Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desde 2018 trabalho em obras em Portugal.
    Chegado do Brasil com profissão de camionista de cargas perigosas tive que ir para as obras por falta de documentos e demora do sef e hoje trabalho sozinho apenas com indicações.
    Pela primeira vez desde que cheguei fui obrigado a bandonar uma obra por conta do ( da ) cliente não ter respeito com o próximo.
    Recebi a entrada do trabalho e contratei 2 pessoas por conta de eu estar machucado da mão direita.
    Problema que fizeram coisas erradas e ainda atrasaram tudo .Logo pela manhã eu já percebia o cheiro de alcool e vendo que a cliente já nao estava contente e muito menos eu,mandei embora os 2.
    Começo eu a refazer as coisas tudo com calma e com a ajuda de seu irmão arquiteto,detalhe que jamais disse um Não ou que não ia fazer algo.
    Dias se passam e eu praticamente com 1 mão vou evoluindo mas devagar,então um dia preciso sair a tarde para respirar pois já não aguentava a cliente em cima e de exigir que fizese as coisas da maneira dela e não minha .
    Então recebo uma ligação do Marido que mora no Alentejo me falando um monte de barbaridades que não consigo nen falar aqui .
    Então fiquei muito nervoso com as palavras defiridas a mim mas mesmi assim engoli quieto e voltei a trabalhar.
    Então vendo o atraso e querendo despachar logo para entregar e evitar novos problemas,consegui 2 trabalhadores profissionais e levei para lhe apresentar os trabalhos que faltavam e como eu os queria que fossembrealizados .
    Na porta mesmo fui atacado com palavras p3la cliente,onde eu sem saber onde enfiar a cara de vergonha pedi aos 2 que deixassem o prédio que depois falariamos.
    Ebtao fui para 1 das casas de banho e a cliente foi atrás e swu marido ficou no corredor fazendo um tipo de segurança.
    Então começo o trabalho tremendo de vergonha dos trabalhadores e nervoso ao fim de nen conseguir falar .
    Então ela despejou um monte de coisas e eu falando as masmas coisas que ela nunca escutou ou confiou.
    Ela no meio das falas disse:Vou chamar a Policia.
    Naquele momento eu vi meu pai e avós.
    Não deixei mais ninguém pisar em mim sendo eu sempre educado e disposto a tudo para não perder clientes ou amigos que seja.
    Juntei as coisas e fui falando.
    Policia se chama é para bandido e eu minha sra nunca fui e não sou .
    O que me pagou,cobre os trabalhos,transportes,gastos de tempo perdidos em proll da senhora .
    O restante pague alguém para terminar o trabalho e hainda sobra algum€.
    Mas contrate alguém que não seja bandido pois bandido eu não sou .
    Desabafo sres e sras pois sempre acusam pedreiros de abandonos e etc... e tal,existe os 2 lados ebtem clientes que não valem nada assim como pedreiros.
    Por isso trabalho por indicações e olha que me Indicaram para este trabalho mas para o cliente errado.
    Devo apenas desculpas à quem me indicou mas foram longe demais.
    • RCF
    • 18 maio 2021

     # 2

    Respire fundo...
    E siga para a frente, para o próximo trabalho
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao
  2.  # 3

    Há sempre dois lados da história de facto. Eu que tive uma remodelação bem atribulada, com trabalhadores que fizeram inclusivé montes de asneiras, jamais falaria assim com eles ou com o seu responsável. Se há coisa que deve existir é respeito e calma, muita calma. Foi o que valeu aqui por estes lados, tive eu como dona de obra ter calma, o dono da empresa, e todos os outros trabalhadores que levaram com os meus vizinhos altamente incomodativos e com outros trabalhadores que só duplicaram o trabalho que eles tiveram que ter por conta de trabalhos mal feitos.
    Concordam com este comentário: trans
  3.  # 4

    Colocado por: CalmodemaisRecebi a entrada do trabalho e contratei 2 pessoas por conta de eu estar machucado da mão direita.


    Sem saber mais contornos da história, por que carga d'água foi aceitar um trabalho se não se encontrava em condições de saúde para o fazer?

    Trabalhar apenas por indicação e depois sub-contratar não dá para entender.
    • Bondi
    • 18 maio 2021 editado

     # 5

    Colocado por: Tyrande

    Sem saber mais contornos da história, por que carga d'água foi aceitar um trabalho se não se encontrava em condições de saúde para o fazer?

    Trabalhar apenas por indicação e depois sub-contratar não dá para entender.


    Não vejo problemas nisso. O erro foi contratar pessoas que não estavam à altura....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Calmodemais
  4.  # 6

    os trabalhos tem um inicio, um durante e um fim. coisas que devem ficar bem claras logo no inicio assim como o orçamento da obra.

    os trabalhos não podem decorrer eternamente. Acreditando que as pessoas não são esquizofrénicas por natureza alguma coisa aconteceu para ter saltado a tampa à cliente, o que terá sido iremos ficar sem saber.

    agora é seguir em frente para o proximo trabalho, votos para que corra melhor.
    Concordam com este comentário: Calmodemais
  5.  # 7

    Buenas.
    Tyrande,quando se trabalhamos amigo e somosnimigrante sem documentos e sem direitos e aoenas deveres,não podemos deixar passar nenhum tipo de trabalho.
    Pois mesmo sem condições não pude recusar,pois tenho a renda,alimentos e impostos que o governo me cobra .
    Mas é isso mesmo,respeito sua colocação e lamento muito isto ter acontecido.
 
0.0114 seg. NEW