Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Estou neste momento quase a fechar o negócio de uma casa que precisa de renovações/melhoramentos porque também já tem alguns anos.
    Estamos a falar de uma casa de 1985 e queria perceber algum tipo de baliza de valores, sei que é um bocado teórico visto que não tenho projecto mas tenho uma boa ideia do que será necessário. Queria saber de forma aproximada no que me estou a meter :)

    Não preciso de coisas topo de gama, tipo janelas de 2000€ cada uma, manter as coisas prácticas e funcionais.

    Alguns dados, a casa tem 90m2 por piso, o sótão está em bruto e não estamos a pensar fazer nada, por isso estamos mesmo a falar de limpar e reparar as telhas que sejam necessárias, pelo que vi estamos a falar de menos de 100 telhas de certeza.

    No piso 1 temos uma sala, 2 quartos, cozinha e wc. Queremos mandar a cozinha a baixo e fazer um wc maior os quartos e a sala substituir o chão e remover azulejos que estão até ao meio da parede na sala

    Depois na garagem, que vai deixar de ser garagem queremos fazer uma sala com cozinha em open space, estamos a falar de uma área aproximadamente de 30m2 para espaço de cozinha e refeição e aproximadamente 40m2 para a sala. Existe ainda uma casa de banho que acabaria por ser um wc de serviço, e também um escritório que não se vai fazer nada.

    De forma geral, queremos pintar, substituir todas as janelas ( Na casa inteira estaremos a falar talvez de umas 10 janelas pequenas e umas 10 de maior dimensão, tipo janelas de marquise ), arranjar rachas/fendas que existam no exterior, substituir parte elétrica e canalizações.

    De certa forma por alto estamos a ver uns 100.000€ de obras, queremos saber se estamos a "ver" bem ou se estamos a sonhar.

    Sei que é muito teórico mas queriamos só tentar perceber para que valores esta brincadeira ia ficar, mesmo que seja uma baliza grande, desde que não digam de 0 a 500.000€ :D

    Alguns dados:
    Piso 0: Sala 26.21m2, quartos de 12 e 15m2
    Piso -1 ( Futura sala e cozinha em open space ): Sala de 40m2, cozinha de 30m2, wc de uns 3m2

    Desde já agradeço qualquer informação que possam partilhar. Obrigado
  2.  # 2

    Muito por alto achoqeu consegue fazer essas obras com os 100mil ou talvez um pouoc menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClaudioC
  3.  # 3

    Colocado por: nunogouveiaMuito por alto achoqeu consegue fazer essas obras com os 100mil ou talvez um pouoc menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClaudioC


    Estas coisas baralham-me sempre, mas nesse valor já está a incluir coisas como loiças de wc e electrodomésticos? Nós não precisamos de topos de gama em tudo, janelas por exemplo, foi-me mostrado só um canto de uma janela que de grossura devia ter pelo menos uns 15cm ( Minimo ) não precisamos de tanta insonorização assim, mesmo que seja pelo calor pareceram-me exageradas e caras, quando me dizem que só de janelas deve rondar 20.000€ só em material admito que me encolhi um pouco.

    Novamente obrigado pelo feedback
  4.  # 4

    Oh amigo... Uma estimativa, é uma estimativa... Mais ou menos 15k.
    Agora é tratar de arranjar um mapa de trabalhos, pedir cotação.
 
0.0096 seg. NEW