Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    aluguei sem contracto um quarto, onde moram mais duas pessoas, e o senhorio diz que a casa é dele e pose entrar lá em casa e nos quartos inclusive, quando bem lhe apetecer.
    Não temos chave das portas dos quartos nem da casa de banho, já lhe pedi-mos mas diz que não dá.
    Alguém me pode informar dos direitos que o senhorio tem? se pode entrar, ou não lá em casa, se não é obrigado a dar-nos as chaves dos quartos, etc..
    aguardo ajuda.
    Cumprimentos á comunidade..
  2.  # 2

    Quando era jovem também estive a viver num quarto e podia utilizar a cozinha, mas como eles comiam na cozinha, só a podia utilizar depois deles terem acabado de comer. No que diz respeito aos banhos, estava autorizada a tomar um duche por dia, mas a dona da casa punha-se na cozinha, ao lado do esquentador com um relógio na mão para ver quantos minutos levava. Quando passava duns cinco minutos, mandava-me sair do duche. Também se autorizava a entrar no meu quarto e abrir o armário da roupa, como se fosse tudo dela. O tempo passou, mas vejo que as mentalidades continuam as mesmas.
    Sabe o que é que eu lhe digo? Quartos há muitos. Procure outro.
  3.  # 3

    Concordo planamente com a Matilde, se são essas condições que têm, ou seja sem privacidade mais vale na rua que assim ao menos não paga.
    É preferível mesmo procurar outro quarto, pelo que sei, as chatices nessas condições tendem a aumentar com o tempo.

    Cumps
 
0.0072 seg. NEW