Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia grupo tenho uma dúvida, vou substituir o telhado, e gostaria de colocar manta térmica. A minha dúvida é se a aplicação da manta tem se ser igual como na imagem 1 ou na 2. Por questões económicas estava a pensar primeiro construir a estrutura e depois quando tivesse mais possibilidades colocava a manta de isolamento como na imagem 2 mas isso não poderia fazer efeito de estufa entre os barrotes e a telha? A casa em questão tem placa e o sótão não tem utilidade
      Screenshot_20210516_113531_com.android.gallery3d.jpg
      Screenshot_20210516_112511.jpg
  2.  # 2

    nao sei que mantas são esas, mas for daquela de aluminio e bolhas mais vale nao ter nada.. precisas de meter isolamento de verdade e nao produtos milagrosos
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosnao sei que mantas são esas, mas for daquela de aluminio e bolhas mais vale nao ter nada.. precisas de meter isolamento de verdade e nao produtos milagrosos
    sim mas a minha questão é se posso primeiro fazer a estrutura e depois posso pôr algum isolamento entre o sótão e o telhado?
  4.  # 4

    Colocado por: Maabarbosaa minha questão é se posso primeiro fazer a estrutura e depois posso pôr algum isolamento entre o sótão e o telhado?
    podes,
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemosnao sei que mantas são esas, mas for daquela de aluminio e bolhas mais vale nao ter nada.. precisas de meter isolamento de verdade e nao produtos milagrosos


    O princípio de funcionamento é correto. A superfície refletora reflete a radiação visível mas também a infra-vermelha. Ou seja, tem a função de reter calor dentro da casa e deve ser virada para o interior se for essa a intenção. O problema que vejo nesse tipo de soluções, é a transmissão por condução direta, porque a superfície fica encostada a elementos construtivos e por isso deve perder parte da eficácia.
    No fundo seria como ter um espelho dentro de uma caixa de ar, colado na parede exterior e virado para dentro. Intuitivamente parece absurdo pois estamos habituados a pensar em radiação visível, mas é eficaz.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  6.  # 6

    Colocado por: antonylemospodes,


    Tipo colocar lá de vidro entre os barrotes?
  7.  # 7

    Colocado por: MaabarbosaTipo colocar lá de vidro entre os barrotes?
    lã de vidro com papel craft, mas o ideal seria também ter OSB3 sobre os barrotes e uma manta tipo Tyvek ou semelhante

    existe outros tópicos no forum sobre como melhor proceder
 
0.0101 seg. NEW