Iniciar sessão ou registar-se
    • vjf
    • 6 dezembro 2009 editado

     # 1

    Boa tarde a todos, tive a pesquisar na internet este fim de semana e fiquei a saber que os bancos tem um crédito sinal...Alguem me sabe dizer como funciona?se depois este valor e tirado no valor da casas no dia da escritura?será que compensa fazer um crédito destes para quem não tem dinheiro parra sinalizar a compra de uma casa?obrigado a todos e um resto de uma boa tarde
  1.  # 2

    Colocado por: vjfBoa tarde a todos, tive a pesquisar na internet este fim de semana e fiquei a saber que os bancos tem um crédito sinal...Alguem me sabe dizer como funciona?se depois este valor e tirado no valor da casas no dia da escritura?será que compensa fazer um crédito destes para quem não tem dinheiro parra sinalizar a compra de uma casa?obrigado a todos e um resto de uma boa tarde


    Boas,

    O crédito sinal serve exactamente para isso mesmo, seguindo o processo normal do crédito, só que em vez de você dizer que precisa de X para o dia da escritura, diz que precisa de Y1, Y2, Y3 para pagamentos de adiantamento (imagine que está a comprar em projecto e tem, antes da escritura pagamentos faseados - eu comprei a minha assim: 30% do valor da casa, distribuídos em 3 parcelas a pagar de 6 em 6 meses cada uma delas, e parte do capital, foi concedido pelo banco para esses adiantamentos).

    No dia da escritura, recebe o resto.

    Pormenores a ter em atenção, com o crédito sinal:

    - prazo de utilização. Penso que ande à volta dos 6 meses mas são renováveis até 24 meses. É sempre uma questão de falar com o seu gerente / gestor de conta. Se tiver capitais próprios, adianta do seu inicialmente, e o banco entra tipo no 2º e/ou 3º pagamento. No meu caso, levou mais de 2 anos, mas hoje andam mais rígidos nisso, pois a malta usava muito isso para comprar casas em projecto com persectivas de vendê-las ainda antes da escritura (cedências de posição). Sei que houve aí uma altura que havia muita gente entalada com isso - porque não conseguiam ceder as suas posições, a galinha de ovos de ouro estava a acabar - e os bancos começaram a obrigar as pessoas a marcar as escrituras
    - spread: é normal que seja mais elevado durante esse período;
    - juros é apenas o que paga, não havendo lugar a amortização de capital

    1 abraço

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
    • vjf
    • 6 dezembro 2009

     # 3

    obrigado pela resposta. Mas continuo com duvidas.Aqui vai:
    encontrei a minha casa ideal, no entanto a mesma ainda se encontra em estudo prévio numa construtora. Fui falar com o construtor, que me apresentou duas opcões para a aquisição da mesma: chave na mão ou auto construção.
    Eu queria a Auto construção, pois é mais vantajoso em relação ao IMT, mas para isso o construtor terá que passar o terreno para o meu nome, e segundo as condições dele será:
    sinal de 15000 euros+ cheque 20000 euros no dia da escritura
    A minha duvida é:
    O banco empresta me dinheiro para o sinal sem ter um projecto aprovado naquele terreno que quero sinalizar?
    •  
      FD
    • 7 dezembro 2009

     # 4

    Colocado por: vjfO banco empresta me dinheiro para o sinal sem ter um projecto aprovado naquele terreno que quero sinalizar?

    Duvido.
  2.  # 5

    mas pode sempre tentar um crédito para a aquisição do terreno não é?

    Pelos vistos há já alguns bancos que têm linhas de crédito nesse sentido, penso é que tem um determinado tempo para iniciar a construir....
    •  
      FD
    • 7 dezembro 2009

     # 6

    Colocado por: moraisddmas pode sempre tentar um crédito para a aquisição do terreno não é?

    Eu não conheço bancos a concederem créditos só para comprar terrenos (sem contar com créditos pessoais).
    Se for para comprar terreno + financiar construção existem muitos, mas a compra implica sempre a construção.
    • vjf
    • 7 dezembro 2009

     # 7

    boa tarde a todos e obrigado pelas respostas
    E mesmo assim como voces dizem
    hoje aproveitei e dirigi me ao Barclays e sim adiantam o dinheiro com um credito a construção mesmo que o terreno nao tenha ainda o projecto aprovado mas sempre com a garantia de que construa la no prazo de dois anos
 
0.0134 seg. NEW