Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a criar o meu projeto para a PAP que consiste na criação de estruturas de abrigo temporárias e estou a ter alguma dificuldade para o material ...
    Deixo aqui uma imagem para que seja mais fácil a compreensão.

    Como vêm a imagem as partes castanhas estao para cima mas todas elas de noite seriam para baixar... Uma espécie de "tenda" mas a parte cinzenta é a minha base que à partida será uma espécie de "contentor marítimo".... A minha dificuldade está nas partes castanhas que estarão sempre fechadas e que acabam por ser o "coberto" de cada compartimento... O chão também é uma das minhas dificuldades porque foi me recomendado que utilizasse contraplacado marítimo mas não sei se será o indicado.
      Imagem1.png
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo09092021Se quer uma ajuda efetiva tem de explicar isso bem melhor...


    O meu projeto consiste na criação de estruturas modulares temporárias para ajudar sem abrigos a ter um local para dormir mais descansado e com melhores condições.
    A imagem foi o meu primeiro esboço e a minha dificuldade para criar toda a estrutura está em saber quais são os materiais indicados para a construção.
    Começando pela base, o monobloco que está no centro, esse não é a minha dificuldade porque já sei quais os materiais. O problema está nas laterais. A parte castanha estará sempre fechada, (apenas esta aberta na imagem pelo facto de se conseguir ver as camas no interior. O aspeto final será as partes castanhas colocadas ate ao chão, ou seja, deixa de se ver as camas porque a entrada para cada compartimento é pelo interior do monobloco. A minha dificuldade reside nas partes castanhas porque nao sei qual o material mais indicado para tal. Estarão sob qualquer condição meteorológica por isso terão de ser num material forte e resistente. No fundo as partes castanhas são o (teto/telhado) de cada compartimento (quarto)...
    Não sei se efetivamente me fiz entender..
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo09092021Então as partes castanhas não são retrácteis? São fixas? Terão de ser ventiladas, certo?


    Sim, são fixas. Terão de ser, sim.
  4.  # 4

    Madeira?
    Vi no há uns dias uma notícia de um sistema semelhante mas mais pequeno. Talvez possa tirar algumas ideias.

    https://www.google.pt/amp/s/www.bbc.co.uk/newsround/55778733.amp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Sousa124
  5.  # 5

    Pode utilizar o contraplacado maritimo antiderrapante que é utilizado em parques infantis e em caixas de carga de camiões por exemplo.

  6.  # 6

    Madeira para a parte castanha? Isso nao vai dificultar o sistema para abertura?
    Assim de repente diria que o melhor é lona ou algo semelhante
  7.  # 7

    isso é um revestimento, falta a estrutura!!! subjacente, seja ela metálica, seja em madeira
    Essas "asas" atá poderiam ser rebatíveis( dotados de rotulas/ dobradiças) e para transporte/ montagem/ instalação desses containers era tudo muito mais simples.

    Que material vai aplicar na parte " em "fole", tecidos técnicos multicamadas? atenção à climatização e questões de condensação das zonas de dormida.
    Pesquise as soluções utilizadas em tendas de campismo, auto-tendas e avançados, nos yurts.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, Ana Sousa124
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Sousa124
  8.  # 8

    Só eu é que não sei o que é a PAP ?
  9.  # 9

    Prova de Aptidão Profissional...
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasProva de Aptidão Profissional...

    Isso é para tirar o curso de arquitetura?
  11.  # 11

    Colocado por: PicaretaIsso é para tirar o curso de arquitetura?

    Não.. isso é trabalho de alguma escola profissional... curso profissional com equivalente ao 12º ano...
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, jfsmoreira
 
0.0153 seg. NEW