Iniciar sessão ou registar-se
    • Arx
    • 6 dezembro 2009

# 1

Boa tarde a todos os membros deste fórum,
    A minha questão prende-se com o seguinte caso concreto:
    A minha casa tem cerca de 60 anos com a particularidade de ter sido totalmente construida em tijolo de "burro", as paredes tem + ou - 30 cm de expessura e pouco antes de a adquirir foi totalmente remodelada (rabocos, azulejos e chão).
    A parte de cima é em terraço e é aqui que começam os meus problemas, ou seja, quentinha de verão e fresquíssima de inverno (de notar que moro no Alentejo).
    Em suma pretendo saber se há algum isolante mais barato que colocar um telhado em telha? Estou a falar para um terraço com 90 m2 e usado esporadicamente.

Obrigado pela vossa dedicada colaboração
  1.  # 2

Há, uma solução de cobertura plana

Se for um terraço acessível, use lagetas Grisol. È apenas uma questão de ver o que é preciso fazer

Se não for acessível, coloque placas de XPS no pavimento e para evitar que ele voe, tape-o com uma camada de godo (brita redonda)

Preços dos materiais estão nos links

www.orcamentos.eu/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar, Arx
    • Arx
    • 7 dezembro 2009

# 3

Colocado por: PauloCorreiaHá, uma solução de cobertura plana

Se for um terraço acessível, use lagetasGrisol. È apenas uma questão de ver o que é preciso fazer

Se não for acessível, coloque placas deXPSno pavimento e para evitar que ele voe, tape-o com uma camada de godo (brita redonda)

Preços dos materiais estão nos links

Muito obrigado, já estive a pesquisar os materiais pelos links que indicou, apenas tenho o problema de uma parte do terraço não ser plano, o que dificulta a colocação desses materiais (se bem percebi).
    Contudo vou ainda estudar melhor essas soluções.
    Cumprimentos
  2.  # 4

use placas de xps como foi dito, não há problema de não ser plano o terraço, tem é de colocar algo por cima para proteger as placas e segurar também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arx
  3.  # 5

A inclinação não tem qualquer problema...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arx

0.0130 seg. NEW