Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: O.MartinsPara mim faço a modelação em autocad.
    Não é que seja melhor que o 3dstudio, mas, já estou muito mais habituado. É quase como esboçar a lápis.

se um dia tiver tempo, experimente o 3ds para modelação, é muito superior, para mim é o mais completo programa, pode modelar qualquer coisa e em rapidez.
  2.  # 22

Colocado por: Fernando Gabriel
    se um dia tiver tempo, experimente o 3ds para modelação, é muito superior, para mim é o mais completo programa, pode modelar qualquer coisa e em rapidez.

Eu desenho essencialmente formas geométricas. E dá-me mais jeito modelar pelo autocad, porque faço todas inserções praticamente pela linha de texto.
    Acredite que não é por falta de tempo, conheço e uso o 3dstudio desde a versão 2.5, dos anos 90.

Se estivermos a falar em modelar formas não geométricas, como caras, colchas de cama, tapetes, sofás, etc, o autocad simplesmente nem serve de comparação porque não os faz.
  3.  # 23

Colocado por: O.Martins

Eu desenho essencialmente formas geométricas. E dá-me mais jeito modelar pelo autocad, porque faço todas inserções praticamente pela linha de texto.
    Acredite que não é por falta de tempo, conheço e uso o 3dstudio desde a versão 2.5, dos anos 90.

Se estivermos a falar em modelar formas não geométricas, como caras, colchas de cama, tapetes, sofás, etc, o autocad simplesmente nem serve de comparação porque não os faz.

não é só em leque de possibilidades de modelação, mas em rapidez de correcção/modificação, e suas respectivas possibilidades nos planos.
    agora sinceramente não sei até onde chega o autocad, deve ser o único, ou dos poucos programas que nunca testei realmente com interesse.
  4.  # 24

Em termos de modelação o Cinema 4D é considerado dos mais fáceis de usar, o Maya o mais poderoso e o Lightwave também é bastante usado. O 3DS é provavelmente o mais conhecido e o mais usado, mas os outros não lhe ficam atrás em potencialidades.
  5.  # 25

Colocado por: rjmsilvaEm termos de modelação o Cinema 4D é considerado dos mais fáceis de usar, o Maya o mais poderoso e o Lightwave também é bastante usado. O 3DS é provavelmente o mais conhecido e o mais usado, mas os outros não lhe ficam atrás em potencialidades.

comercialmente os melhores programas de modelação e animação são o 3ds e o maya agora são bastante diferentes nos meios para chegar ao resultado, para perceber alguma coisa de algum deles é preciso tirar um curso superior.

um facil e intuitivo até ao pormenor mais pormenorizado zbrush
    http://www.pixologic.com/zbrush/features/01_UI/
  6.  # 26

..
  7.  # 27

Colocado por: susaguedesComo já tinha dito, eu uso o sketchup para fazer os 3ds, e neste momento estou a tentar renderizar com o Artlantis. Já fiz download das texturas e mais logo quando tiver algum tempo vou tentar novamente, mas pelo que já fiz acho que vai a ficar porreiro.

Obrigado a todos.

se puder coloque aqui o resultado
    cumps
  8.  # 28

..
  9.  # 29

mas os 3ds foi a susaguedes que fez?
    em geral as etapas que o arquitecto for fazendo, e que tenha pago por elas, pode mostrar publicamente, pode é existir alguma ressalva do arquitecto dizendo que quando as publicar tem de dizer que mostram a fase X (estudo prévio, ante-projecto etc).
    se colocar coloque o tipo de etapa.
    mas em geral se fizer isto não vejo problema, só se o arquitecto tiver ressalvado isso aquando do contrato verbal, ou escrito.
  10.  # 30

..
  11.  # 31

..
  12.  # 32

Colocado por: susaguedesNão nunca falamos sobre isso e ele sabe que eu fiz os 3Ds a partir da planta que ele nos facultou, aliás até lhe disse que ele podia saltar essa parte dos 3Ds e passar ao projecto em si, já que eu já sabia o aspecto da casa e estava muito contente com o resultado e não valia a pena ele gastar tempo nem recursos com isso. Diga lá se eu não sou uma cliente de sonho?... Lol

pelo que diz é :)
    coloque as imagens, em principio não vejo problema,
    cumps
  13.  # 33

Colocado por: rjmsilvaEm termos de modelação o Cinema 4D é considerado dos mais fáceis de usar

Eu nunca usei esse, precisamente por ouvir dizer que é muito fácil. Na minha leitura, se é fácil, é simples. Se é simples não dá para fazer fotorealismo como às vezes preciso.

um facil e intuitivo até ao pormenor mais pormenorizado zbrush
    http://www.pixologic.com/zbrush/features/01_UI/

Mas o Z-Brush é um parafuso, no meio de um motor inteiro que é o 3dstudio ou o Maya.
    O Z-Brush é ideal para puxar os retoques... Mas o que se faz é modelar as cabeças em 3DS/Maya/ou similar, e depois então trabalhar essa parte no Z-Brush.

Colocado por: susaguedesDiga lá se eu não sou uma cliente de sonho?... Lol

Só depois de colocar aqui as imagens, para criticarmos construtivamente! :)
  14.  # 34

Colocado por: O.MartinsSe é simples não dá para fazer fotorealismo como às vezes preciso.

fotorealismo consegue é nos motores de rendering, o cinema 4d tem plugins disponiveis para vários motores.
    fotorealismo: maxwell/indigo/v-ray

deixo o meu trabalho: maxwell e v-ray
    http://www.fernandogabriel.com/3d/gallery.php
  15.  # 35

deixo o meu trabalho: maxwell e v-ray
    http://www.fernandogabriel.com/3d/gallery.php

Excelente!

A que mais gostei foi esta:

Quantas assoalhadas tem? :D

Cump.
    Lucilio
  16.  # 36

obrigado :) isso é a imitar"" uma maquete real, balsa e cortiça :)
  17.  # 37

O Artlantis é realmente muito bom e fácil para as renderizações.
    Ainda está muito cru mas cá fica uma brincadeirazita de amador. ;)
    Nada comparável ao trabalho do Fernando Gabriel. :-)
      Cozinha-ANI.jpg
  18.  # 38

vejam os resultados da votação sobre o software de modelação/renderização mais utilizado (fonte: www.arquitectura.pt)
      Sem título2.JPG
  19.  # 39

Colocado por: LucilioO Artlantis é realmente muito bom e fácil para as renderizações.
    Ainda está muito cru mas cá fica uma brincadeirazita de amador. ;)
    Nada comparável ao trabalho do Fernando Gabriel. :-)
      Cozinha-ANI.jpg

está porreiro, é rápido o render não é?
    o meu trabalho não é grande referência :) já deixei de fazer 3ds há três anos, cheguei a uma altura já não aguentava programas de 3d :)
  20.  # 40

está porreiro, é rápido o render não é?
    o meu trabalho não é grande referência :) já deixei de fazer 3ds há três anos, cheguei a uma altura já não aguentava programas de 3d :)

Muito rápido o render e a colocação das texturas. Muito fácil de trabalhar. Não é muito pesado para a máquina...muito bom mesmo. Vou continuar a dissecar o programa. :)

Cump.
    Lucilio

0.0243 seg. NEW