Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Sou nova aqui e sei que já há vários tópicos com situações semelhantes, no entanto, acho que não encontrei situação idêntica à minha.
    Adquiri uma moradia à sensivelmente 1 mês, e a casa já tinha um tanque (mesmo tanque), construído.
    O Tanque foi construído pelo antigo proprietário, e está nas plantas originais da casa, e ele construiu um sistema de canos para encher o tanque com a agua da chuva (através das caleiras da vivenda).
    No entanto, estivemos a pensar numa solução para o dito "mono", pois o tanque é todo aberto em cima e de futuro com crianças pequenas, não me agrada nada.
    O tanque atualmente tem as seguintes dimensões: 8m comprimento / 5m de largura / 2,5 (+/-) de altura, ou seja, leva aproximadamente 100m3 de água e neste momento encontra-se cheio, quase a transbordar (pelo menos as paredes estão bem construídas e bem vedadas pelo que se pode ver).

    Depois de muito pensar, e de várias ideias para transformar o espaço, tivemos a ideia de cortar o tanque com disco diamante, em termos de altura e reduzir a altura para 1,70m na parte mais "funda", e transformar o tanque numa piscina, estilo tanque alentejano, como já vi aqui e fazer umas pequenas escadas de entrada para a piscina.
    A minha questão é, é preciso dizer à camara ou as finanças (ou sei lá mais onde), que o tanque que já está nas plantas passou a ser uma piscina porque lhe reduzi o tamanho de 2 paredes (frente e parte de baixo, pois as outras duas são o próprio muro da casa)? ou o que difere o tanque da piscina em concreto? é por passar a ter agua canalizada a encher e a maquinaria?
    Quanto ao entulho dos cortes etc, não seria problema, pois vamos fazer obras em casa e iria em conjunto com esse entulho.

    Já tínhamos ideia de fazer uma piscina com projeto, etc, no jardim da frente, mas dado que tínhamos este mono, decidimos aproveitar o que já estava feito e poupar alguns €€.

    Anexo fotos para terem uma melhor noção do mamarracho...
    Agradeço opiniões
      IMG_20210515_143917-min.jpg
      IMG_20210515_143914-min.jpg
      IMG_20210515_143854-min.jpg
    •  
      aacc
    • 15 maio 2021

     # 2

    Eu mantinha-o na utilização original e só gastava água da rede para beber.
    • trans
    • 16 maio 2021 editado

     # 3

    se estiver em boas condições de segurança tb mantinha como está, ao cortar as paredes vai ter de reformular a estrutura toda quase pois ao cortar vigas/pilares tudo muda, o que as vezes pode parecer mais em conta pode sair mais caro, eu mantinha como esta até acho engraçado a piscina alta e com varandinha a volta, tudo arranjado fica impecável, alias fica muito melhor que uma dita piscina normal, alias só vejo qualidades, tudo é possível de fazer com segurança para crianças e acho uma mais valia o uso da agua da chuva

    https://www.youtube.com/watch?v=z5J8jhPadeI

    a primeira piscina é em Portugal, mostro meramente para ver as vantagens de uma piscina elevada, tem vista e afins

    hoje me dia já existem muitas piscinas literalmente "em cima " de casas conheço vários casos, como forma de melhor exposição solar e melhor vista e as vezes por causa de limitado espaço no jardim
  2.  # 4

    Colocado por: tinaalipio202,5 (+/-) de altura


    Isso dava para uma plataforma de saltos para a água:).

    Expande um deck à volta disso, e esconde o mamarracho.
  3.  # 5

    Se cortar , talvez fosse boa ideia fazer um lintel de refprço no bordo superior. Mas consulte um engenheiro civil.
 
0.0118 seg. NEW