Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Sei que já existem aqui alguns tópicos sobre este assunto, mas não consegui a resposta que queria daí estar a iniciar um novo tópico.
    Vou fazer obras pesadas aqui em casa, vou unir 2 casas e instalar aquecimento central e remodelar o interior da casa e por fim por capoto no exterior.
    Eu vou ter de mexer numas janelas.... uma deixará de existir, e duas serão alteradas as suas dimensões, logo o melhor será mudar tudo de forma a ficar uniforme e pretendo melhorar o isolamento, a minha questão é... Com o que?
    Neste momento tenho o sistema de 2 janelas com caixa de estore no meio... a casa tem quase 50 anos a janela de dentro é em madeira e a exterior em alumínio... as de alumínio são em castanho para serem semelhantes á madeira cor que não pretendo também manter.... a minha ideia era tirar tudo e fazer de novo... a ideia é fazer com que esta alteração/remodelação sirva para mais 50 anos....
    O problema é que eu até sou adepto do estore por fora, isto porque para alem de proteger da luz protege também termicamente e fisicamente as janelas... Mas eu não quero ter 2 janelas queria ter apenas 1.... e não consigo encontar um sistema de estore como deve ser... eu sei que há umas caixas exteriores com acesso ao estore pelo exterior.... mas 2 das janelas ficarão no primeiro andar sem varanda.... caso seja preciso intervir como faço? preciso de contratar um andaime? ou ha algum sistema que não precise de intervenção?

    Aquele sistema de lamelas pelo exterior acho muito fixe mas como disse quero por uma coisa fiavel e duravel e por causa do vento isso avaria com muita facilidade aqui na minha zona.. é que eu tenho uma agravante eu moro no litoral Norte junto a praia onde as nortadas fazem o vento passar na frincha mais apertadinha...

    O que faziam no meu lugar?
  2.  # 2

    Falava primeiro com um arquiteto, depois e em coordenação com o arquiteto, falava com uma empresa de estores.
    Entretanto julgo que irá na mesma necessitar de legalizar isso com um licenciamento camarário.
  3.  # 3

    Pronto foi informação a mais, esqueçam o unir a casa.
    Não haverá arquiteto envolvido, eu já fiz o projeto. Preciso de definir as janelas, alguém me pode ajudar?
  4.  # 4

    Colocado por: ramadhameu sei que há umas caixas exteriores com acesso ao estore pelo exterior.... mas 2 das janelas ficarão no primeiro andar sem varanda.... caso seja preciso intervir como faço?


    abre as janelas e acede à caixa do lado de dentro.
 
0.0111 seg. NEW