Iniciar sessão ou registar-se
    • walter
    • 6 dezembro 2009 editado

     # 1

    Boas a todos,

    Sou novo nestas andanças e tenho uma série de dúvidas que queria tirar.

    É o seguinte, em minha casa temos um sistema de Aquecimento de águas a Gasóleo. Mas o que se passa é que queríamos aproveitar uma lareira que temos na sala para por um recuperador de calor, que, ligado ao outro sistema de aquecimento aquecesse também a água dos radiadores de forma a aproveitar o calor todo libertado pela chaminé. Que Sistemas existem para fazer isto? O que é mais aconselhado? Não sei até que ponto posso aproveitar o sistema de aquecimento que já tenho na casa de forma a poupar mais um bocado.

    Agora estou a utilizar o gasóleo para aquecer a água e casa, mas com os radiadores ligados é um tal de gastar gota que nem me passo. Para tentar equilibrar as contas ligo apenas o gasóleo para a água quente e lareira para a sala/cozinha. O problema disto é que os quartos estão sempre frios, o que não agrada nada quando se vai dormir.

    Por outro lado também estive a ver os sistemas de aquecimento por painéis solares, quando custa isso? Ouvi dizer que o estado ajudava nisso, quanto é a ajuda?

    Se não me soube explicar bem digam por favor.

    Obrigado desde já.

    Cumps
 
0.0047 seg. NEW