Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Eu adquiri uma caldeira Junkers para substituir uma caldeira que pelos vistos não tem reparação.
    Acontece que, a caldeira nova é de condensação e isso pelos vistos obriga a que tenha de existir um tubo que vá direto à "chaminé" do prédio. A empresa que veio cá a casa não facilitou em nada e não me disse que poderia instalar pois não sabia se a tubagem (chaminé) é individual por cada casa do prédio ou não pois, se for uma única para todos, não é possível instalar.
    Embora tenha percebido todas as justificações técnicas, pareceu que não fizeram o menor esforço para me tentar ajudar (talvez porque não adquiri a caldeira a essa empresa). Alguém tem algum contacto que me possa dar de um instalador certificado (não quero perder a garantia da marca) da Junkers que me possa ajudar e dar um orçamento para uma instalação? Estamos a falar na zona de Sintra (mais concretamente Cacem) e a casa é o 3º andar (total de 5) num prédio de 2003.

    Obrigado a todos pela ajuda.
  2.  # 2

    Já liguei. Deram-me o contacto do comercial mas tenho tido sucesso em que me atendam...
  3.  # 3

    Faz um buraco na fachada..
    • SrR
    • 20 maio 2021

     # 4

    Quem lhe vendeu nao têm serviço de instalação,?
  4.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoFaz um buraco na fachada..

    Queria evitar isso pois, tem tudo para correr mal com vizinhos complicados.

    Colocado por: SrRQuem lhe vendeu nao têm serviço de instalação,?

    Infelizmente não. E o contacto que me deu é a tal empresa que não consegue dizer se instala ou não. Por isso é que queria saber se existem mais instaladores certificados da Junkers. Mas, está-se a tornar uma tarefa complicada falar com alguem que me dê uma resposta/contacto.

    Se tiverem um contacto que faça estas instalações, agradeço.
  5.  # 6

    O problema aí é que provavelmente pôs a carroça à frente dos bois.
    Primeiro comprou o equipamento e agora dá-se conta de que o edifício não tem condições técnicas para o instalar.
    Ainda vai a tempo de trocar o aparelho?
    • SrR
    • 20 maio 2021

     # 7

    Se a conduta é comum entao esqueça fazer a exaustao por la, pode criar outros problemas, se for independente ja é meio caminho , o problema pode ser conseguir passar a tubagem nova por dentro da antiga, nao tem possibilidade de fazer a exaustao numa fachada?
  6.  # 8

    Colocado por: ClioIIO problema aí é que provavelmente pôs a carroça à frente dos bois.
    Primeiro comprou o equipamento e agora dá-se conta de que o edifício não tem condições técnicas para o instalar.
    Ainda vai a tempo de trocar o aparelho?

    Infelizmente parece que não.
    Parece-me que, devo ter de assumir o meu "erro" e rezar para que consiga vender o equipamento pois, acho que não tenho grandes alternativas.
    Por outro lado, a empresa que lá foi diz que da mesma marca, "recusa-se" a instalar uma caldeira que não seja de condensação porque "não presta" e iria dar problemas.

    Colocado por: SrRSe a conduta é comum entao esqueça fazer a exaustao por la, pode criar outros problemas, se for independente ja é meio caminho , o problema pode ser conseguir passar a tubagem nova por dentro da antiga, nao tem possibilidade de fazer a exaustao numa fachada?

    Acho que ia comprar uma guerra com os vizinhos que, honestamente, é algo que me custa muito mais do que o valor monetário de qualquer equipamento (é o tipo de desgaste e discussões que quero evitar a todo o custo).

    Vou tentar durante mais algum tempo arranjar alguem que pelo menos me diga que não é possivel fazer a instalação porque, nem isso a empresa que lá foi me conseguiu dizer. Como não percebeu se a exaustão é independente ou não, também não fez o esforço (ou não consegue) para tentar perceber.
    • SrR
    • 21 maio 2021

     # 9

    Rm ultimo recurso troca a caldeira de condensação por uma atmosférica
  7.  # 10

    Colocado por: SrRRm ultimo recurso troca a caldeira de condensação por uma atmosférica


    E mesmo assim pode ter chatices se for caldeira estanque.
    • SrR
    • 21 maio 2021

     # 11

    Nao ha estanques sem ser de condensação , há atmosféricas e de condensação
  8.  # 12

    Colocado por: TwistedRoseiro
    Infelizmente parece que não.
    Parece-me que, devo ter de assumir o meu "erro" e rezar para que consiga vender o equipamento pois, acho que não tenho grandes alternativas.
    Por outro lado, a empresa que lá foi diz que da mesma marca, "recusa-se" a instalar uma caldeira que não seja de condensação porque "não presta" e iria dar problemas.


    Acho que ia comprar uma guerra com os vizinhos que, honestamente, é algo que me custa muito mais do que o valor monetário de qualquer equipamento (é o tipo de desgaste e discussões que quero evitar a todo o custo).

    Vou tentar durante mais algum tempo arranjar alguem que pelo menos me diga que não é possivel fazer a instalação porque, nem isso a empresa que lá foi me conseguiu dizer. Como não percebeu se a exaustão é independente ou não, também não fez o esforço (ou não consegue) para tentar perceber.


    Pois, parece-me que é isso. Antes de mais nada precisa de saber o que o prédio permite ou não permite instalar mediante o que tem em termos de condutas e afins. Sabendo isso terá um leque de tecnologias possíveis e dentro disso escolhe o equipamento.
  9.  # 13

    Não tem lavandaria?

    Se tiver encostada a cozinha com vidros de bandeira troca o vidro e faz aí a saída sem mexer na fachada
  10.  # 14

    Colocado por: RicardoPortoNão tem lavandaria?

    Se tiver encostada a cozinha com vidros de bandeira troca o vidro e faz aí a saída sem mexer na fachada

    Não tenho. Vou tentar outra empresa para me dar a opinião se é ou não possivel instalar. Se não for, fico com uma caldeira nova para vender... se conhecerem quem queira :)
 
0.0179 seg. NEW