Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Entre área útil, área bruta, área bruta privativa, área isto e área aquilo não se percebe nada. Agora há isto dos "metros quadrados construídos". Alguém me sabe diquer o que é isso? Quantos são por exemplo 80 metros quadrados "construídos"?
    Obrigado
  2.  # 2

    Se se estiver a referir aos anúncios das imobiliárias, tudo isso quer dizer o que o agente entender. :)

    Qual ao seu significado real, algum user já o esclarecerá.
    Concordam com este comentário: imo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
  3.  # 3

    Colocado por: TeuladaEntre área útil, área bruta, área bruta privativa, área isto e área aquilo não se percebe nada. Agora há isto dos "metros quadrados construídos". Alguém me sabe diquer o que é isso? Quantos são por exemplo 80 metros quadrados "construídos"?
    Obrigado

    Edit
    10mx8m=80m2
  4.  # 4

    Colocado por: Sirruper
    5mx8m=80m2
    Na minha terra 5x8 da 40 :)
  5.  # 5

    Colocado por: DR1982Na minha terra 5x8 da 40 :)

    Tem razao. 10x8=80m2.
    Concordam com este comentário: DR1982
  6.  # 6

    Colocado por: Sirruper
    Edit
    10mx8m=80m2


    Estava a referir-me ao termo "construídos". Sei o que são 80 metros quadrados. Não sei o que significa 80 metros quadrados "construídos". São úteis? Brutos?
  7.  # 7

    Se forem dois pisos, 5x8=80
  8.  # 8

    Colocado por: TeuladaNão sei o que significa 80 metros quadrados "construídos
    depende onde o leu.. certamente nao foi em nenhuma legislação ou regulamento..
  9.  # 9

    Colocado por: Teuladaárea útil, área bruta, área bruta privativa,


    Ê difícil porque algumas câmaras municipais aplicam critérios ligeiramente diferentes quanto a varandas fechadas, sótãos e caves (dependendo da altura de pé direito) e afins.

    Uma coisa posso afirmar com segurança. Conceitos de área bruta privativa e de área bruta dependente só existem na caderneta predial e só tem efeitos para cálculo de impostos. Portanto, ignore-os.

    Os outros, tem que confirmar no RMEU do concelho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
  10.  # 10

    Colocado por: TeuladaAgora há isto dos "metros quadrados construídos". Alguém me sabe diquer o que é isso? Quantos são por exemplo 80 metros quadrados "construídos"?

    Deve ser equivalente à Area bruta de construção... mas poderá não ser...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
  11.  # 11

    Acho que m2 construído é referente apenas a área de paredes excluindo varandas ou terraços que possam estar incluídos na área bruta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
  12.  # 12

    No fim, tudo se resume ao valor que o dono atribui ao imóvel, se gosta ou não gosta.
  13.  # 13

    Colocado por: antonylemosdepende onde o leu.. certamente nao foi em nenhuma legislação ou regulamento..


    Não, claro, por isso é que não percebo o que querem dizer.
  14.  # 14

    A area deve ser sempre bruta.
 
0.0175 seg. NEW