Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Perante falecimento de uma avó, descobriu-se 4 anos mais tarde que esta tinha um PPR com beneficiários os herdeiros. O Avô precisava muito desse dinheiro, tem 91 anos e uma pensão miserável. Os dois têm uma filha em comum e a avó tinha outros dois filhos do primeiro casamento que já faleceram, mas que tiveram filhos. Estes dois filhos e respetivos netos nunca quiseram saber da avó e sempre viveram fora da união europeia (em cidade desconhecida). A filha do avô e da avó também nunca os auxiliou e vive no reino unido em parte incerta. Desta filha, existem dois filhos (netos da falecida), apenas uma esteve sempre la para auxiliar os avós em Portugal, o seu irmão também vive no reino unido em parte incerta.
    Perante este cenário e sendo que o avô (marido da falecida) precisa do dinheiro, o que se tem que fazer junto a seguradora? Será necessário habilitação de herdeiros? E como se faz, se não se sabe paradeiro dos mesmos, com exceção da neta que sempre esteve presente e que abdica para dar ao avô? Será que se tem que gastar dinheiro em documento habilitação de herdeiros nesta situação e para ver resolvido o assunto rapidamente? Muito obrigada a quem puder ajudar!
  2.  # 2

    Não consigo ajudar muito mais, mas quase de certeza que precisa também da Certidão de Obito da pessoa em questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSCS
  3.  # 3

    Certidão Óbito / Habilitação de Herdeiros com o seu avô como cabeça de casal/ Pedir Relação de Bens ao Banco/Seguradora descriminando valores PPR em nome da avó/ Apresentação às Finanças dos bens da avó e herdeiros respectivos/ Aguardar isenção/pagamento de Imposto de Selo pelas Finanças / apresentar isenção/ pagamento I.Selo no Banco/Seguradora onde está o PPR / Banco/Seguradora distribui o valor pelos herdeiros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSCS
  4.  # 4

    Colocado por: nocas1Certidão Óbito / Habilitação de Herdeiros com o seu avô como cabeça de casal/ Pedir Relação de Bens ao Banco/Seguradora descriminando valores PPR em nome da avó/ Apresentação às Finanças dos bens da avó e herdeiros respectivos/ Aguardar isenção/pagamento de Imposto de Selo pelas Finanças / apresentar isenção/ pagamento I.Selo no Banco/Seguradora onde está o PPR / Banco/Seguradora distribui o valor pelos herdeiros
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CSCS
    muito obrigada. Este processo todo costuma levar quanto tempo? O que acontece à parte dos herdeiros sem saber paradeiro??!! Obrigada! Bem haja!
 
0.0106 seg. NEW