Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vou remodelar a minha cozinho e na preparação do projecto deparei-me com um problema no qual não tenho conhecimento para o resolver sozinho.

    O meu apartamento tem um sistema de exaustão comum no prédio, que funciona em apenas alguns periodos do dia, arrisco-me a dizer que entre as 12h e 14h e depois à noite entre as 18h e 20h. Desconheço em absoluto a razão pelo qual (terei de ver com ao condominio) mas a verdade é que cozinhamos muitas vezes fora deste periodo e não temos qualquer extração o que deixa a cozinha com bastante húmidade e gordura.

    Para resolver o problema, pensei em comprar um exaustor de parede liga-lo à conduta do prédio e sempre que cozinhar fora de horas em que a extracção do prédio não está ligada, terei a independência de conseguir a extração através do meu exaustor.

    Preciso de ajuda para saber se posso realmente usar qualquer tipo de exaustor de parede e se este vai funcionar direito quanto a extração do prédio está desligada?

    Numa outra nota, o atual exasutor não tem qualquer motor, apenas um manipulo que puxamos quando queremos fazer extração, mas para funcionar precisa do do prédio estar a funcionar também.

    Alguem pode ajudar-me?
    Obrigado.
  2.  # 2

    É evidente que se comprar um exaustor com tiragem forçada (mecânica) não tem problema.

    Se tiver um manual como é o caso é evidente que só com a tiragem da conduta do predio é que funciona.

    Eu se estivesse nessas condições não hesitava em colocar um exaustor com motor para meu proprio uso.

    Porquê esse horário porque os custos de consumo são elevados e por outro lado é necessário fazer uma limpeza periódica da conduta.

    Quem paga tudo isto são os condôminos se conseguisse sensibilizar todos a instalar exaustores individuais de certeza que baixaria a mensalidade de condominio.
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta!

    Infelizmente no meu prédio somos todos propriétários mas a populução em geral é bastante idosa e é complicado resolver estas coisas nas reuniões de condominio.

    Seja como for a minha preocupação era se coloca-se um exaustor com motor se por ventura seria danificado no processo de extratção do prédio. Também não estava seguro se a minha extração iria funcionar bem quando a do prédio estivesse desligada.

    Mas assim fico mais descansado.

    Obrigado
 
0.0090 seg. NEW