Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: DR1982o objetivo real é assim*, não gosto de ver sancas enormes no teto.
      22A87F48-F231-4FF6-84EF-0CC94A0BB31B.jpeg
    quer que a sanca sirva para que tipo de iluminação? Iluminação geral? Vai ter dimmer? É para iluminação de presença?
  2.  # 42

    Colocado por: tiagodiafquer que a sanca sirva para que tipo de iluminação? Iluminação geral? Vai ter dimmer? É para iluminação de presença?
    iluminação geral
  3.  # 43

    Colocado por: DR1982iluminação geral
    então não faça com menos de 20 e garanta que a fila led tem lúmens suficientes para iluminar o espaço, considere uns 40% (ou o que disser o fabricante) de perca com o difusor do perfil.
  4.  # 44

    Colocado por: tiagodiafentão não faça com menos de 20 e garanta que a fila led tem lúmens suficientes para iluminar o espaço, considere uns 40% (ou o que disser o fabricante) de perca com o difusor do perfil.
    20cms para cortina e black out, nao parece mal.
    Concordam com este comentário: Masterful
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  5.  # 45

    Boa tarde
    Tenho uma questão ! É normal ter como iluminação geral apenas uma fita LED com difusor opalino nas sancas dos cortinados, sem nenhum foco a acompanhar ?
  6.  # 46

    Colocado por: julioguiaBoa tarde
    Tenho uma questão ! É normal ter como iluminação geral apenas uma fita LED com difusor opalino nas sancas dos cortinados, sem nenhum foco a acompanhar ?
    pode ser desde que bem dimensionado é uma solução possível.
    No entanto tem de ser uma fita com elevado valor de lúmens
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  7.  # 47

    Colocado por: tiagodiafpode ser desde que bem dimensionado é uma solução possível.
    No entanto tem de ser uma fita com elevado valor de lúmens


    É uma solução possível para quem goste de estar às escuras.

    Eu também tenho fita led nos cortinados com bastantes lumens, que é o que mais uso, mas quando necessito ligo os spots no teto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  8.  # 48

    Colocado por: julioguiaBoa tarde
    Tenho uma questão ! É normal ter como iluminação geral apenas uma fita LED com difusor opalino nas sancas dos cortinados, sem nenhum foco a acompanhar ?


    Coloque também uns spots no teto, quando for necessário liga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  9.  # 49

    Colocado por: VarejoteÉ uma solução possível para quem goste de estar às escuras.
    é uma afirmação errada




    Colocado por: VarejoteEu também tenho fita led nos cortinados com bastantes lumens, que é o que mais uso, mas quando necessito ligo os spots no teto.
    se calhar ainda são poucos, o espaço foi dimensionado para ser iluminado só pela sanca?

    Colocado por: VarejoteColoque também uns spots no teto, quando for necessário liga
    É também a minha recomendação, gosto de deixar sempre a sanca como iluminação secundária e com dimmer para conseguir criar vários ambientes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  10.  # 50

    Ja agora aconselho a ver as sab’ncas iluminadas ao vivo, eu vi e desisti da ideia, pareceu-me demasiado “Tuning”.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  11.  # 51

    Realmente também achei estranho ! As paredes e as caixas dos interruptores já estão concluídas. O empreiteiro disse que é o suficiente para iluminação e o apartamento nao tem nenhum foco nos quartos e na sala só tem um ponto de luz !
      IMG_4582.jpeg
  12.  # 52

    Para cortinas de ondas simples, entre 18cm a 20cm é suficiente.
    Para cortina dupla, por exemplo, duas cortinas de ondas, 35cm é o mínimo.
    Para cortina dupla, outro exemplo, japonesa e cortina de onda, ou blackout e cortina de onda, 35cm como mínimo para as sancas é também uma medida de referência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia, Fresias
  13.  # 53

    Colocado por: julioguiaRealmente também achei estranho ! As paredes e as caixas dos interruptores já estão concluídas. O empreiteiro disse que é o suficiente para iluminação e o apartamento nao tem nenhum foco nos quartos e na sala só tem um ponto de luz !
      IMG_4582.jpeg
    parece-me que seja pouco o que ai tem de modo a garantir uma boa iluminação. Se ainda não tem nada feito em termos de iluminação o meu conselho é fazer um projeto de iluminação, uma boa iluminação é fundamental para a vida dentro de uma casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  14.  # 54

    Colocado por: julioguiaRealmente também achei estranho ! As paredes e as caixas dos interruptores já estão concluídas. O empreiteiro disse que é o suficiente para iluminação e o apartamento nao tem nenhum foco nos quartos e na sala só tem um ponto de luz !
      IMG_4582.jpeg

    De forma geral, à primeira vista, podemos achar pouco. No entanto, grande ressalva : depende da casa/estilo/ambiente.
    Pode ter essa iluminação geral, e depois complementada por iluminação por candeeiros (de mesa, de pé, ..) que depois fechem as necessidades de iluminação.
    Que iluminação tem na cozinha ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  15.  # 55

    Colocado por: tiagodiafparece-me que seja pouco o que ai tem de modo a garantir uma boa iluminação. Se ainda não tem nada feito em termos de iluminação o meu conselho é fazer um projeto de iluminação, uma boa iluminação é fundamental para a vida dentro de uma casa.

    Não necessariamente será pouco. Depende do estilo da casa. Do ambiente interno que se pretende. Há muitas casas que se resumem, intencionalmente, em construção, a esta solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  16.  # 56

    Colocado por: tiagodiafSe ainda não tem nada feito em termos de iluminação o meu conselho é fazer um projeto de iluminação, uma boa iluminação é fundamental para a vida dentro de uma casa.


    Algum contacto porreiro para isto menos a Ju…? (só porque é caro)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  17.  # 57

    A sanca das cortinas tem 20 cm e serão onduladas, entre a cortina e a caixilharia terá blackouts ! Na cozinha tem dois focos e nas casas de banho também ! O apartamento é praticamente todo envolvido em vidro ! Dá para fazer um ensaio de iluminação no 3D ?
    Obrigado
  18.  # 58

    Colocado por: julioguiaDá para fazer um ensaio de iluminação no 3D ?

    Júlio, é difícil explicar, mas não precisa disto.
    Quanto muito, complemente com pontos de iluminação adicionais - se sentir essa necessidade - na altura de decorar / mobilar.
    Em termos de luz geral, tem-na.

    Colocado por: julioguiaA sanca das cortinas tem 20 cm e serão onduladas, entre a cortina e a caixilharia terá blackouts ! Na cozinha tem dois focos e nas casas de banho também !

    Parece-me tudo bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  19.  # 59

    Colocado por: powerPT

    Algum contacto porreiro para isto menos a Ju…? (só porque é caro)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:julioguia
    mande-me um email
  20.  # 60

    Colocado por: julioguiaDá para fazer um ensaio de iluminação no 3D ?
    um projeto de iluminação é de uma maneira muito simplista é isso mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
 
0.0264 seg. NEW