Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estamos com o processo de venda de um imóvel com terreno, que está tudo a ser tratado com a imobiliária. O banco do comprador já libertou o valor do "sinal", a meu entender se libertou o valor do "sinal" é porque estaria tudo regularizado pois já houve avaliação do imóvel e tudo mais. Acontece que a imobiliária informou que antes de enviar tudo para o banco do comprador, para o banco poder marcar a escritura. Esta em falta a regularização da área. Alguém sabe quanto tempo demora este processo que já está num enrolar á alguns meses e a meu ver não sei o que está mal para atualizar as áreas, ora se o banco já libertou o valor do sinal é porque deveria estar tudo ok. Como não vamos ser nós a tratar, ninguém me soube informar quanto tempo demora.
    Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: paracontassquanto tempo demora este processo que já está num enrolar á alguns meses e a meu ver não sei o que está mal para atualizar as áreas,

    Se nem você sabe o que está mal, como é que quer que lhe demos sugestões.
  3.  # 3

    Colocado por: ALKAZAR
    Se nem você sabe o que está mal, como é que quer que lhe demos sugestões.

    Supostamente é só para atualizar a area, que acho que após a avaliação verificaram o erro!
  4.  # 4

    Colocado por: paracontassSupostamente é só para atualizar a area,

    Tem que saber o que realmente está mal.
    Pode ser uma coisa simples como tb pode ser uma coisa mais complexa
    Concordam com este comentário: MGoncalves, ALKAZAR
  5.  # 5

    Mais vale contratar um solicitar para retificar as areas
  6.  # 6

    Colocado por: primaveraMais vale contratar um solicitar para retificar as areas

    Sim, a imobiliária diz que trata de tudo. Só que quando questionei quanto tempo poderia demorar ainda não obtive resposta, e gostaria de saber por alguém que já tivesse passado por algo semelhante. Disseram que não era nada de complicado, só uma pequena atualização. Mas estou com alguma pressa na situação porque também estou em processo de compra.
    Obrigada
  7.  # 7

    Colocado por: paracontassSim, a imobiliária diz que trata de tudo.

    A imobiliária não pode tratar de nada sem a sua autorização e assinatura
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    A imobiliária não pode tratar de nada sem a sua autorização e assinatura

    Sim, eu já la fui assinar.
  9.  # 9

    Colocado por: paracontassSim, eu já la fui assinar.

    E sabe ao menos o que é que assinou?
    Concordam com este comentário: BORDALO
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    E sabe ao menos o que é que assinou?
    Concordam com este comentário:BORDALO

    Sim, foi tipo uma "procuração" para tratarem da situação de atualizar as areas e o CPCV.
  11.  # 11

    Estou agora a meio de um processo de atualização de áreas.
    O que fiz foi procurar um solicitador que me está a tratar do processo.
    O primeiro passo foi submeter Modelo 1 do IMI nas finanças para atualização das áreas. Foi submetido no princípio de Fevereiro e das finanças obtive resposta em fins de Abril. Foi aprovada a atualização, no entanto tenho de aguardar 45 dias para que a atualização passe a definitiva.
    Assim que tiver a certidão predial atualizada, deverá acontecer no final deste mês, segue o pedido de atualização no registo predial. O que levará mais uns meses até o processo estar concluído.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paracontass
  12.  # 12

    Colocado por: frpin O que levará mais uns meses até o processo estar concluído.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paracontass

    Obrigada, acho que no meu caso não será algo complexo, pois o comprador já tem o crédito aprovado com o valor de sinal já "desbloqueado" pelo banco do mesmo. O CPCV é de 30 dias.
 
0.0170 seg. NEW