Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! Ando a começar a ver azulejos para o chão da minha casa. A minha esposa gosta do chão de côr clara e aspecto polido. Já vi que uma das características que influencia a qualidade e preço do material é se o azulejo é feito de uma pasta grés única (que depois pode ficar ao natural/mate ou com acabamento polido) ou então é feito com pasta grés e depois vitrificado. Mas como em loja consigo ver essa diferença? Vimos um que nos agradou da marca "prissmacer". Alguém conhece?
  2.  # 2

    Vê a aresta da peça e nota logo a diferença.
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesVê a aresta da peça e nota logo a diferença.


    Ok, vou tentar 😅
    A diferença de preço entre as duas justifica-se ou são as duas igualmente boas e duráveis?
  4.  # 4

    Porcelanico tem 1cm espessura e todo ele é feito do mesmo material.
      unnamed.jpg
      como-saber-si-una-baldosa-es-de-gres.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: SirruperPorcelanico tem 1cm espessura e todo ele é feito do mesmo material.
      unnamed.jpg
      como-saber-si-una-baldosa-es-de-gres.jpg


    Sim. Mas como a esposa quer polido aquilo faz uma espécie de "capa" e fica difícil de perceber para quem não é muito entendido no assunto.
    Na segunda imagem é cerâmica de barro vidrado, isso eu sei que é de qualidade inferior. A minha pergunta em relação se compensava a diferença de preço era comparando o grés que depois leva o vidrado (2 camadas) ou o grés que era polido para ficar com esse aspecto (1 única camada)
  6.  # 6

    Há porcelanatos, serigrafados vidrados e monomassa...
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasHá porcelanatos, serigrafados vidrados e monomassa...


    A monomassa já percebi que é uma única pasta grés que ou fica com aspecto natural ou é polida para ficar com acabamento mais brilhante. E a diferença entre porcelanato e serigrafado vidrado?
 
0.0138 seg. NEW