Iniciar sessão ou registar-se
    • Gia
    • 18 maio 2021

# 1

Bom dia... Tenho recebido orçamentos queria saber a vossa opinião!
      IMG_20210518_073952.jpg
    • Gia
    • 18 maio 2021

# 2

Orçamento...
    • Gia
    • 18 maio 2021

# 3

Como faço para anexar o resto do orçamento?? Uff só consegui a 1 pág..
      IMG_20210518_074337.jpg
    • Gia
    • 18 maio 2021

# 4

Ah já está falta a piscina... Cá vai! Acho dispendioso o valor da construção da piscina..
      IMG_20210518_074611.jpg
  1.  # 5

Colocado por: Giaqueria saber a vossa opinião!

Valem ZERO
    Se reparar, houve o cuidado de ter em letras garrafais que o orçamento foi dado sem elementos válidos.
    Uma empresa que se presta a este tipo de serviço deveria ser logo de excluir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
    • Gia
    • 18 maio 2021

# 6

O orçamento foi feito assim porque eu não tenho mapa de quantidades...mas queria a vossa opinião acerca destes tipos de materiais. Se são adequados e relação preço-qualidade? Obrigada
  2.  # 7

Quem escolheu as sanitas, a cozinha e os eletrodomésticos?
  3.  # 8

E o total dá ......?
  4.  # 9

Só o telhado em sanduíche de 50mm convenceu me a não ler mais
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • Gia
    • 18 maio 2021

# 10

Eu pedi ao construtor para ele fazer com base no que costuma pôr em outras construções...ele é que escolheu mas claro que eu posso alterar...por isso quero a opinião de quem é mais entendido.
  5.  # 11

Opinião é o resto dos projetos?
  6.  # 12

Colocado por: Giapor isso quero a opinião de quem é mais entendido

eu não sou entendido, mas entre esse orçamento e um apenas com o valor final a diferença é pouca.

faça um mapa de quantidades decente e mesmo que o construtor dê um orçamento para o valor total da obra, que fique vinculado no orçamento que é o orçamento para o mapa de quantidades em anexo.
  7.  # 13

Não é assim que se trabalha, está tudo errado, ele é que escolhe os materiais, escolhe o isolamento térmico sem olhar para o projeto térmico,.... enfim, uma desgraça, mas infelizmente ainda há muita gente a trabalhar assim, e por isso é que há quem ainda consiga construir barato, mas pode até nem ser o caso.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    • Gia
    • 18 maio 2021

# 14

Tenho outro orçamento que contempla telhado em sanduíche 40mm....é desadequado??? Por isso preciso da vossa ajuda!! Este até me parece o melhor orçamento.
  8.  # 15

Colocado por: Giatelhado em sanduíche 40mm....é desadequado???

É!
    Não a espessura mas o material. Tem por aqui inúmeros relatos dos problemas que dão os telhados em sanduiche.

Colocado por: GiaPor isso preciso da vossa ajuda!

Aqui apenas terá uns meros bitaites.
    A melhor ajuda que pode ter é da sua equipa de projeto.
    Se não confia na equipa de projeto talvez seja altura de pensar em contratar ajuda externa.
    •  
      RRoxx
    • 18 maio 2021 editado

# 16

lol.

cliente: "olhe, quero fazer uma obra, diga lá que é que posso usar. quero uma cozinha e piscina e outras coisinhas"

empreiteiro: "olhe tem aqui, com isto custa X"

vai ao forum da casa " que acham?"

FDC "esse orçamento é lixo.. o construtor isto, o construtor aquilo. Uma empresa que faz isto é de excluir "(desculpa ze, mas tem de se dizer.)

O orçamento está adequado ao pedido, Já estou farto de escrever isto. Quem entrega lixo para orçamentar nao pode esperar que apareça caviar.

Gia, quando vai ao restaurante e se senta, também diz ao empregado "olhe quero comer carne" e espera que apareça qualquer coisa na mesa.
    Ou pergunta o que é o menu e, devidamente informada, escolhe o que quer?
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    • Gia
    • 18 maio 2021

# 17

Pois já lhe enviei agora o projeto de estabilidade (acho que é esse nome) para ele poder precisar melhor o orçamento em termos do betão...as restantes especialidades tem o arquitecto se for necessário ele envia-me...
    • Gia
    • 18 maio 2021

# 18

Pois eu entendo bem o que dizem...nós ficamos um bocado nas mãos dos construtores pois não temos informação suficiente! A quem poderia pedir ajuda ao aqruitecto?
  9.  # 19

Colocado por: GiaPois eu entendo bem o que dizem...nós ficamos um bocado nas mãos dos construtores pois não temos informação suficiente! A quem poderia pedir ajuda ao aqruitecto?

Não, a um fiscal, alguem idoneo, senão em vez de ficar na mão dos construtores (que acho uma expressão que denigre muito a nossa classe, mas que se ajusta a uma boa parte do que para ai anda), fica n mão de um qualquer outro interveniente.

Se quer estar segura, auxilie-se de tecnicos de valia e faça o seu trabalho de casa. Afinal a casa é de quem? sua ou dos outros?
  10.  # 20

Colocado por: RRoxxQuem entrega lixo para orçamentar nao pode esperar que apareça caviar.

Colocado por: RRoxx"(desculpa ze, mas tem de se dizer.)

Uma empresa que se presta a perder tempo para dar este tipo de orçamento é uma empresa que está habituada a trabalhar nestes moldes, como tal, não é uma boa solução para o DO.

Colocado por: Giaas restantes especialidades tem o arquitecto se for necessário ele envia-me...

Este deveria ser a primeira pessoa a dizer-lhe aquilo que lhe estão a tentar dizer aqui.
    Este deveria ser a primeira pessoa a preparar-lhe todos os documentos necessários para pedir orçamento.

0.0170 seg. NEW