Colocado por: O.MartinsPara mim faço a modelação em autocad.
Não é que seja melhor que o 3dstudio, mas, já estou muito mais habituado. É quase como esboçar a lápis.
Colocado por: Fernando Gabriel
se um dia tiver tempo, experimente o 3ds para modelação, é muito superior, para mim é o mais completo programa, pode modelar qualquer coisa e em rapidez.
Colocado por: O.MartinsColocado por: Fernando Gabriel
se um dia tiver tempo, experimente o 3ds para modelação, é muito superior, para mim é o mais completo programa, pode modelar qualquer coisa e em rapidez.
Eu desenho essencialmente formas geométricas. E dá-me mais jeito modelar pelo autocad, porque faço todas inserções praticamente pela linha de texto.
Acredite que não é por falta de tempo, conheço e uso o 3dstudio desde a versão 2.5, dos anos 90.
Se estivermos a falar em modelar formas não geométricas, como caras, colchas de cama, tapetes, sofás, etc, o autocad simplesmente nem serve de comparação porque não os faz.
Colocado por: rjmsilvaEm termos de modelação o Cinema 4D é considerado dos mais fáceis de usar, o Maya o mais poderoso e o Lightwave também é bastante usado. O 3DS é provavelmente o mais conhecido e o mais usado, mas os outros não lhe ficam atrás em potencialidades.
Colocado por: susaguedesComo já tinha dito, eu uso o sketchup para fazer os 3ds, e neste momento estou a tentar renderizar com o Artlantis. Já fiz download das texturas e mais logo quando tiver algum tempo vou tentar novamente, mas pelo que já fiz acho que vai a ficar porreiro.
Obrigado a todos.
Colocado por: susaguedesNão nunca falamos sobre isso e ele sabe que eu fiz os 3Ds a partir da planta que ele nos facultou, aliás até lhe disse que ele podia saltar essa parte dos 3Ds e passar ao projecto em si, já que eu já sabia o aspecto da casa e estava muito contente com o resultado e não valia a pena ele gastar tempo nem recursos com isso. Diga lá se eu não sou uma cliente de sonho?... Lol
Colocado por: rjmsilvaEm termos de modelação o Cinema 4D é considerado dos mais fáceis de usar
um facil e intuitivo até ao pormenor mais pormenorizado zbrush
http://www.pixologic.com/zbrush/features/01_UI/
Colocado por: susaguedesDiga lá se eu não sou uma cliente de sonho?... Lol
Colocado por: O.MartinsSe é simples não dá para fazer fotorealismo como às vezes preciso.
deixo o meu trabalho: maxwell e v-ray
http://www.fernandogabriel.com/3d/gallery.php

Colocado por: LucilioO Artlantis é realmente muito bom e fácil para as renderizações.
Ainda está muito cru mas cá fica uma brincadeirazita de amador. ;)
Nada comparável ao trabalho do Fernando Gabriel. :-)
está porreiro, é rápido o render não é?
o meu trabalho não é grande referência :) já deixei de fazer 3ds há três anos, cheguei a uma altura já não aguentava programas de 3d :)