Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia ao fórum

    Preciso da vossa ajuda…
    Comprei uma moradia para remodelar. Vou manter toda a estrutura, refazendo todo o interior e dando um refresh ao exterior!
    Pedi um orçamento (chave na mão) e apenas me deram uma extensa listagem de trabalhos e materiais (nem todos), sem valores unitários, com um GRANDE valor no total!!!

    É normal um orçamento neste meio ser dado nestas condições?!

    Pergunto isto para não ser demasiado rude a responder ao mesmo…
    Sei que eu não quero “trabalhar” assim, por isso para mim está descartado.

    Por isso preciso (MESMO) que me ajudem no seguinte.

    Não tenho noção da especialidade que tem de entrar primeiro… Se existem especialidades que tem de trabalhar em conjunto… No fundo qual o cronograma dos trabalhos! (?) ;)

    Pensei em pedir um “projeto” presumo eu que de especialidades… Porque no fundo o que eu preciso mesmo é de definir onde ficarão tomadas e afins, de escolher os materiais e quantidades necessárias…

    Este tipo de suporte é dado por um gabinete de arquitetura ou engenharia?

    Não tenho noção de valores para tal serviço. Sei que as tabelas devem variar imenso… Mas se alguém numa situação semelhante me puder dar uma ideia do que pagou agradeço. (sei que é chato pedir publicamente aos profissionais daqui tal coisa) ;)

    Fogo… estou mortinha por iniciar um tópico no FdC com fotos para me sujeitar ao escrutínio e às opiniões! ;)
    No fundo estou ansiosa de ver as coisas a andar, mas sempre ouvi dizer que a pressa é inimiga da perfeição… Mesmo sabendo que ela não existe.

    Profissionais que me possam ajudar que sejam da zona de Santa Maria da Feira, Ovar, São João da Madeira, OAZ…?

    Obrigada
  2.  # 2

    1- Verificar se as obras pretendidas carecem de licenciamento
    2- Caso não careçam mandar elaborar pelo menos um MQ e/ou Caderno de encargos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  3.  # 3

    Colocado por: DiiiPedi um orçamento (chave na mão) e apenas me deram uma extensa listagem de trabalhos e materiais (nem todos), sem valores unitários, com um GRANDE valor no total!!!

    É normal um orçamento neste meio ser dado nestas condições?!


    da forma como você pediu, sim é.

    você tem que arranjar alguém que a ajude a definir essa extensa listagem de trabalhos e depois dá esse Mapa de Quantidades aos empreiteiros para darem orçamento, caso contrario corre o risco de receber orçamentos para coisas diferentes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva1- Verificar se as obras pretendidas carecem de licenciamento
    2- Caso não careçam mandar elaborar pelo menos um MQ e/ou Caderno de encargos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diii



    Obrigada Zé!
    (não leve a mal a "confiança", mas leio muitas conversas daqui e é dos famosos destas bandas) ;)

    1 - Não necessitam de licenciamento. A estrutura da casa e fachada não são para mexer. Vou abrir uma porta para trás mas na CM informaram que não é de relevância.
    Preciso apenas de comunicar o início das obras.
    2 - Engenheiro... Arquitecto... Quem me pode ajudar neste ponto?
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantos


    da forma como você pediu, sim é.

    você tem que arranjar alguém que a ajude a definir essa extensa listagem de trabalhos e depois dá esse Mapa de Quantidades aos empreiteiros para darem orçamento, caso contrario corre o risco de receber orçamentos para coisas diferentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diii



    Obrigada pela resposta!
    Esperei meses e meses por este orçamento. Agora, depois de horas de leitura neste fórum, vi que pedir um orçamento desta forma não é a melhor forma! Mas quem não sabe....
    Resta-me aproveitar e fazer as coisas da forma que a maioria indica ser a mais benéfica e que mais dores de cabeça dá! ;)

    Mapa de quantidades... Devo contactar eng ou arq?
  6.  # 6

    Colocado por: Diii(não leve a mal a "confiança", mas leio muitas conversas daqui e é dos famosos destas bandas) ;)

    Apenas pela permanência desde 2009.
    Em tudo o resto sou igual a qualquer outro elemento.
    OK tirando o facto de estar associado ao tal de Consórcio.

    Colocado por: DiiiVou abrir uma porta para trás mas na CM informaram que não é de relevância.

    Quem?
    Por escrito?

    Colocado por: DiiiEngenheiro... Arquitecto... Quem me pode ajudar neste ponto?

    Alguém que verdadeiramente perceba de obras. Em teoria qualquer um dos 2 poderia ser mas na pratica nem sempre è assim.
    Sendo uma obra na zona, caso julgue pertinente, poderemos apresentar uma proposta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva

    Apenas pela permanência desde 2009.
    Em tudo o resto sou igual a qualquer outro elemento.
    OK tirando o facto de estar associado ao tal de Consórcio.



    Já ouvi falar de tal consórcio... E do varão. ;)

    Mas "gosto" de todos... Dos mais rezingões até àqueles que parecem ter respostas predefinidas e apenas carregam no Enter. É como em publicidade... positiva ou negativa, o importante é estarem aí e existir entreajuda! ;) Eh, eh, eh!


    Colocado por: zedasilva

    Quem?
    Por escrito?



    Dep Planeamento Urbanístico da CM... Por telefone.


    Colocado por: zedasilva

    Em teoria qualquer um dos 2 poderia ser mas na pratica nem sempre è assim.
    Sendo uma obra na zona, caso julgue pertinente, poderemos apresentar uma proposta


    Fui confirmar de onde era.
    Vou enviar mail... mas a medo! Ainda ontem escreveu que era careiro noutro tópico! ;)
  8.  # 8

    Colocado por: DiiiE do varão. ;)

    Ó valha-nos Deus, eu sabia que este meu hoby ainda ia dar mau resultado.

    Colocado por: DiiiDep Planeamento Urbanístico da CM... Por telefone.

    Legalmente é uma alteração que necessita de licenciamento, dependendo do município podem "fechar os olhos"
    Se assim for ótimo.

    Colocado por: DiiiAinda ontem escreveu que era careiro noutro tópico! ;)

    Se for de ovar podemos negociar em Pãos de ló, ou pães de ló como queira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Ó valha-nos Deus, eu sabia que este meu hoby ainda ia dar mau resultado.


    Legalmente é uma alteração que necessita de licenciamento, dependendo do município podem "fechar os olhos"
    Se assim for ótimo.


    Se for de ovar podemos negociar em Pãos de ló, ou pães de ló como queira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diii


    Não sou de Ovar, mas sei fazer pão de ló... de Ovar! ;)

    Entrarei em contacto... Obrigada!
  10.  # 10

    Colocado por: Diiie apenas me deram uma extensa listagem de trabalhos e materiais

    Você é que tem que entregar a listagem de trabalhos a executar e os materiais a utilizar, o empreiteiro limita-se a colocar lá o preço.
    Se não sabe fazer isso, tem que contratar alguém para o fazer.
  11.  # 11

    Colocado por: Picareta
    Você é que tem que entregar a listagem de trabalhos a executar e os materiais a utilizar, o empreiteiro limita-se a colocar lá o preço.
    Se não sabe fazer isso, tem que contratar alguém para o fazer.


    Obrigada Sr Picareta! ;)

    Eu disse o que queria, tanto que é o que vem descrito no orçamento.
    Também falei nos materiais que queria (gama de valores), nomeadamente cerâmicas e carpintaria...
    Fiz desenhos, tirei medidas e apresentei fotos.

    No entanto, ele achou "mais fácil" assim.

    Foi lá com as várias especialidades... ao menos podia ter apresentado valor por especialidade e não apenas total.

    São formas de trabalhar!

    Eu no dia a dia respondo pela empresa onde trabalho a clientes bem mais exigentes que os DO... os construtores automóveis.
    Se calhar afinal há é alguns DO que são pouco exigentes ou alguns construtores que por excesso de trabalho se podem dar a certos luxos!

    Já estou a tratar de arranjar contactos de experts na matéria para fazer as coisas como deve de ser! ;)

    De construção civil apenas percebo de agregados britados e de betão... E mesmo assim, não in situ.

    Razão pela qual peço desculpa aos entendidos, profissionais e experientes que por aqui andam!

    Obrigada pelo vosso contributo!
  12.  # 12

    Correcção:

    Desculpa não... Ajuda! ;)
  13.  # 13

    Eis a minha previsão: Depois de entregar a comunicaçáo de início de trabalhos, a Câmara manda lá um fiscal ver a casa. Depois, a Câmara comunica-lhe que as alterações (quer as que pretende agora fazer, quer algumas que já exstiam), carecem de licenciamento...
    Concordam com este comentário: Diii
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Diii
  14.  # 14

    Colocado por: nunogouveiaEis a minha previsão: Depois de entregar a comunicaçáo de início de trabalhos, a Câmara manda lá um fiscal ver a casa. Depois, a Câmara comunica-lhe que as alterações (quer as que pretende agora fazer, quer algumas que já exstiam), carecem de licenciamento...
    Concordam com este comentário:Diii
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diii


    Sim, eu tenho essa noção... Mas eu não posso ter a certeza que a sua previsão acontece ou não... E ponderamos arriscar! ;)
    A casa está de acordo com o projecto e planta original.
    Posso enviar mail e ter por escrito que a abertura de uma porta não é relevante.
    Corro risco por causa de dois anexos. Um está decidido que vem a baixo... outro só o reabilitaremos mais tarde. Se tiver tb de vir a baixo não há problema. Fico com pena da estrutura que existe, pois gosto!
  15.  # 15

    vou acompanhar o tópico com todo o gosto quando for criado, por agora estou neste, tudo de bom :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
 
0.0204 seg. NEW