Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas malta,

    Iremos construir uma moradia e já temos o primeiro estudo do arquiteto que gostaria de partilhar com vocês para ouvir ideias e criticas.

    É uma casa geminada (a norte) com 15m*29m.
    Uma das coisas que falta é o escritório, que em principio poderá ser no 1o piso (no espaço em frente às escadas).
    Outra alteração também é na cozinha, precisamos de prolongar a parede (+- até meio da ilha).
    Assim, podiamos passar a churraqueira para a esquerda e colocar uma janela para o jardim a nascente.

    Obrigado!
      rc.PNG
      1andar.PNG
  2.  # 2

    Possíveis alterações no RC:
    Aumentar parede na cozinha
    Mover churrasqueira para a esquerda
    Abrir janela no lugar onde estava a churrasqueira
    Fechar janela a sul
      rc alt.PNG
  3.  # 3

    Colocado por: JosemCatarinoUma das coisas que falta é o escritório

    Foi pedido ao arquiteto?
  4.  # 4

    Mais uma garagem que vai levar aquecimento central
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fernandoFerreira
  5.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Foi pedido ao arquiteto?


    Não tinha sido..



    Colocado por: PicaretaMais uma garagem que vai levar aquecimento central
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    A garagem ou ficava como está ou no fundo do terreno, mas iria obrigar a fazer passeio e perder grande parte do jardim..
  6.  # 6

    Falta um quarto em baixo para servir de escritório ou para no futuro, na velhice não ter que subir escadas, ou se alguém partir uma perna.
    Em alternativa prever espaço para a colocação de um homelift.
    O quarto principal está estranho, parece-me um espaço desagradável, devia dar uma volta a isso.
    A largura entre armários no "closet" é pequena, se abrir uma gaveta ou porta, não tem espaço para se mexer. É conveniente ter portas e gavetas por causa do pó não ir para a roupa. Dê pelo menos 120 cm de espaço, se for mais melhor.
    Concordam com este comentário: JosemCatarino
  7.  # 7

    Colocado por: mmarinhoFalta um quarto em baixo para servir de escritório ou para no futuro, na velhice não ter que subir escadas, ou se alguém partir uma perna.
    Em alternativa prever espaço para a colocação de um homelift.
    O quarto principal está estranho, parece-me um espaço desagradável, devia dar uma volta a isso.
    A largura entre armários no "closet" é pequena, se abrir uma gaveta ou porta, não tem espaço para se mexer. É conveniente ter portas e gavetas por causa do pó não ir para a roupa. Dê pelo menos 120 cm de espaço, se for mais melhor.
    Concordam com este comentário:JosemCatarino


    Obrigado pelo feedback mmarinho.
    O que lhe parece estranho ou o que sugeria no quarto?

    Em relação ao escritório, já não temos muito espaço no RC... Existe a possibilidade de aumentar mais um metro para a direita ( área max 12x12).. a alternativa seria fazer a casa quadrada, aproveitando a entrada atualmente recuada mas o recuo dá uma outra vida. Mas é uma possibilidade, tentar ganhar espaço em baixo
  8.  # 8

    Colocado por: PicaretaMais uma garagem que vai levar aquecimento central
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,fernandoFerreira


    Já agora, vê alguma desvantagem em ter a garagem no RC? Supondo que o restante espaço é suficiente para o pretendido claro.
  9.  # 9

    Colocado por: JosemCatarinoJá agora, vê alguma desvantagem em ter a garagem no RC? Supondo que o restante espaço é suficiente para o pretendido claro.

    Nenhuma, mas ou coloca aquecimento na garagem, ou faz paredes com isolamento térmico entre a garagem e a habitação.
    • NBA
    • 14 maio 2021

     # 10

    Colocado por: Picaretafaz paredes com isolamento térmico entre a garagem e a habitação.

    Opção mais sensata.
  10.  # 11

    Certo, obrigado malta!
  11.  # 12

    Olá,

    No geral a organização parece-me bem...
    Ainda assim, e como não sabemos o que pediu ao Arquitecto, deixo aqui uma sugestão, caso a moradia fosse para mim:
    Concordam com este comentário: JosemCatarino
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JosemCatarino
      ex2.png
  12.  # 13

    Colocado por: N Miguel OliveiraOlá,

    No geral a organização parece-me bem...
    Ainda assim, e como não sabemos o que pediu ao Arquitecto, deixo aqui uma sugestão, caso a moradia fosse para mim:
      ex2.png


    Boas dicas, vamos ter em consideração!
    Obrigado
 
0.0168 seg. NEW