Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: MARGYm o EuroBic? Parece que o mesmo está a acontecer comigo.


    Foi no standertotta. O funcionamento é igual em todos os bancos.

    A mim só me libertaram 10%, no seu caso ainda teve mais sorte pois foi libertado 25%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MARGY
  2.  # 22

    Obrigado Bruno. E como foi com as seguintes tranches?
  3.  # 23

    Fator sorte aqui não entra muito na equação. Só se for na avaliação do perito relativamente ao real avanço das obras.
  4.  # 24

    Este é mais um exemplo de má gestão e eventualmente da falta de assessoria.
    Um plano de pagamentos não deve ser acordado sem que o Dono de obra tenha plena consciência que tem possibilidades de o cumprir.
    O empreiteiro pode muito bem suspender os trabalhos alegando falta de pagamentos por parte do Dono de obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MARGY
  5.  # 25

    Terminei recentemente a renovação de um apartamento na margem sul, com crédio habitação+obras pelo EuroBic. Infelizmente não posso dizer bem deste banco: transmitiram-me informações erradas muitas vezes, omitiram outras igualmente importantes, falharam todos os prazos possíveis, telefones desligados, muitos emails meus sem resposta... Felizmente, no final da obra, a agência mudou de gestor e a situação acabou por melhorar um pouco.

    A sorte é que tinha algumas poupanças e que o arquiteto que estava a tratar da remodelação é uma pessoa 5 estrelas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MARGY
  6.  # 26

    mdc_lx, muitas informações omitidas e até completamente divergentes em relação ao mesmo assunto, prazos não cumpridos; respondem ao fim do dia e é preciso estar sempre a insistir nos assunto. Um stress permanente.
    Como é se planeia algo tão importante e que concerne outras pessoas e orçamento, assim?
    Enfim...
    Mas diga-me como colocaram as tranches seguintes.
    Obg
  7.  # 27

    Colocado por: MARGYComo é se planeia algo tão importante e que concerne outras pessoas e orçamento, assim?

    Com a real noção de como funcionam os empréstimos bancários.
    O procedimento da sua instituição bancária é exatamente igual ao das outras todas. Nenhum banco lhe adiante dinheiro se não houver obra feita que seja capaz de cobrir o valor.
  8.  # 28

    Colocado por: zedasilvaCom a real noção de como funcionam os empréstimos bancários.
    O procedimento da sua instituição bancária é exatamente igual ao das outras todas. Nenhum banco lhe adiante dinheiro se não houver obra feita que seja capaz de cobrir o valor.


    o mais importante é saber quanto custa a obra e depois saber se as poupanças somadas com o valor do empréstimo suporta o custo da obra, se isso acontecer a obra faz-se.

    Agora muitos continuam a construir por especialidades para tentarem poupar algum dinheiro na construção e começam sem saberem o valor da principal variável. Quanto vai custar-me a obra. Só quando as tranches disponibilizadas pelo banco deixam de ser suficientes para pagarem aos vários fornecedores é que o DO se apercebe que não vai ter dinheiro para fazer a obra.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Picareta, jamaral.57
  9.  # 29

    pauloagsantos, não é essa questão. Tudo foi planeado antes mas o banco tem que libertar as tranches para se puder pagar senão não se fazia empréstimo. Obg
    Concordam com este comentário: Quelas73
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
  10.  # 30

    Colocado por: MARGYo banco tem que libertar as tranches para se puder pagar

    MARGY
    Ainda não entendeu?
    Nenhum banco lhe financia as obras, o banco dá-lhe dinheiro quando a MARGY conseguir provar que o dinheiro que o banco lhe dá já está investido na obra.
    Nem esse nem nenhum banco adianta dinheiro a ninguém.
    Se os DO não tem dinheiro são os empreiteiros que investem na obra e depois esperam que o banco depois liberte o capital.
    Concordam com este comentário: jamaral.57
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MARGY
  11.  # 31

    Colocado por: MARGYpauloagsantos, não é essa questão. Tudo foi planeado antes mas o banco tem que libertar as tranches para se puder pagar senão não se fazia empréstimo. Obg


    se o plano de pagamentos acordado com o empreiteiro não for balanceado, isto é se ele estiver a pedir mais dinheiro do que obra realizada, então sim, tem um problema, porque o banco não quer saber desse plano para nada, o banco tem um avaliador independente que avalia o estado da construção e o banco apenas disponibiliza a % que esse avaliador dizer.

    depois o banco não tem culpa do empreiteiro não ter fundo de maneio, o banco não vai pagar adiantando pelos materiais para o empreiteiro os aplicar, o empreiteiro que os compre, que os aplique que depois o banco paga tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MARGY
  12.  # 32

    Colocado por: pauloagsantosempreiteiro que os compre


    Também não os paga a pronto.

    O problema é quando o empreiteiro já anda tão esticado que o dinheiro que lhe adianta, na verdade, é para pagar materiais de outras obras em que já tem os fornecedores a arder.
  13.  # 33

    Boa tarde. Vou iniciar um processo semelhante pelo BCP - crédito aquisição com obras. Mas ainda me encontro a aguardar a avaliação do imóvel que irá ditar o desfecho final - o financiamento da aquisição e o financiamento das obras. Deparei-me com a mesma questão, pedimos empréstimo para realizar as obras mas afinal temos de ter o dinheiro para adiantar a obra, o que concordo que é ilógico. Felizmente ainda há empreiteiros que trabalham sem adjudicação o que no meu caso, se tudo correr bem, facilitará as coisas. Mas pelo que tenho lido, é um processo muito complicado!
  14.  # 34

    Colocado por: ruanitaBoa tarde. Vou iniciar um processo semelhante pelo BCP - crédito aquisição com obras. Mas ainda me encontro a aguardar a avaliação do imóvel que irá ditar o desfecho final - o financiamento da aquisição e o financiamento das obras. Deparei-me com a mesma questão, pedimos empréstimo para realizar as obras mas afinal temos de ter o dinheiro para adiantar a obra, o que concordo que é ilógico. Felizmente ainda há empreiteiros que trabalham sem adjudicação o que no meu caso, se tudo correr bem, facilitará as coisas. Mas pelo que tenho lido, é um processo muito complicado!


    NO BCP por cada vistoria tens que apresentar faturas das obras, ou é o avaliador que vai dizendo o que está feito?
  15.  # 35

    Eu tb fiz no eurobic crédito hipotecário, para construção de raiz.
    Porém como tinha poupancas, avancei com a obra com capitais proprios. Quando precisei, fiz o crédito, o banco avaliou em 49% o estado atual. Na escritura, o banco disponibilizou imediatamente 49%. Entretanto, avanço mais com a obra e provavelmente mais uma ou duas vistorias e está feito. Penso que seja igual a todos os bancos. Os bancos querem é muitas avaliações... :D
    Você tem de gerir muito bem os pagamentos que faz, e o dinheiro que tem. Pensar sempre 3 passos à frente.
  16.  # 36

    Colocado por: sfarfals2é o avaliador que vai dizendo o que está feito?

    É isto ☝️
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  17.  # 37

    Colocado por: chris50ddEu tb fiz no eurobic crédito hipotecário, para construção de raiz.
    Porém como tinha poupancas, avancei com a obra com capitais proprios. Quando precisei, fiz o crédito, o banco avaliou em 49% o estado atual. Na escritura, o banco disponibilizou imediatamente 49%. Entretanto, avanço mais com a obra e provavelmente mais uma ou duas vistorias e está feito. Penso que seja igual a todos os bancos. Os bancos querem é muitas avaliações... :D
    Você tem de gerir muito bem os pagamentos que faz, e o dinheiro que tem. Pensar sempre 3 passos à frente.


    Os últimos 10% é quando tiver a licença, atenção a isso
    Concordam com este comentário: chris50dd
  18.  # 38

    Bom dia, está a acontecer exatamente o mesmo comigo.
    O banco deu inicialmente uma percentagem.O avaliador foi lá agora e diz que o trabalho feito está aquem do que foi emprestado e não dá mais . Não sei como resolver. A obra parou.
  19.  # 39

    O empreiteiro tem que trabalhar mais
  20.  # 40

    Colocado por: Quelas73Não sei como resolver. A obra parou.

    Qual foi o plano e pagamento que acordou com o empreiteiro?
 
0.0214 seg. NEW