Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O quarto de 14m2 tem imensa área desperdiçada devido aos ângulos esquisitos. Nesse quarto, o roupeiro está onde deveria ser colocada uma secretária para estudar com luz. O roupeiro ficava melhor junto à porta de entrada, paralelo à janela de sacada. As casas de banho deviam ter janelas, é uma das grandes vantagens de ter uma vivenda.
  2.  # 2

    Mova a porta da despensa para poder aumentar a area de bancada na cozinha.

    Se precisa de poupar euros, deixe os carros a dormir ao relento.
  3.  # 3

    Colocado por: ItalianoO quarto de 14m2 tem imensa área desperdiçada devido aos ângulos esquisitos. Nesse quarto, o roupeiro está onde deveria ser colocada uma secretária para estudar com luz. O roupeiro ficava melhor junto à porta de entrada, paralelo à janela de sacada. As casas de banho deviam ter janelas, é uma das grandes vantagens de ter uma vivenda.

    Em relacao ao quarto de 14m2 acho que vou trocar de posicao com a casa de banho partilhada assim poderei colocar uma janela na mesma e consigo distribuir melhor os m2 pelos dois quartos em relacao a garagem tambem estamos a pensar em deixar os carros passar frio para poupar uns euros que nos ajuda em certo acabamentos mais interessantes.
  4.  # 4

    O projecto esta uma bela cagada. Desculpai-me ser franco assim, mas falta-me melhores adjectivos.

    Nem no norte os gajos acertaram.

    Numa das plantas a suite tem duas brutais janelas virados a norte (porreiro). Nessa mesma fachada, segundo o 3D, encontra-se uma janela na sala que devia estar também virada à norte, no entanto olhando para a planta desse piso, essa mesma janela esta virada a oeste.

    Afinal onde é o norte? Parece um frankestein isso, foram buscar planos de varias casas, adaptaram-nos mas nao corrigiram para o terreno em questao. Isto devia ser logo cartao vermelho no facilitismo.

    Porque optar por um L aberto? Mais valia fazer um verdadeiro L a 90 graus e girar ligeiramente no sentido da paisagem desejada. Para mim isto é queimar área e dinheiro desnecessariamente.

    O projecto de tao mau que esta, devia ser tudo feito de novo. Mas se tiver bom para si, siga para a frente e boa sorte.
  5.  # 5

    Colocado por: nelo99Mas voce propoe que tipo de abordagem ?

    Sim!, completamente diferente.
    O terreno tem condições tão peculiares, acho que o projeto deveria seguir a mesma logica.
    O que lhe propõem é uma abordagem ao terreno completamente desenquadrada da realidade existente.
    O que lhe propõem é um projeto de 2 piso que obriga o terreno a adaptar-se a ele quando deveria ser o contrário.

    Por outro lado quando diz que na sua zona "o preço do m2 habitável esta nos 550/600€m2" imagino que a capacidade(por parte dos empreiteiros) de aceitar coisas diferentes seja limitada, pelo que talvez para o orçamento que têm essa seja mesmo a melhor solução.
  6.  # 6

    Estamos a falar de um esboco feito em apenas duas horas , imagino que tera varias coisas a corrigir pelo gabinete , apenas me entregaram isto para dar umas luzes do que podera ser feito. Em relacao ao norte tenho de abordar melhor o assunto com eles para perceber o q estara ali de errado.
    Em relacao ao projeto em si , agrada me a ideia da possibilidade do terraco no piso inferior. Pena a entrada para a casa so dar pela cota mais alta do terreno porque na cota mais baixa estamos a falar de uma altura de 3.5m da estrada principal onde o muro ira ser feito pela camara porque cedi dois metros de terreno para alargamento da via publica.
  7.  # 7

    Colocado por: nelo99Estamos a falar de um esboco feito em apenas duas horas

    Era aqui que queria chegar.
    Não houve o cuidado de pensar o terreno e a melhor forma de o abordar.
  8.  # 8

    Ao mesmo tempo como e ano de eleicoes tambem consegui a estrada pela cota mais alta que fara ligacao ao meu terreno com a avenida principal. Basicamente ja percebi que terei de falar melhor com o gabinete para melhorar varios detalhes neste esboco.
    Ja agora se me conseguirem clarificar umas coisas. O que aconselham em termos de material e acabamentos? Neste tipo de construcao e de acordo com o meu orcamento, construcao moderna ou contrucao em pedra com telhado em telha ?
  9.  # 9

    Colocado por: nelo99construcao moderna ou contrucao em pedra com telhado em telha ?


    Colocado por: nelo99de acordo com o meu orcamento,


    O seu orçamento nada têm a ver com o tipo de arquitetura.
    O seu orçamento condiciona apenas a qualidade construtiva e o nível dos materiais de acabamento.
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilva



    O seu orçamento nada têm a ver com o tipo de arquitetura.
    O seu orçamento condiciona apenas a qualidade construtiva e o nível dos materiais de acabamento.

    Mas segundo a sua experiencia que ja vi varios foruns onde voce argumentou e explicou o que voce aconselha ? E q eu e a maria pessoalmente gostamos das duas !
  11.  # 11

    Colocado por: nelo99o que voce aconselha ?

    Aquela que for mais do vosso agrado e com a qual se identificarem mais.
    As plantas que lhe apresentaram é para uma casa no chamado "estilo moderno".
    Se lhe disserem que não há problema que basta agora meter um telhado tradicional com telhas, está completamente errado. As coisa não podem ser assim.
    As coisas têm que nascer com pés e cabeça
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelo99
  12.  # 12

    Se esse terreno fosse meu, eu equacionava ter algo deste género.
      lixo.jpeg
  13.  # 13

    Colocado por: nelo99E q eu e a maria pessoalmente gostamos das duas !
    entao escolham a que mais gosta das duas.
  14.  # 14

    Colocado por: zedasilvaSe esse terreno fosse meu, eu equacionava ter algo deste género.
      lixo.jpeg
    O problema desse tipo de casas é proporcionar uma fraca relação com o terreno na maior parte das vezes.
  15.  # 15

    Vamos ficar pelo estilo moderno entao . Essa casa terrea/suspensa torna se bastante interessante mas perco muitos acessos ao terreno mas com um bom desenho acho q tudo e possivel. Em termos d orcamento esses pilares q a seguram sera o mesmo que fazer as fundacoes ?
  16.  # 16

    Este tipo de projeto na prática tem um custo de construção exatamente igual ao que lhe propuseram, contudo, a grande maioria dos empreiteiros irá dar um orçamento acima do dobro.
    Por isso é que os projetos devem ter em conta o leque de empresas que o DO está a pensar contratar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelo99
  17.  # 17

    Segundo o meu engenheiro o futuro projeto ira ser apresentando a 4 empresas de construcao onde eles irao entregar a carta fechada o orcamento total da obra com mapa de quantidades e com limites de preco para certos materiais (loucas,ceramicas, flutuante, climatizacao...) para atingir o valor q eu pretendo sem muitos deslizes. Mas o mapa de quantidades nao e feito pelo engenheiro ? Eu tb posso ter percebido mal o q ele me explicou.
    Ele falou me tb que de depois de contratda a empresa de construcao que ira haver um contrato assinado pelos donos da obra e empreiteiro onde fica estipulado q o valor sera aquele apresentado e nao pode ultrapassar isso a nao ser por alteracaoes q eu queira fazer durante a obra. Sera mesmo assim ?
  18.  # 18

    Colocado por: zedasilvaEste tipo de projeto na prática tem um custo de construção exatamente igual ao que lhe propuseram, contudo, a grande maioria dos empreiteiros irá dar um orçamento acima do dobro.
    Por isso é que os projetos devem ter em conta o leque de empresas que o DO está a pensar contratar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nelo99

    Veremos como sera , mais q ninguem o engenheiro que contratei tem 30 anos de experiencia e conhece todos os empreiteiros da zona deve saber do que sao capazes ou nao.
 
0.0272 seg. NEW