Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde Fórum da Casa!!

    Sem experiência no assunto... apenas com muitas ideias, sonhos e cheio de vontade, decidi iniciar um pequeno Projeto de Turismo Rural que consiste na aquisição de uma moradia no Alentejo - remodelar e assim que tiver tudo 100% arrendar para férias.

    Em termos de remodelação interior juntamente com o meu padrasto que trabalha na área irei fazer tudo. Contudo há um pequeno problema e tenho algumas dúvidas:


    1. O telhado precisa de remodelação completa / não sei onde arranjar quem o faça, nem orçamentos médios. Nem sei de todo que materiais são os mais adequados/cuidados a ter... etc. Já vi orçamentos na internet dos 6 aos 30k.

    2. Dificuldade em arranjar sitio para o WC; Nem como vou achar a canalização.

    3. Preciso de pedir autorização à câmara para eu próprio iniciar a remodelação mesmo sem alterar a estrutura?


    A casa tem 301m2'; 180m2 construidos; 130m2 úteis; Tem uma paisagem linda e tem muito potencial.

    Fiz um orçamento por "alto" e sem experiência e uma maquete 3d.

    Se alguém conhecer alguma empresa boa para os telhados e tiver alguma dica/sugestão para um novato como eu agradecia do coração «3

    Vou anexar também aqui orçamento e a maquete 3d através deste link:

    https://postimg.cc/gallery/0vCFVSp

    Obrigado a todos.

    Melhores cumprimentos.

    Rafael
  2.  # 2

    Precisa sempre comunicar à Câmara. E é provável que a Câmara obrigue a um licenciamento por considerar que pretendem alterações licenciáveis. vão mudar janelas certo?
    Entretanto, vai ter mais repostas aqui se colocar as imagens diretamente no post.
  3.  # 3

    Cuidado com as remodelações... Depois na vistoria da câmara para o registo de AL, fica com isso tudo engatado.
  4.  # 4

    Eu vou comunicar à câmara claro. Acham que pode surgir complicações?

    Outra questão, canalização de Raiz WC + Casa de banho com abertura de roços etc, ideias de valores médios?

    Abraço e obrigado pelas respostas.
  5.  # 5

    https://www.opolicia.pt/coberturas/sistemas-de-cobertura/
    Esta é uma empresa que me deu recentemente um orçamento que na minha opinião era um bom preço tendo em consideração a estrutura e a qualidade do material para o telhado.
  6.  # 6

    O polícia segundo sei só faz lsf, lsf precisa de licenciamento. Conheço é sei que trabalham bem melhor que a concorrência de telhados lsf (especificamente de telhados). Pelo menos usam pedreiros para assentar a telha e oficiais para a estrutura 🤣, ao contrário de alguns que fazem tudo com serventes..
  7.  # 7

    Enviei email para perguntar orçamentos.
  8.  # 8

    Deram-me um orçamento de 150 euros por m2 ...
  9.  # 9

    Colocado por: rafaelg77Deram-me um orçamento de 150 euros por m2 ..


    O Policia? Já com estrutura LSF?
  10.  # 10

    Sim, Opolicia e com a estrutura LSF.
 
0.0130 seg. NEW