Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Desde já quero dar os parabéns a este fórum magnifico.

    Estou em vias de de celebrar o CPCV de um terreno com projecto já aprovado desde 2017 inclusive já tens a vigas de fundação e tudo, só que a proprietária do terreno acabou por desistir da obra.

    Neste situação o que é que devo ter atenção? licenças? Alvará?

    Ate porque eu quero fazer alterações a maioria dentro de casa no 1 piso que é onde tem 2 suites e eu quero alterar para 3 quartos e uma casa de banho para servir os mesmo.

    Nesta questão das alterações é preciso submeter projecto de alterações certo?

    Há algum tipo de alterações que não requeira projecto de alterações (por exemplo retirar uma porta etc???)

    Desculpem tanta pergunta mas isto de comprar terreno e fazer casa não e nada fácil.

    Obrigado

    Paulo Amoreirinha
  2.  # 2

    Se o projeto é de 2017 certamente que já caducou.
    Vai ter que iniciar novo projeto de licenciamento
    Concordam com este comentário: bettencourt, RicardoPorto, Riscador
  3.  # 3

    E verificar se a construção feita está legal ou cumpre com as regras atuais.

    Precisa de arquitetura e engenharia e de levantar tudo o que está feito e tentar aproveitar se der ou estiver bem feito
  4.  # 4

    A proprietária desistiu da construção porquê?
    Será que isso não estará tudo ilegal?
  5.  # 5

    É pedir um direito à informação ou PIP para não ser mais uma história triste.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilvaA proprietária desistiu da construção porquê?
    Será que isso não estará tudo ilegal?


    Porque é professora e foi colocada noutra zona do país e por isso acabou por não avançar com a obra.

    A pessoa em questão diz que vai renovar novamente o projecto de licenciamento porque supostamente para eu poder fazer as alterações tem desse licenciamento estar válido.
  7.  # 7

    Colocado por: Tome_2É pedir um direito à informação ou PIP para não ser mais uma história triste.
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Desculpe a minha ignorância.

    O que é um PIP?
  8.  # 8

    Colocado por: Tome_2É pedir um direito à informação ou PIP para não ser mais uma história triste.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    •  
      Tome_2
    • 16 maio 2021 editado

     # 9

    Colocado por: Amoreirinha91
    O que é um PIP?


    É uma pergunta feita à câmara em forma de projeto de arquitetura cuja resposta é vinculativa.
    Arranja um arquiteto para voltar a colocar esse projeto aprovado, perguntando à câmara se pode fazer de novo esse projeto.
    Quem diz esse, diz outro.

    Pode também marcar reunião com o técnico responsável e saber informações. Mas se não percebe nada disto se calhar não vai servir de nada essas informações por isso arranje um profissional que perceba.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amoreirinha91
  9.  # 10

    Colocado por: Amoreirinha91O que é um PIP?


    pedido de informação Prévia
  10.  # 11

    Colocado por: Tome_2

    É uma pergunta feita à câmara em forma de projeto de arquitetura cuja resposta é vinculativa.
    Arranja um arquiteto para voltar a colocar esse projeto aprovado, perguntando à câmara se pode fazer de novo esse projeto.
    Quem diz esse, diz outro.

    Pode também marcar reunião com o técnico responsável e saber informações. Mas se não percebe nada disto se calhar não vai servir de nada essas informações por isso arranje um profissional que perceba.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Amoreirinha91


    Mas então assim poderei ja fazer isso com o projecto alterado certo?

    Mas ate que ponto é preciso fazer um projecto de alterações???
  11.  # 12

    Fale com um arquiteto.
 
0.0169 seg. NEW