Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Se alguem me poder ajudar e achar que é possivel fazer estas alterações agradeço. Tenho uma sala ampla no piso superior e por razões da conjuntura atual queria ver se era possivel colocar 2 quartos, 1 WC e uma kitchenette. A porta de acesso ao terraço queria que os do piso inferior tb tivessem acesso ao terraço. Obrigado
    • RCF
    • 14 maio 2021

     # 2

    Colocado por: ztbvSe alguem me poder ajudar e achar que é possivel fazer estas alterações agradeço. Tenho uma sala ampla no piso superior e por razões da conjuntura atual queria ver se era possivel colocar 2 quartos, 1 WC e uma kitchenette. A porta de acesso ao terraço queria que os do piso inferior tb tivessem acesso ao terraço. Obrigado

    WC e kitchenete necessitam de água. Essa poderá ser a maior dificuldade. Mas, se a tiver próximo, pode não ser difícil.
    De resto, olhando para a configuração do espaço, nomeadamente janelas, será viável
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  2.  # 3

    Se alguém poder ajudar com um rabisco! Agradeço
  3.  # 4

    Algo assim ?
    Concordam com este comentário: ztbv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
      piso-2105.jpg
    • ztbv
    • 17 maio 2021 editado

     # 5

    É uma boa sugestão. Eu tinha a ideia era de colocar o wc no canto inferior esquerdo, dado que já lá tinham ficado os negativos para uma quisesse colocoar a WC. As 3 janelas são portas! de 1,6*2.0.
    Concordam com este comentário: Clopess
  4.  # 6

    perfeito Nuno

    apenas sendo uma remodelação não punha o hall para os quartos ou quando muito apenas algo tipo biombo e assim "dava" mais alguma área á zona social
    Concordam com este comentário: ztbv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  5.  # 7

    Claro. Depende do que querem fazer na kitchenete. Eu imagina mais um apoio para o uso do terraço, tipo copa para o churrasco que existisse no exterior.
    Concordam com este comentário: ztbv, Clopess
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  6.  # 8

    O subir o pavimento pode ainda ter implicações no pé-direito e na altura dos parapeitos, podendo ser necessaário aplicar uma barra de segurança nas janelas.
    Mas se houver teto falso em baixo talvez dê para passar o esgoto sem aumentar um degrau.

    A solução inlcui ainda um pouco de avanço do pavimento sobre a escadaria (mas parece-me pacífico dado o número de degraus (mas só vendo in loco). Seja como for, agora que volto a olhar, não precisava de recuar tanto o armário.
    Concordam com este comentário: ztbv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  7.  # 9

    Dado que os negativos da WC estão neste canto e para não subir o pavimento, faz sentido este rascunho?
      187527478_372205417565481_2859699287579000409_n.jpg
  8.  # 10

    Será exequível?!
  9.  # 11

    Colocado por: ztbvÉ uma boa sugestão. Eu tinha a ideia era de colocar o wc no canto inferior esquerdo, dado que já lá tinham ficado os negativos para uma quisesse colocoar a WC. As 3 janelas são portas! de 1,6*2.0.

    Se subir o pavimento, terá de substituir a caixilharia das 3 portas!
    Concordam com este comentário: ztbv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  10.  # 12

    Não é só uma porta para o terraço?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
    • ztbv
    • 18 maio 2021 editado

     # 13

    São as 3. mas a do lado direito, teria que servir tb para os que moram em baixo. Colocaria tb uma escada exterior para acesso.
  11.  # 14

    Por exemplo, onde tenho o arrumo, colocaria uma máquina de lavar. Isto era para a minha filha genro e neto. a maioria do tempo estarão em baixo, mas gostava que ficassem com a sua privacidade, eles e eu!
  12.  # 15

    O problema do seu rascunho é que fica com um quarto sem janela e uma janela desperdiçada nos arrumos.
    Concordam com este comentário: ztbv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
    • ztbv
    • 16 junho 2021

     # 16

    Sim. a janela grande tem 6m por 70cm e está a cerca de 20cm do teto. Não queria levantar o chão, por isso queria o WC onde ficou a tubagem.
    • ztbv
    • 15 julho 2021

     # 17

    Para que quem morar em cima tenha privacidade relativamente a que vem do andar inferior para o terraço (o acesso à parte de cima será por escada exterior pelo terraço) e para que a WC possa ficar naquela esquina, por causa da tubagem, faz sentido este rascunho?!
      218082926_3659546400811860_4799310174575799476_n.jpg
    • ztbv
    • 29 julho 2021

     # 18

    .
    • ztbv
    • 11 novembro 2021 editado

     # 19

    .
    • ztbv
    • 9 fevereiro 2022

     # 20

    Voltando a este assunto, eu não queria mexer muito no chão, já tem flutuante. As 3 janelas são 1,60m de largo por 2m de altura de duas folhas.O janelão tem 6m de comp. por 0,70. O WC gostava ficasse na zona onde já tem os negativos da tubagem.
 
0.0208 seg. NEW