implicava o mesmo trabalho.
Colocado por: RicardoPortoSenão vai pagar mão obra, estrutura, parafusos, placa de gesso cartonado, barramento, lixagem e pintura ???Ele deu apenas o preço da mão de obra para montar a estrutura e barramento. Quanto ao material no fim dizia o valor em função do "desperdício".
Colocado por: DR1982O que vos parece este detalhe em termos de dimensões? Funcionará?os 18cm vão ser pouco se forem cortinas onduladas, recomendo os 20cm, não esquecer que tem de ter um nicho para colocação do driver
Colocado por: tiagodiafos 18cm vão ser pouco se forem cortinas onduladas,
Colocado por: Pedro Barradasmelhor prever 20cm de caixa.20cms de caixa para cortina e rolo interior?
Colocado por: DR198220cms de caixa para cortina e rolo interior?
Colocado por: Pedro Barradaso objetivo real é assim*, não gosto de ver sancas enormes no teto.
Pelo menos. Depende da "onda" que queira dar ao cortinado, presumo que terá o cortinado instalado em calhas e não por varão como nesse "boneco"...
DR, nem sempre os bonecos bonitos estão certos...
Colocado por: DR1982mínimo para cortinas onduladas são 15cmstenho ideia que sim mas fica com pouco espaço para saída de luz.
Colocado por: Pedro Barradasdimensionada para iluminação em lampadas fluorescentes tubularesporque diz isso, aquilo a mim parece-me bem desenhado para perfil led.