Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite eu de inverno no quarto com a respiração e na cozinha com a preparação das refeições (vapor) tenho problemas nos quantos das paredes que ficam com humidade e com o tempo com bolor .
    Eu estou a pensar comprar uma tinta anti condensação alguém por experiência ou conheça se está tinta resolve ou é igual como pinta se com uma tinta normal
  2.  # 2

    Não resolve nada.
  3.  # 3

    Colocado por: Tome_2Não resolve nada.

    Esqueci me de referir que tenho cá em casa para ai 8 l de uma tinta mate branca normal
    Se misturar um antifungos resolverá ou é igual ?
    Ou comprar só uma anti condensação
  4.  # 4

    Tem que limpar os fungos com um produto apropriado ao efeito, água e lixivia não resolve apesar de tirar o bolor exterior não elimina completamente os fungos. Se não o fizer pintar por cima só agrava o problema pois estamos a dar humidade e escuridão aos fungos que é o ambiente em que eles prosperam.
    Posto isto primário + tinta anti fungos da cin ouvi falar muito bem e dizem que resulta. Mas para resolver completamente o problema na minha opinião só com pladur e revestimento térmico ou então ETICS (capoto )
    A tinta apenas impede ou retarda o aparecimento de fungos não resolve a humidade
  5.  # 5

    Colocado por: parente94Tem que limpar os fungos com um produto apropriado ao efeito, água e lixivia não resolve apesar de tirar o bolor exterior não elimina completamente os fungos. Se não o fizer pintar por cima só agrava o problema pois estamos a dar humidade e escuridão aos fungos que é o ambiente em que eles prosperam.
    Posto isto primário + tinta anti fungos da cin ouvi falar muito bem e dizem que resulta. Mas para resolver completamente o problema na minha opinião só com pladur e revestimento térmico ou então ETICS (capoto )
    A tinta apenas impede ou retarda o aparecimento de fungos não resolve a humidade

    Eu como tenho aqui tinta 8 a 10 litros posso misturar um antifungos ?
    Se posso como faço a mistura ?
  6.  # 6

    se nao tratar o problema pela raiz nao adianta nada.
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemosse nao tratar o problema pela raiz nao adianta nada.

    Aqui já foram postas paredes de Pladur a questão é isso da condensação de novembro a fevereiro os vapores das comidas e do nosso respirar a dormir nos cantos das paredes nesses meses fica com água da condensação e depois bolor
    Eu só resolvo isto se sempre que cozinhar estiver com a a janela aberta e a dormir igual mas repito só durante esses meses é que acontece
    O que eu queria agora era algo que me possa ajudar por isso é que pensei nas tintas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  8.  # 8

    paredes de pladur nao corrige a condensação.. o seu problema será um de ventilação ou falta de aquecimento/problemas de pontes térmicas

    pode experimentar tintas anti fungicas por causa dos bolores e fungos.. mas nao vai resolver a condensação
  9.  # 9

    Colocado por: antonylemosparedes de pladur nao corrige a condensação.. o seu problema será um de ventilação ou falta de aquecimento/problemas de pontes térmicas

    pode experimentar tintas anti fungicas por causa dos bolores e fungos.. mas nao vai resolver a condensação

    Certo e agradeço
    Mas como já tenho aqui cerca de 10 l de tinta e devem chegar posso misturar um anti fungos ?
    Tem que ser da mesma marca da tinta ?
    E qual a proporção?
  10.  # 10

    Colocado por: zlagy55E qual a proporção?
    terá de ver o que dizem os fabricantes dos produtos/tintas
    tenho duvidas que alguém lhe saiba responder isso sem ler as fichas técnicas dos produtos em questão
  11.  # 11

    Colocado por: antonylemosterá de ver o que dizem os fabricantes dos produtos/tintas

    A tinta que tenho aqui em casa é esta
    Aqui não diz nada
      16214706079536133042971611358589.jpg
  12.  # 12

    Além disso o que encontrei é isto
      Screenshot_2021-05-20-01-42-08-247_com.android.chrome.jpg
  13.  # 13

    Após uma maior procura encontrei a ficha técnica
    E segundo a ficha diz que posso misturar até 5% de um antifungo
  14.  # 14

    Colocado por: antonylemosparedes de pladur nao corrige a condensação.. o seu problema será um de ventilação ou falta de aquecimento/problemas de pontes térmicas

    pode experimentar tintas anti fungicas por causa dos bolores e fungos.. mas nao vai resolver a condensação


    Se levar lá de rocha ou vidro nas paredes exteriores na minha experiência resolve/ajuda muito pois a condecacao ocorre quando o ar quente saturado do interior bate nas paredes frias.
    Falo por experiência na minha casa não sou proficional da área nem nada que se pareça.
    Estou a restaurar uma casa antiga que tinha muitos problemas de condecacao e também fiz assim, quando para la for viver tb vou comprovar se resolveu ou não. Espero que sim :)



    Colocado por: zlagy55Após uma maior procura encontrei a ficha técnica
    E segundo a ficha diz que posso misturar até 5% de um antifungo



    Se já tem a tinta e pode misturar experimente mas não se esqueça de comprar um produto específico para eliminação dos fungos existentes. Normalmente aplicado com trincha em abundância nas zonas afetadas para a parede absorver e eliminar os fungos não visíveis.
  15.  # 15

    Colocado por: parente94

    Se levar lá de rocha ou vidro nas paredes exteriores na minha experiência resolve/ajuda muito pois a condecacao ocorre quando o ar quente saturado do interior bate nas paredes frias.
    Falo por experiência na minha casa não sou proficional da área nem nada que se pareça.
    Estou a restaurar uma casa antiga que tinha muitos problemas de condecacao e também fiz assim, quando para la for viver tb vou comprovar se resolveu ou não. Espero que sim :)






    Se já tem a tinta e pode misturar experimente mas não se esqueça de comprar um produto específico para eliminação dos fungos existentes. Normalmente aplicado com trincha em abundância nas zonas afetadas para a parede absorver e eliminar os fungos não visíveis.

    Acabei por ir ao leroy Merlin e comprei em fraco de 0.25 de anti mofo e adicionei tudo aos 10 litros quem me disse para adicionar tudo foi o funcionário
      Screenshot_2021-05-20-22-16-44-333_com.android.chrome.jpg
  16.  # 16

    Colocado por: zlagy55quem me disse para adicionar tudo foi o funcionário


    Isso é um produto tão bom que nem indica qual a diluição a aplicar?

    Não se esqueça que tem de tratar a parede (com um antifúngico) uns dias antes de pintar, para matar os fungos.
  17.  # 17

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Isso é um produto tão bom que nem indica qual a diluição a aplicar?

    Não se esqueça que tem de tratar a parede (com um antifúngico) uns dias antes de pintar, para matar os fungos.

    Sim a parede foi tratada antes
    Aparentemente o produto que têm 0.25 é para diluir em 15 l de tinta
    Mas o funcionário disse que podia adicionar tudo aos 10 l de tinta que tinha que não havia problema
  18.  # 18

    Colocado por: zlagy55Boa noite eu de inverno no quarto com a respiração e na cozinha com a preparação das refeições (vapor) tenho problemas nos quantos das paredes que ficam com humidade e com o tempo com bolor .
    Eu estou a pensar comprar uma tinta anti condensação alguém por experiência ou conheça se está tinta resolve ou é igual como pinta se com uma tinta normal


    Não tem condições para criar uma entrada de ar e uma saida para existir uma circulaçao de ar e evitar essas condensaçoes.

    Aplica depois um primário tipo plastron e pinta com uma tinta termica.
 
0.0203 seg. NEW