Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    É possível fazer um pequeno anexo para ter um WC e um pequeno espaço para guardar alguma ferramenta que seja preciso num terreno, a intenção será ter uma pequena horta e umas árvores de frutos e umas plantas, mas queria puder passar lá o dia com o mínimo de condições ou seja pelo menos 1 wc

    Agora é possível isso num terreno urbano ter o terreno para apenas ter horta e árvores e o ligar aos esgotos e ter água e luz?

    Se for num terreno agricula posso fazer um WC e fazer uma fossa biológica? Tendo poço existe a hipótese de ter luz?

    Portanto as dúvidas serão se posso fazer de um terreno urbano uma espécie de terreno "agricula"e pôr wc com luz, esgoto e água ou se num terreno agricula com poço posso fazer um WC com fossa e pedir luz

    Obrigado desde já

    Rui
    •  
      aacc
    • 19 maio 2021

     # 2

    Tem que pedir autorização á A. P. A.
  2.  # 3

    Colocado por: aaccTem que pedir autorização á A. P. A.


    Mas isso no caso do terreno agricula certo? Porque urbano será com a câmara ou não?

    Mas o que eu queria saber era se pela experiência de alguns daqui se é viável
  3.  # 4

    E se posso fazer num terreno urbano hortas e plantação de árvores além do anexo
  4.  # 5

    constroi uma IS em madeira à moda antiga com buraco numa tábua.. se tiver de um dia demolir nao custa nada
  5.  # 6

    uma sanita seca. e aproveita e aduba a terra da horta.
    Quanto a electricidade e água da rede pública. não vai ser fácil, sem ter uma construção licenciada para o efeito.

    Qq das situações, seja o terreno urbano ou fora de zona urbana, terá de , face o tipo de função e a existência de instalações técnicas ( aguas e esgotos) de efectuar o devido licenciamento de tudo. Não é o mesmo que ter somente um pequeno arrumo de 10m2 e que não ultrapasse os 2,20m de altura total.
  6.  # 7

    Se fosse possível pedir água e luz para o WC, depois fazia mais um telheiro para um piquenique, e daqui a uns anos estava lá uma casa de férias.
  7.  # 8

    A chico-espertice do português.
  8.  # 9

    ta andar de mota
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao
      Capturar3.PNG
  9.  # 10

    Colocado por: RiscadorA chico-espertice do português.


    A estupidez do português, existe algum problema em querer uma vida mais sustentável e produzir o que como? A intenção não passava disso mesmo, como disse queria fazer uma pequena horta, ter árvores de fruto e umas plantas aromáticas e pouco mais, existe algum problema em perguntar por um WC, água, luz que eu saiba já não vivemos nobseculo 19, o que têm isso haver com ser xico esperto, você é que se deve achar muito esperto de certeza, qual é o seu problema afinal?fui mal educado consigo?entre um xico esperto e um estúpido venha o diabo e escolha, não quer ajudar não ajuda mas será sempre melhor estar calado do que dizer porcaria
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Diii
  10.  # 11

    Colocado por: PicaretaSe fosse possível pedir água e luz para o WC, depois fazia mais um telheiro para um piquenique, e daqui a uns anos estava lá uma casa de férias.


    Para uma casa de férias teria mesmo que pedir licença e fazer tudo como deve de ser, entre ter um anexo com WC e uma casa de férias é bastante diferença, lá porque muitos provavelmente vêm aqui perguntar para fazer trafulhices não quer dizer que eu também o queira fazer, eu não disse que não queria pedir licenças perguntei se era fácil de obter o que queria
  11.  # 12

    Mas fora o WC é o anexo que já vi que faz confusão a alguns, posso fazer de um terreno urbano uma espécie de terreno agricula ou existe algo que não o permita? Sim porque eu quero fazer bem as coisas
  12.  # 13

    Colocado por: antonylemosta andar de mota
    Concordam com este comentário:Antonioconceicao
      Capturar3.PNG


    Podia também fazer com aquelas sanitas que se põem nas autocaravanas e despejar em casa, mas queria mesmo algo como deve de ser porque esse tipo de alternativas já vi todas, pesquisei bastante, mas obrigado na mesma pela informação
  13.  # 14

    Outra coisa o terreno seria o mais possível perto da minha habitação logo essa parte da casa de férias não têm lógica
  14.  # 15

    E por exemplo se o terreno tiver uma espécie de ruína que já vi muitos que só falta o telhado simplificava a construção do tal WC? Podia por o WC e o resto arrumo, ferramentas para tratar da horta e afins
    O telhado até podia ser em chapa ou algo que fosse barato, é mesmo só para arrumo e WC não precisa de grande coisa, até eu fazia
    Ou para fazer o telhado de novo tenho que pedir licença?
  15.  # 16

    Colocado por: RiscadorA chico-espertice do português.


    É engraçado é que vendo as suas postagens é que encontro muita coisa de xico esperto, é engraçado que aqueles que mais deviam estar calados são os que falam primeiro 👏🏻👏🏻👏🏻
  16.  # 17

    Aquela história dos 10m2 que se podem fazer sem licença funciona mesmo assim? Ou é preciso na mesma falar com a câmara? É só para terrenos urbanos ou agricula também é permitido?
    •  
      aacc
    • 20 maio 2021

     # 18

    Os 10m2 não são em todas as câmaras, conheço uma que permite 25m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFVM
    •  
      aacc
    • 20 maio 2021

     # 19

    Uma fossa séptica "caseira" pode ser por exemplo assim:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFVM
      20180224_115440.jpg
  17.  # 20

    Colocado por: aaccUma fossa séptica "caseira" pode ser por exemplo assim:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RFVM
      20180224_115440.jpg



    Mas a fossa também precisa de licenciamento ou não?
 
0.0209 seg. NEW