Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    No certificado energético diz lá o que é preciso fazer para subir dois níveis.
    Deve ser a única coisa de jeito para que serve 😁
    • RCF
    • 20 maio 2021

     # 22

    Colocado por: infinitywondererAgora a questao sera a tal subida de dois niveis do CE... imagino que passar de D para B seja mais facil do que C para A...

    A, numa construção antiga, como é o caso, é muito difícil.
  2.  # 23

    Quem vai fez o certificado energetico na altura da compra foi um familiar que carregou para baixo!!!
    • RCF
    • 20 maio 2021

     # 24

    Colocado por: infinitywondererQuem vai fez o certificado energetico na altura da compra foi um familiar que carregou para baixo!!!

    Assim sendo, assunto resolvido
  3.  # 25

    Mas não é o certificado que conta apenas!

    É o nível de conservação que a câmara atribui na 1a inspeção e na inspeção após as obras.
    Concordam com este comentário: RCF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: infinitywonderer
  4.  # 26

    E possivel fazer essa avaliacao sem ser atraves da CM? Para ter uma ideia se vale a pena avancar com esse processo?
  5.  # 27

    Não
    Concordam com este comentário: NLuz
  6.  # 28

    e havera alguma coisa que se possa fazer para essa avaliacao ser pior? a casa esta perfeitamente habitavel, havendo a questao de substituir todas as janelas, substituir a instalacao electrica, e fazer pequenos arranjos no chao (afagar e substituir algumas tabuas)
    • RCF
    • 20 maio 2021

     # 29

    Colocado por: infinitywonderere havera alguma coisa que se possa fazer para essa avaliacao ser pior?

    subornar o técnico...
  7.  # 30

    Colocado por: RCF
    subornar o técnico...


    sim esta bem, mas isso nao me parece uma opcao. alguem sabe de uns exemplos de cada uma dos patamares? posso disponibilizar fotografias
    • RCF
    • 20 maio 2021

     # 31

    Eu, no seu lugar, tentava e requeria a primeira inspeção. Nessa inspeção, logo via o que o técnico lhe diria... e decidia em levar esse procedimento até ao fim ou não
  8.  # 32

    Ok, falei com um contacto na CML que me disse:

    - se a classificacao for "pessima" ou "ma", tera que subir dois niveis para medio;
    - se a classificacao for "media" tera que subir apenas 1 nivel
  9.  # 33

    vou partir aquela **** toda
  10.  # 34

    Artigo 6.º

    Definição das obras necessárias para a obtenção de nível de conservação superior

    1 - Quando da determinação resulte um nível de conservação mau ou péssimo, o proprietário, o usufrutuário, o superficiário ou o arrendatário podem requerer à câmara municipal ou à entidade a que se refere o n.º 2 do artigo 2.º, consoante os casos, a descrição das obras a efetuar para se atingir o nível médio.

    2 - Quando for atribuído ao prédio nível médio ou bom, o proprietário ou o usufrutuário pode ainda requerer a descrição das obras necessárias para se atingir nível superior.
  11.  # 35

    Arranje alguém para os projectos e licencie, senão vai ver isso tudo inquinado desde o inicio, e depois não irá conseguir qq tipo de beneficio. aLém obviamente da questão da segurança estrutural do edificado.
 
0.0180 seg. NEW