Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas caros amigos, alguém entende isto dos pontos da carta de condução?
    Como funciona?
    Hoje pela primeira vez foi apanhado pelos GNR, cometi uma infração, desrespeitei o sinal proibido de virar a esquerda coima 60€, perguntei ao Agente se seriam retirados pontos da minha carta de condução, pois ele não me soube responder,
    Acham que esta infração é grave?
    Muito obrigado
  2.  # 2

    Sim, é grave. Desrespeito da sinalização vertical.
    Depende, se for tipo gnt ou PSP de cidade, às vezes a contraordenacao não passa da multa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • NBA
    • 15 maio 2021

     # 3

    Aproveitando o tópico:
    Recebi em Fevereiro um recibo dos correios de uma carta registada do Ministério da Administração Interna que não foi levantada nos correios dado que estávamos em confinamento noutra habitação. Quando cheguei e vi no correio dirigi-me aos correios para levantar a carta mas já tinham passado 2 meses e como tal a carta já não estava disponível. Deve ser alguma multa a pagar.
    Como devo proceder?
    Como posso saber se é uma multa?
    Perco pontos ou não?
    Nos correios disseram-me que nestes casos o mais provável é enviarem-me outra carta mas sem ser registada. Estou à espera à mais de 1 mês e ainda nada.
  3.  # 4

    Acho que no site da ansr se consegue ver as multas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  4.  # 5

    Sim, há um site com essa informação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  5.  # 6

    Colocado por: NBA
    Nos correios disseram-me que nestes casos o mais provável é enviarem-me outra carta mas sem ser registada.

    Sim é isso mesmo que acontece.
    Pode ir à PSP ou GNR local, pode ser que lhe consigam dar alguma informação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
    • NBA
    • 15 maio 2021

     # 7

    Colocado por: callinasPode ir à PSP ou GNR local, pode ser que lhe consigam dar alguma informação

    Se não vier a dita carta nos próximos tempos é o que farei.
    Tenho receio de ter que pagar juros ou mais qualquer coisa.
    A minha esposa diz que se fosse um infração muito grave e que ficasse inibido de conduzir que já me tinham dito para entregar a carta.
    Será?
  6.  # 8

    Colocado por: NBA
    A minha esposa diz que se fosse um infração muito grave e que ficasse inibido de conduzir que já me tinham dito para entregar a carta.
    Será?

    Não necessariamente
    Sei de quem pagou multa e a inibição só chegou depois de 1 ano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
 
0.0131 seg. NEW