Iniciar sessão ou registar-se
    • valrft
    • 5 dezembro 2009 editado

     # 1

    Boas!
    Sou novo aqui nestas paradas.Mas penso que alguém poderá ajudarme.
    Tenho um apartamento T2 no R/c com jardim que tem cerca de 67m quadrados.O que aconteçe é que o meu vizinho de çima não tem respeito por ninguém.Lava os tapasóis de mangueira,os estendais ficam fora da varanda,o barulho nem se fala é uma coisa louca!A minha mulher trabalha por turnos e quando chega a casa quer descansar mas não consegue devido ao barulho que se ouve no piso de çima.Começam a arrastar móveis ás 06:30 por vezes até ás 12:00.Já tentei falar com calma,mas infelizmante não dá para ter uma conversa com estas pessoas.
    Também já falei com a impresa de condomínio para ver o que poderiam fazer para esta situação.Mas mais uma vez tive«pouca sorte»pouco ou nada fizeram.
    Já pondorei a hipótese de vender o apartamento,e comprar uma moradia em banda ou unifamiliar;o problema é que nesta altura do campeonato as instituiçóes finançeiras não estão a facilitar a vida a ninguém,por outro lado tenho receio em adequerir uma nova habitação e ainada ficar pior do que estou,não a nível de barulhos mas nas anómalias que possa ter.
    O que devo fazer?Qual a vossa opinião?
    Subescrevome atenciosamente:
    Valério Teixeira
  1.  # 2

    Legalmente, creio que nada pode fazer.

    Há dias em que eu pensaria em ter umas aulas de boxe ou full-contact para ir ter uma conversinha com o vizinho de cima.

    Mas hoje estou bem disposto e parece-me que o conselho a dar é o de evitar fazer algo de que se possa arrepender (ou virar contra si), e começar a pensar em mudar de casa.
    O processo de escolha e aquisição de casa (e venda da sua) é demorado, e esta é uma boa altura para começar a procurar.
  2.  # 3

    Nós há alguns anos tivémos problemas com os vizinhos de baixo.
    Nós moravamos num r/c algo do qual éramos proprietários e na cave morava outra pessoa. A cave tinha um jardim que era utilizado pelos proprietários da cave, mas que pertencia ao prédio.
    O dono da cave, sem pedir autorização a ninguém, mandou fazer uma casa na parte do jardim que afinal não lhe pertencia, e de vez em quando subia ao tecto para fazer aquilo que ele muito bem entendia.
    Ora, quando ele estava a fazer limpezas no tecto, eu tinha de fechar os cortinados do meu quarto, caso contrário, teria um espectador se pretendesse vestir-me ou despir-me, para além, de ter medo que alguém entrasse na casa dele, subisse ao telhado e entrasse no meu quarto pela janela, ou na cozinha, através da varanda.
    Mandei-o acabar com as outras, recusou-se, porque já estavam quase acabadas. Fui fazer queixa dele, pensando que me davam razão e que o faziam desfazer as obras, mas enganei-me. Deram-me razão, multaram-no, mas não fizeram absolutamente nada. Mandaram alguém para ver se tinha ficado com fissuras nas paredes, mas mais nada. Além disso, os vizinhos puseram-se quase todos do lado dele e acabei por ter de vender o apartamento e comprar este aonde vivo actualmente. Fiquei como sendo a má da fita, porque fui fazer queixa dele.
    Entraram advogados pelo meio, que acabaram que entrar em acordos e eu a única coisa que ganhei foi não ter que pagar ao meu advogado, pois suponho que o outro lhe "untou" as mãos e não precisou do meu dinheiro.
    Nunca, mas nunca mais reclamo por questões de vizinhos. Eles que façam o que quiserem, desde que não façam nada que prejudique o meu bem estar, e se o fizerem, vendo novamente e compro noutro lado.
 
0.0103 seg. NEW